Como é trabalhar na Reed Exhibitions Alcântara Machado?

Amor pelo que faz

Prós: A empresa reconhece as necessidades do colaborador e sempre busca atendê-los, valorizando o serviço de cada um. O horário é extremamente flexível. Os benefícios são ótimos, além de salários compatíveis ao mercado e pessoas sempre de prontidão para ajudar.

Contras: Considero negativo o fato de que as áreas tem pouca chance de crescimento no tempo de aprendizado. Conforme vamos aprendendo e buscando novas oportunidades dentro da empresa, dificilmente temos vaga para uma efetivação ou mesmo promoção.

Ótima cultura

Coordenador

Prós: As pessoas e o esforço que tem sido feito para o crescimento da empresa Existe uma preocupação genuína em aumentar não somente a satisfação do cliente mas também a do funcionário, e essa mudança vem acontecendo

Contras: Não acho o salario adequado ao praticado no mercado. O ambiente do escritório também é bem preocupante: cadeiras ruins, salas de reuniões com estrutura precária.

Conselhos para presidência: melhorar o reconhecimento e valorização dos funcionários

Bons benefícios, aplicação deles não tão eficiente

Analista de Marketing Pleno

Prós: Boas pessoas, bons profissionais e bons benefícios. Não há atrasos em pagamentos, incentivam o horário flexível, short Friday, folgas, e outras iniciativas a favor da qualidade de vida do funcionário.

Contras: O incentivo aos benefícios já se mostrou ineficiente quando o diretor não concorda, as promessas são questionadas para o RH e nada podem fazer. Plano de carreira acaba quando você atinge algum cargo abaixo de coordenador, pois a empresa não pode arcar com os custos de novos cargos desse nível mesmo que o funcionário mereça e já esteja sendo cobrado dessa função, assim, o plano de carreira para em algum momento. Novos gerentes com pensamento retrógrado e sem conhecimento dos próprios produtos e equipe, sendo ineficiente a liderança que deveria ser feita. O marketing do novo RH é eficiente para passar imagem, mas muitas vezes os profissionais da área não parecem alinhadas com os próprios valores da empresa.

Conselhos para presidência: Serem mais enérgicos quanto a aplicação do que falam. O discurso é sempre emocionante, quando há cobrança da aplicação falta voz ativa com os líderes da empresa.

Empresa com um RH muito focado no colaborador

Coordenador

Prós: A empresa tem, no geral, um bom ambiente de trabalho. O quadro da diretoria e presidência melhorou muito nos últimos 3 anos e passou a ser uma empresa muito humanizada e com foco nos colaboradores.

Contras: O salário está em média com as funções em outras empresas mas comparando com as empresas concorrentes está bastante abaixo. Frequentemente já perdeu funcionários com vários anos de casa para as empresas concorrentes, quase sempre pelo motivo de melhor salário e porque a empresa deixou bastante sempre sem promoção e acabou desmotivando.

Excelente empresa!!! Falta "rever" a forma como se comportam alguns líderes

Prós: Ótimo ambiente de trabalho no geral. Pessoas se importam umas com as outras e a empresa vem construindo uma cultura mais humanizada, fortemente liderada pelo presidente. Remuneração e benefícios estão dentro do padrão de mercado. Existe abertura para contribuir, inovar e ter autonomia para fazer seu trabalho

Contras: Ainda tem pessoas com uma visão retrógrada de gestão de pessoas, que não acompanham a estratégia que a empresa prega e seguem querendo controlar e punir pessoas. Falta a alta liderança tomar decisões efetivas para eliminar esses comportamentos que ocorrem principalmente em gerentes e em alguns diretores, o que certamente vai tornar a Reed a empresa dos sonhos! Os funcionários vem se manifestando e reportando a forma como a liderança se comporta, mas ainda a reação é baixa e fica um "deixa pra la".

Conselhos para presidência: Circular mais entre os funcionários. Não adianta só ouvir, precisa agir para eliminar os comportamentos negativos da liderança ou tirar essas pessoas que prejudicam o ambiente.

Oportunidade de crescimento.

Prós: Empresa muito legal com boas pessoas e grandes desafios. Em crescimento no que diz respeito ao nível de entrega e criação de uma cultura de pessoas.

Contras: Muitas reuniões e processos. Muita conversa paralela e ciúmes quando alguém se destaca demais. RH focado em agradar mas sem consistência e perdido.

Nem fede e nem cheira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multicultural, grupo Elsevier é sólido financeiramente e banca a subsidiaria. Benefícios implantados pelo antigo presidente são bons: horário flexível, férias coletivas.

Contras: Muito marketing de RH e pouca ação de fato, baixo investimento em desenvolvimento de pessoas. Muita gente promovida a posição de liderança sem ter o preparo.

Bons benefícios, com tendências a gastrite!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, equipes engajadas e pagamento sempre em dia. Após a mudança de diretoria de RH e presidência houve uma melhora significativa no ambiente.

Contras: Quem manda na empresa é o vice presidente, que é prepotente, não ouve ninguém e ainda tem o pensamento antigo do "faça porque estou mandando". Subir na carreira só se você for da "panelinha" ou como alguns gerentes que são só sorrisos para a alta gestão, tem ideias "ok", mas não colocam a mão na massa nunca, e são extremamente beneficiados. Há também os gerentes que ao longo dos anos não conseguem manter nenhum funcionário sob gestão por mais de 1 ano, e ainda sim são promovido. Os gerentes que nos tratam com simpatia e se preocupam conosco são demitidos.

Conselhos para presidência: Cumprir o lindo discurso que não sai do papel!

Empresa para aprender o que é Feira de Negócios

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, integração entre funcionários; espaço físico (São Paulo e Ribeirão Preto); Feiras reconhecidas (favorece carreira); bons sistemas de gestão de vendas;

Contras: Gestão da Alta Liderança; Pouco investimento no desenvolvimento de funcionários (muitas ações de marketing mas pouco foco na liderança do dia a dia)

Média

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade, há diversos benefícios como horário flexível, varios eventos para os colaboradores, lugar de muito aprendizado. Depende do departamento.

Contras: Gestores, sem dúvida o ponto fraco. A gestão próxima é delicada, porém a liderança Sênior é boa

Reed Exhibitions Alcântara Machado

Descrição:A empresa é resultado da joint venture entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado, marca que trouxe para o Brasil o mercado de feiras de negócios.

São mais de 40 setores atendidos pelas feiras, como o automotivo, industrial, agrícola, oil & gas, elétrico, construção civil, segurança eletrônica, tecnologia, logística, turismo e hotelaria, entre outros.