Como é trabalhar na Registro Civil?

Suporte

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho cooperativo e produtivo. Os funcionários são levados a sério, assim como os processos e rotinas internas da organização.

Contras: Remuneração sem benefícios. Infra-estrutura do local deixa a desejar, exibindo falta de dedicação e profissionalismo. .

Muito bom ter um emprego nesse tempo de crise e fazer o possível para mantê-lo.

Escrevente

Prós: O contato com próximo com a Oficial do Cartório, porém para os assuntos pessoais refentes ao trabalho respeitar a hierarquia e a tomada de possíveis resoluções que funcionam por umas semanas.

Contras: Mal preparação dos funcionários, funcionário displicente, falta de trabalho em equipe e falta de pessoal que cumpra o contrato de trabalho, feedback mal elaborado e aplicação dos mesmos.

Conselhos para presidência: Avaliação e o empenho do empregador a ensinar a função.

Bom ambiente, salário não tão bom

EscreventeEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Pardo, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, colegas ótimos, aprendizagem rápida, sistema de trabalho informatizado. Amplas maneiras para ter mais conhecimento sobre as leis.

Contras: Não há formas de crescimento na carreira, salário acaba ficando parecido com quem inicia. Não tem oportunidades e nem benefícios, deveria ter concurso para funcionários.

legal

Escrevente Substituto

Rio Pardo, RS

Prós: tranquilo, agradável de trabalhar, não há muito estresse, horário é bom!

Contras: muita responsabilidade, atendimento aos usuários é cansativo, pois cada caso é diferente do outro!

Conselhos para presidência: mais valorização

informativa, empolgante e possivelmente trágica.

Prós: Fe pública e poder ter algum "poder" assinando. Gosto pois lido com todo o Tipo de gente e estou agora apta a não chorar com qualquer berro que escuto.

Contras: Aturar advogados que gostam de esfregar OAB na face da gente.

Conselhos para presidência: Esqueça o vale alimentacao e me de um vale cultura. Garanto ser muito grata para todo o sempre.

Prós: Ambiente de trabalho agradável

Contras: Baixa valorização do trabalho individual

Frutal, MG

Prós: Ótimo ambiente, ótimas estruturas, ótima politica

Contras: falta de plano de carreira, salario deixa a desejar

Registro Civil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES