Como é trabalhar na Reed Exhibitions Alcântara Machado?

Empresa idônea e respeitada.

Coordenador Comercial

Prós: Benefícios, portfólio de produtos muito bem reconhecido pelo mercado, empresa idônea e muito respeitada por colaboradores, parceiros e clientes de um modo geral.

Contras: Mulheres (em sua maioria), são preteridas nas oportunidades de promoção. Profissionais com menos 'visibilidade' e exposição (menos políticos) também.

Conselhos para presidência: As profissionais precisam (em sua maioria, merecem) de oportunidades. Lamentavelmente, ainda são preteridas (especialmente, cargos de liderança).

Empresa so contrata gestores arrogantes e prepotentes

Analista Pleno

Prós: Os benefícios são ótimos, seguro de vida, vale alimentação, plano medico e odonto, saída de sexta feira no horário de verão mais cedo.........

Contras: sem plano de carreira, e lideres PESSIMOS.

Conselhos para presidência: Escute os seu funcionários,

um ótimo lugar para se trabalhar acomodado

Suporte Técnico

Prós: Empresa bem estruturada, profissionais maduros e competentes, processos bem definidos para todas as situações, boa localização, boa remuneração, ambiente de trabalho estável, tecnologias de mercado.

Contras: cultura muito formal, sem integração social entre os times, pouco foco no funcionário, rotina repetitiva, pouco desenvolvimento pessoal, falta de espaços comum, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: aumentar o foco na equipe

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Coordenador de Marketing

Prós: Horário flexível, short friday durante o horário de verão, autonomia, ambiente menos formal, possibilidade de realizar viagens, férias coletivas

Contras: Plano de desenvolvimento e carreira, baixo salário, metas inalcançáveis, não tem controle de plano de desenvolvimento individual, gestores despreparados, falta de honestidade nos prêmios

Se quer crescer, aqui não é o lugar.

Coordenador de Conteúdo

Prós: Empresa multinacional, localização, contato internacional. Pouco trabalho e muita bajulação, conquiste as pessoas certas e está garantido. Muitos líderes e poucas cobranças, o que torna o trabalho extremamente simples.

Contras: Nenhuma meritocracia. Líderes que não sabem liderar, as coisas acontecem e ninguém faz nada...muita promessa, pouca ação. Equipes frustradas. Como já disseram, ninguém sabe o que acontece na empresa.

Conselhos para presidência: Você que é novo, olhe mais as reclamações dos funcionários. Muitas delas não chegam até você, morrem no meio do caminho na panela de "líderes". Os bons funcionários vão embora, os ruins sempre permanecem.

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador

Prós: Changes de conhecer diversos eventos de diferentes setores da economia. Empresa dinâmica, com bons benefícios para os funcionários. Horário Flexível

Contras: Falta de senioridade dos lideres. Não existe comunicação entre lideres e liderados. As decisões da empresa nem sempre são claras para os funcionários.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos conflitos entre lideres e liderados. Um líder ruim pode acabar com uma boa equipe

A maior do ramo no Brasil

Webdesigner

Prós: Muitas oportunidades, salário bom, plano de carreira excelente e programas de incentivo ao funcionário que beneficiam e investem neles. Fora a possibilidade de troca de conhecimento com outras sedes globais.

Contras: Pessoas saindo para a concorrência (o que é preocupante) e muitas pessoas operacionais. A falta de criatividade é o maior agravante. O dia a dia da empresa e os processos já mecanizados são barreiras a serem superadas para que ideias inovadoras apareçam.

Conselhos para presidência: Atente-se a todas as áreas da empresa. Muitas das boas ideias simplesmente somem entre os processos já institucionalizados.

Momento de transição

Coordenador de Marketing

Prós: Ambiente legal, mas há perseguição de funcionários por certos diretores. Benefícios bons, com gente de base muito boa. Há profissionais bons que se preocupam com a empresa.

Contras: Empresa desgovernada. Muitos funcionários mudando para a concorrência. Há grande debandada prevista de funcionários, assim que o mercado melhorar.

Ótima empresa, péssimas pessoas

Prós: Ótimos benefícios, processos organizados, preocupação da empresa com a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Ambiente de trabalho hostil, falta de profissionalismo e maturidade de pessoas em cargos de coordenação, os funcionários são, em sua maioria, mal educados e arrogantes, principalmente com pessoas abaixo de seu nível hierárquico.

Prós: As mudanças no RH trouxeram um novo ar para a empresa, restabelecendo confiança dos empregados com o departamento. Os benefícios no geral são muito bons, possui VA+VR - e você pode escolher o valor de cada um -, plano de saúde, ortodôntico, seguro. O sucesso da empresa foi a regularização do horário flexível e da short friday, quando podemos sair às 15h enquanto durar o horário de verão.

Contras: Apesar dos benefícios serem bons, o grande problema da Reed são os salários. Não há um job description claro e, consequentemente, não há equidade nos salários pagos aos funcionários mesmo que eles possuam o mesmo nível hierárquico e trabalhem na mesma área. Outro ponto é a morosidade para movimentações verticais e a ausência de plano de carreira. Além disso as chamadas áreas de suporte (TI, Web, Marketing Central, Digital e outras) são subvalorizadas pelo board e pelo restante da empresa. Por fim, não há padronização das horas extras e alguns gestores ignoram a existência delas.

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Descrição:A empresa é resultado da joint venture entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado, marca que trouxe para o Brasil o mercado de feiras de negócios.

São mais de 40 setores atendidos pelas feiras, como o automotivo, industrial, agrícola, oil & gas, elétrico, construção civil, segurança eletrônica, tecnologia, logística, turismo e hotelaria, entre outros.