Como é trabalhar na Redknee?

Excelente empresa no ramo de Telecom

Consultor

Prós: Bom ambiente de trabalho. Profissionais qualificados. A empresa deixa o funcionário fazer home office duas vezes por semana, por contratrato. Mas se precisar, eventualmente posso trabalhar mais dias de casa, o que facilita muito meu dia-a-dia.

Contras: Não consigo ver pontos negativos significativos, mas talvez a diretoria (mundial) tenha feito algumas decisões equivocadas de aquisições no passado. A empresa está passando por uma reestruturação, então vamos ver como ficará. Um pequeno "defeito" seria a falta de coesão das equipes. Quem desenvolve não se compromete ("é culpa de quem vendeu com esse prazo"). Quem vende a solução não se compromete ("para mim, R&D seria capaz de entregar isso no prazo"). Quem entrega não se compromete ("Se R&D não faz, se se venderam assim, não tenho nada a fazer"). Talvez a dispersão geográfica das diferentes equipes contribua para isso. Mas acho que a reestruturação atual pode trazer mudanças positivas, para tornar toda a equipe focada numa mesma direção.

Conselhos para presidência: Não opte pelo caminho de monitorar as atividades de seus funcionários por meio de software intrusivo (tipo vírus, keylogger, etc.) ou por meio de métricas equivocadas. Isso pode fazer bons talentos deixarem a empresa.

Redknee