Como é trabalhar na Reed Exhibitions Alcântara Machado?

Prós: As mudanças no RH trouxeram um novo ar para a empresa, restabelecendo confiança dos empregados com o departamento. Os benefícios no geral são muito bons, possui VA+VR - e você pode escolher o valor de cada um -, plano de saúde, ortodôntico, seguro. O sucesso da empresa foi a regularização do horário flexível e da short friday, quando podemos sair às 15h enquanto durar o horário de verão.

Contras: Apesar dos benefícios serem bons, o grande problema da Reed são os salários. Não há um job description claro e, consequentemente, não há equidade nos salários pagos aos funcionários mesmo que eles possuam o mesmo nível hierárquico e trabalhem na mesma área. Outro ponto é a morosidade para movimentações verticais e a ausência de plano de carreira. Além disso as chamadas áreas de suporte (TI, Web, Marketing Central, Digital e outras) são subvalorizadas pelo board e pelo restante da empresa. Por fim, não há padronização das horas extras e alguns gestores ignoram a existência delas.

Empresa boa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima bom de trabalho com pessoas muito experientes. Os eventos são cansativos mas no geral funcionam muito bem por conta do profissionalismo

Contras: As constantes mudanças de diretorias confundem os funcionários. Horas extras demais e pouco salário. Nos eventos, foram 16 horas trabalhadas

Empresa em fase de transformação, mas com decisões erradas, deve demorar

Gerente

Prós: Horário Flexível, Salário compatível com o mercado, algumas áreas da companhia são bem colaborativas e buscam ajudar os outros departamentos a atingir os objetivos e metas

Contras: Alguns diretores não tem maturidade suficiente para ocupar a cadeira que estão, alta gestão não percebe e valoriza pessoas que são "puxa-sacos". Alguns diretores centralizam os méritos e dividem os problemas.

Conselhos para presidência: A presidência tem se esforçado para melhorar o clima mas alguns cargos diretivos estão ocupados por pessoas despreparadas que, apesar da boa capacidade técnica, não estão preparadas para assumir isso, o futuro cobrará essas decisões de promoções equivocadas.

Boa empresa, em ritmo de mudança

Prós: Sistemas de trabalho são bons, benefícios também. Após a mudança da presidencia as informações ficaram mais abertas e claras aos funcionarios

Contras: Mudanças constantes tornam os processos muito inconsistentes e sem continuidade, o ambiente privilegia muito mais os homens e os salários são muito dispares para os mesmos cargos.

Conselhos para presidência: Pensar mais na valorização feminina, licença maternidade de 6 meses para uma empresa que durante os eventos "suga" o funcionário seria interessante.

Empresa maravilhosa

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Multinacional com ótimo benefícios e cultura exemplar. Sempre havia avaliações e pesquisa de clima. Apesar do alto índice de desempenho para poder cumprir a meta em todas as feiras, era uma delicia trabalhar nesse lugar.

Contras: Infelizmente não havia politica de crescimento e nem foco em desenvolvimento de carreira. Mas é possível que já tenham melhorado nisso, foi a um bom tempo.

Empresa idônea e respeitada.

Coordenador Comercial

Prós: Benefícios, portfólio de produtos muito bem reconhecido pelo mercado, empresa idônea e muito respeitada por colaboradores, parceiros e clientes de um modo geral.

Contras: Mulheres (em sua maioria), são preteridas nas oportunidades de promoção. Profissionais com menos 'visibilidade' e exposição (menos políticos) também.

Conselhos para presidência: As profissionais precisam (em sua maioria, merecem) de oportunidades. Lamentavelmente, ainda são preteridas (especialmente, cargos de liderança).

um ótimo lugar para se trabalhar acomodado

Suporte Técnico

Prós: Empresa bem estruturada, profissionais maduros e competentes, processos bem definidos para todas as situações, boa localização, boa remuneração, ambiente de trabalho estável, tecnologias de mercado.

Contras: cultura muito formal, sem integração social entre os times, pouco foco no funcionário, rotina repetitiva, pouco desenvolvimento pessoal, falta de espaços comum, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: aumentar o foco na equipe

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Coordenador de Marketing

Prós: Horário flexível, short friday durante o horário de verão, autonomia, ambiente menos formal, possibilidade de realizar viagens, férias coletivas

Contras: Plano de desenvolvimento e carreira, baixo salário, metas inalcançáveis, não tem controle de plano de desenvolvimento individual, gestores despreparados, falta de honestidade nos prêmios

Empresa so contrata gestores arrogantes e prepotentes

Analista Pleno

Prós: Os benefícios são ótimos, seguro de vida, vale alimentação, plano medico e odonto, saída de sexta feira no horário de verão mais cedo.........

Contras: sem plano de carreira, e lideres PESSIMOS.

Conselhos para presidência: Escute os seu funcionários,

Ótima empresapara se trabalhar.

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima Organizacional muito bom. É uma empresa de eventos, com pessoas jovens e dinâmicas. Aconselho para pessoas que tenham facilidade de comunicação.

Contras: Poucas oportunidades de Promoções. As chances de crescimento poderiam ser maiores para melhorar o nível de satisfação dos colaboradores.

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Descrição:A empresa é resultado da joint venture entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado, marca que trouxe para o Brasil o mercado de feiras de negócios.

São mais de 40 setores atendidos pelas feiras, como o automotivo, industrial, agrícola, oil & gas, elétrico, construção civil, segurança eletrônica, tecnologia, logística, turismo e hotelaria, entre outros.