Como é trabalhar na Reed Exhibitions Alcântara Machado?

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Coordenador de Marketing

Prós: Horário flexível, short friday durante o horário de verão, autonomia, ambiente menos formal, possibilidade de realizar viagens, férias coletivas

Contras: Plano de desenvolvimento e carreira, baixo salário, metas inalcançáveis, não tem controle de plano de desenvolvimento individual, gestores despreparados, falta de honestidade nos prêmios

Empresa so contrata gestores arrogantes e prepotentes

Analista Pleno

Prós: Os benefícios são ótimos, seguro de vida, vale alimentação, plano medico e odonto, saída de sexta feira no horário de verão mais cedo.........

Contras: sem plano de carreira, e lideres PESSIMOS.

Conselhos para presidência: Escute os seu funcionários,

Péssimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios excelentes, localização próxima ao metrô, salário compatível com o mercado, parceria com cursos, faculdades, frutas disponíveis quando o funcionário deseja.

Contras: Péssimo ambiente, gestores não se impõem, departamentos acham no direito de "mandar" em outros. Não há conversa, apenas brigas, não tem ajuda de colegas de trabalho, só puxam o tapete.

Conselhos para presidência: Façam treinamento com gestores, coordenadores para ser realmente chefes não qualquer um em uma baia.

Feedback

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Na minha visão, único ponto positivo que lembro é benefício. Talvez a satisfação em ver um evento pronto.

Contras: Infraestrutura no geral. RH muito fraco, salário baixo para o nível hierárquico. Equipe sempre defasada e enxuta. Promessas não cumpridas.

Se quer crescer, aqui não é o lugar.

Coordenador de Conteúdo

Prós: Empresa multinacional, localização, contato internacional. Pouco trabalho e muita bajulação, conquiste as pessoas certas e está garantido. Muitos líderes e poucas cobranças, o que torna o trabalho extremamente simples.

Contras: Nenhuma meritocracia. Líderes que não sabem liderar, as coisas acontecem e ninguém faz nada...muita promessa, pouca ação. Equipes frustradas. Como já disseram, ninguém sabe o que acontece na empresa.

Conselhos para presidência: Você que é novo, olhe mais as reclamações dos funcionários. Muitas delas não chegam até você, morrem no meio do caminho na panela de "líderes". Os bons funcionários vão embora, os ruins sempre permanecem.

decisões ruins dos líderes

Prós: trabalhar com eventos e ter acesso a diferentes setores da economia, dentro da mesma empresa.

Contras: decisão dos diretores falta de planejamento falta RH baixo salário sem perspectiva de carreira

Conselhos para presidência: deixar claro o planejamento estratégico tomar melhores decisões apresentar perspectiva de carreira clara

Multinacional???

ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ser a maior não significa ser a melhor

Contras: Planejamento e Organização de eventos sem planejar e organizar

Sufoco no final do mês

Prós: Trabalho dinâmico e pouco rotineiro, apesar da burocracia crescente

Contras: Salario e perspectivas de crescimento péssimos

Conselhos para presidência: Benefícios são bons mas, um bom salário é fundamental - fator que hoje deixa muito a desejar

Bons beneficios mas péssima para um plano de carreira.

Prós: Horário flexível, VR, VA, Garagem, Plano odontológico. O plano de saúde era bom mas sofreu um downgrade, apenas os planos da diretoria e presidência permanecem bons. As pessoas que trabalham na Reed são em sua maioria bem legais, muitas equipes trabalham juntas para entregar um bom resultado. A troca da diretoria do RH e da presidência trouxe uma luz no fim do túnel para os funcionários.

Contras: Para crescer na empresa você precisa agradar e puxar o saco das pessoas, meritocracia não existe e um plano de carreira é um sonho quase impossivel. Diretores totalmente despreparados para liderar, Panelinhas entre várias equipes tornam o dia-a-dia cansativo. As equipes de suporte são as menos valorizadas tanto pela empresa como pelos próprios diretores. Muita gente trabalhando para pagar contas e não por entusiasmo ou pela tal paixão pela vitória que eles tanto gostam de divulgar nos comunicados internos. O clima é bem corporativo (boring) e com pouca inovação, ainda naquele conceito antigo onde um está sempre tentando passar a perna no outro.

Conselhos para presidência: Procure ouvir os funcionários de cargos mais baixos. A diretoria e gerência dificilmente levam o problema ou a falta de motivação da grande maioria de seus funcionários.

Prós: As mudanças no RH trouxeram um novo ar para a empresa, restabelecendo confiança dos empregados com o departamento. Os benefícios no geral são muito bons, possui VA+VR - e você pode escolher o valor de cada um -, plano de saúde, ortodôntico, seguro. O sucesso da empresa foi a regularização do horário flexível e da short friday, quando podemos sair às 15h enquanto durar o horário de verão.

Contras: Apesar dos benefícios serem bons, o grande problema da Reed são os salários. Não há um job description claro e, consequentemente, não há equidade nos salários pagos aos funcionários mesmo que eles possuam o mesmo nível hierárquico e trabalhem na mesma área. Outro ponto é a morosidade para movimentações verticais e a ausência de plano de carreira. Além disso as chamadas áreas de suporte (TI, Web, Marketing Central, Digital e outras) são subvalorizadas pelo board e pelo restante da empresa. Por fim, não há padronização das horas extras e alguns gestores ignoram a existência delas.

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Descrição:A empresa é resultado da joint venture entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado, marca que trouxe para o Brasil o mercado de feiras de negócios.

São mais de 40 setores atendidos pelas feiras, como o automotivo, industrial, agrícola, oil & gas, elétrico, construção civil, segurança eletrônica, tecnologia, logística, turismo e hotelaria, entre outros.