Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Reed Exhibitions Alcântara Machado?

32 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    1.91
  • Cultura da empresa
    2.55
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Empresa idônea e respeitada.

    Coordenador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, portfólio de produtos muito bem reconhecido pelo mercado, empresa idônea e muito respeitada por colaboradores, parceiros e clientes de um modo geral.

    Contras: Mulheres (em sua maioria), são preteridas nas oportunidades de promoção. Profissionais com menos 'visibilidade' e exposição (menos políticos) também.

    Conselhos para presidência: As profissionais precisam (em sua maioria, merecem) de oportunidades. Lamentavelmente, ainda são preteridas (especialmente, cargos de liderança).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa so contrata gestores arrogantes e prepotentes

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são ótimos, seguro de vida, vale alimentação, plano medico e odonto, saída de sexta feira no horário de verão mais cedo.........

    Contras: sem plano de carreira, e lideres PESSIMOS.

    Conselhos para presidência: Escute os seu funcionários,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    um ótimo lugar para se trabalhar acomodado

    Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada, profissionais maduros e competentes, processos bem definidos para todas as situações, boa localização, boa remuneração, ambiente de trabalho estável, tecnologias de mercado.

    Contras: cultura muito formal, sem integração social entre os times, pouco foco no funcionário, rotina repetitiva, pouco desenvolvimento pessoal, falta de espaços comum, sem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: aumentar o foco na equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Reed Exhibitions Alcântara Machado

    Coordenador de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, short friday durante o horário de verão, autonomia, ambiente menos formal, possibilidade de realizar viagens, férias coletivas

    Contras: Plano de desenvolvimento e carreira, baixo salário, metas inalcançáveis, não tem controle de plano de desenvolvimento individual, gestores despreparados, falta de honestidade nos prêmios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se quer crescer, aqui não é o lugar.

    Coordenador de Conteúdo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, localização, contato internacional. Pouco trabalho e muita bajulação, conquiste as pessoas certas e está garantido. Muitos líderes e poucas cobranças, o que torna o trabalho extremamente simples.

    Contras: Nenhuma meritocracia. Líderes que não sabem liderar, as coisas acontecem e ninguém faz nada...muita promessa, pouca ação. Equipes frustradas. Como já disseram, ninguém sabe o que acontece na empresa.

    Conselhos para presidência: Você que é novo, olhe mais as reclamações dos funcionários. Muitas delas não chegam até você, morrem no meio do caminho na panela de "líderes". Os bons funcionários vão embora, os ruins sempre permanecem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Changes de conhecer diversos eventos de diferentes setores da economia. Empresa dinâmica, com bons benefícios para os funcionários. Horário Flexível

    Contras: Falta de senioridade dos lideres. Não existe comunicação entre lideres e liderados. As decisões da empresa nem sempre são claras para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos conflitos entre lideres e liderados. Um líder ruim pode acabar com uma boa equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A maior do ramo no Brasil

    Webdesigner

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades, salário bom, plano de carreira excelente e programas de incentivo ao funcionário que beneficiam e investem neles. Fora a possibilidade de troca de conhecimento com outras sedes globais.

    Contras: Pessoas saindo para a concorrência (o que é preocupante) e muitas pessoas operacionais. A falta de criatividade é o maior agravante. O dia a dia da empresa e os processos já mecanizados são barreiras a serem superadas para que ideias inovadoras apareçam.

    Conselhos para presidência: Atente-se a todas as áreas da empresa. Muitas das boas ideias simplesmente somem entre os processos já institucionalizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Momento de transição

    Coordenador de Marketing


    Prós: Ambiente legal, mas há perseguição de funcionários por certos diretores. Benefícios bons, com gente de base muito boa. Há profissionais bons que se preocupam com a empresa.

    Contras: Empresa desgovernada. Muitos funcionários mudando para a concorrência. Há grande debandada prevista de funcionários, assim que o mercado melhorar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa, péssimas pessoas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, processos organizados, preocupação da empresa com a qualidade de vida dos funcionários.

    Contras: Ambiente de trabalho hostil, falta de profissionalismo e maturidade de pessoas em cargos de coordenação, os funcionários são, em sua maioria, mal educados e arrogantes, principalmente com pessoas abaixo de seu nível hierárquico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: As mudanças no RH trouxeram um novo ar para a empresa, restabelecendo confiança dos empregados com o departamento. Os benefícios no geral são muito bons, possui VA+VR - e você pode escolher o valor de cada um -, plano de saúde, ortodôntico, seguro. O sucesso da empresa foi a regularização do horário flexível e da short friday, quando podemos sair às 15h enquanto durar o horário de verão.

    Contras: Apesar dos benefícios serem bons, o grande problema da Reed são os salários. Não há um job description claro e, consequentemente, não há equidade nos salários pagos aos funcionários mesmo que eles possuam o mesmo nível hierárquico e trabalhem na mesma área. Outro ponto é a morosidade para movimentações verticais e a ausência de plano de carreira. Além disso as chamadas áreas de suporte (TI, Web, Marketing Central, Digital e outras) são subvalorizadas pelo board e pelo restante da empresa. Por fim, não há padronização das horas extras e alguns gestores ignoram a existência delas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Descrição:A empresa é resultado da joint venture entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado, marca que trouxe para o Brasil o mercado de feiras de negócios.

São mais de 40 setores atendidos pelas feiras, como o automotivo, industrial, agrícola, oil & gas, elétrico, construção civil, segurança eletrônica, tecnologia, logística, turismo e hotelaria, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?