Como é trabalhar na RE/MAX Brasil?

Marca excelente, mas não existe valorização.

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa de tradição no mercado internacional e é líder de mercado em países como Portugal e Estados Unidos. Possui uma metodologia de trabalho diferenciada para os corretores de imóveis, que é inédita no Brasil.

Contras: Alguns funcionários sofrem com sobrecarga de tarefas e desvios de função, atuando no setor administrativo mas tendo também que cobrir escalas na recepção. Há também diferenças salariais entre colegas que atuam numa mesma função, ou funcionários com nível profissional inferior ganhando mais do que os qualificados. As atividades geralmente não são planejadas, começando em cima da hora, fazendo com que muitos tenham que virar a noite na empresa. O crescimento é inexistente.

Tinha tudo para ser uma excelente empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa muito prestigiada no exterior, onde tem um histórico de sucesso no mercado imobiliário. Por ser americana, carrega consigo a cultura de grandes eventos (convenções) que reúnem agências de diversos locais, tanto do Brasil quanto do exterior.

Contras: As diferenças salariais são absurdas e gritantes, com funcionários desempenhando a mesma função e ganhando de forma diferente ou funcionários menos experientes ganhando muito mais do que os antigos. Profissionais fazendo inúmeras tarefas ao mesmo tempo, muitas delas em desvio de função. Não há planejamento para as atividades, tudo feito de última hora. Vale refeição muito baixo. Ausência de plano de carreira.

Nao recomendo

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: otimos treinamentos e investimento ao profissional, hoteis confortaveis para os consultores de negocios.

Contras: tiquet alimentacao bem abaixo do mercado, falta de crescimento, salario muito baixo, falta de transparencia da diretoria, problemas de relacionamento entre franqueados e diretoria, problemas administrativos e pouca oportunidade.

Imobiliárias!

Auxiliar Administrativo

Prós: Pessoas Local Acessibilidade Etc...

Contras: Desorganização Falta de comprometimento

Conselhos para presidência: Organização e disciplina são essenciais, dentro de um ambiente de trabalho.

Estágio RE/MAX Brasil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas sempre bem dispostas a ajudar e ensinar os estagiários. Ótima localização, fácil acesso à área de trabalho.

Contras: Exigem muito dos funcionários, ou seja, há uma sobrecarga de trabalho e tarefas bem grande, acarretando numa baixa produtividade dos funcionários.

Bom

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e otima ferramenta de vendas atraves do portal unificado para todo o Brasil, facilita do a divulgacao dos imoveis

Contras: Depende de cada remax a quantidade e contratacao dos anuncios em jornais e site pagos. No meu caso, o incentivo era pouco e nao tinhamos boa divulgacao

Aprendemos muito com quem tem anos de experiencia no ramo

Corretor Imobiliário

Imperatriz, MA

Prós: É uma empresa multinacional com anos de experiencia no mercado de imoveis terceiros, o que só vem a somar

Contras: Gostaria de ter um valor mais alto na porcentagem das vendas e locações, 50% acho que é muito, deveríamos ter pelo menos 70% de ganho

Conselhos para presidência: Gosto do sistema de trabalho da Remax, acho apenas que deveriam pagar uma comissão de 70%

Talves

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente organizado, e bem estruturado. Com chances de crescimento dependendo da filial.

Contras: Chefes sem estruturas, gananciosos e fofoqueiros. Não respeitam seus subordinados.

Corretor Imobiliário

Sobral, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe unida, estrutura para plantões, treinamento de vendas, empresa internacional, oportunidade de crescer na carreira, chefes comprometidos e dedicados.

Contras: Renda variável, por comissão, nunca se tem um salário fixo, recebemos por comissão de vendas e nessa época de crise, as vendas realmente não são boas.

Boa empresa.

Assistente Administrativo A

Juiz de Fora, MG

Prós: É uma franquia que busca valorizar o profissional e sua importância dentro da Empresa.

Contras: Acúmulo de funções. Salário de apenas uma.

RE/MAX Brasil