Como é trabalhar na RedeTV!?

Sem planos de carreira

Assistente de Edição

Prós: alguns colegas de trabalho. alguns estudios. a chance de aprender um pouco com profissionais da area.infelizmente, eu so consigo pensar nisso agora.

Contras: salario baixo, muito trabalho. longe de transporte publico. pessoas com instrução baixa, nunca tem verba para novos programas. sempre as mesmas pautas

Lugar de exploração

Editor de VT

Osasco, SP

Prós: Adquirir conhecimento exploratório.... Vc faz mais do que sua fundação...

Contras: Salário 3 vezes abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário. Pois é o funcionário motivado ajuda a levantar a empresa.

Estrutura ruim para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Dá pra aprender bastante lá, acontecem muitas coisas ao mesmo tempo e você precisa ser dinâmico para dar conta de tudo. É uma experiência super válida para estágio, mas não para efetivo, pelo menos não no setor que eu trabalhei.

Contras: Para quem faz estágio a bolsa é boa mas para funcionários efetivados o salário é bem ruim, funcionários sobrecarregados. No setor que eu trabalhava era um parto conseguir motorista para levar a equipe para fazer os trabalhos externos, atrapalhava demais o rendimento. O pior é que os nossos superiores nunca resolveram a situação mesmo sabendo o quanto isso prejudicava o trabalho.

Precisa de restruturação

EditorEx-funcionário, saiu em 2011

Osasco, SP

Prós: Estrutura muito boa, maquinaria de ultima geração, feed back para com os funcionários constante, serviço de carona para quem trabalha de madrugada muito eficiente. Por esse lado, boa empresa!

Contras: Algumas falhas quanto ás remunerações deveriam ser revistas, também as grandes demissões em massa sem justa causa desmotivam alguns outros funcionários. Deveriam se atentar á isso.

Conselhos para presidência: Restruturação e melhores condições para os funcionários.

Prós: O local de trabalho é bem situado, as atribuições do motorista são simples de se fazer, o veículo conservado, o status de trabalhar numa emissora de TV.

Contras: Não tem planos de carreiras, não paga hora extra, as instalações no local de trabalho é ruim e apertado, maus tratos aos funcionários por parte da chefia.

Vale apenas o aprendizado

Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2011

Osasco, SP

Prós: Os colegas de redação são bastante compreensivos e dispostos a auxiliá-lo como estagiário.

Contras: É comum você reparar em funcionários incompetentes, acomodados e que estão ali por algum motivo além de sua qualidade profissional. São sabe-tudo, superiores, mandões, uns anjos na sua frente e acabam com você pelas suas costas. Você não tem chances de apresentar suas qualidades aos que definem sua efetivação no fim do contrato de estágio e convive com pessoas que te reconhecem apenas em plantões: tarde demais para conseguir uma boa recomendação aos diretores.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos aos funcionários que trabalham e aos que fingem trabalhar. Peçam uma análise mais atenta dos estagiários de outros colegas da redação e não apenas daqueles que (fingem) trabalhar na mesma equipe.

Rede Tv!

Editor de Imagens Júnior

Osasco, SP

Prós: A Rede Tv é uma ótima empresa para ganhar experiência e aprender com bons profissionais. Além disso ela dá oportunidade a profissionais recém formados.

Contras: A Rede Tv! É uma ótima empresa para obter experiência, porém ela não dá muita oportunidade de plano de carreira o que desmotiva o empregado.

Bom lugar para aprender

Osasco, SP

Prós: Ambiente descontraído, ótimo lugar para se aprender. O Ambietne televisivo nos mostra diversas coisas que não estamos acostumados a ver em uma empresa comum.

Contras: Ambiente de trabalho não é dos mais limpos, o restaurante é dentro da TV e a comida não é boa. Os processos são desorganizados e as vezes o funcionário pode sofrer as consequências por isso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, principalmente no caso da alimentação, peço fato do restaurante ser dentro da empresa e não existir ticket refeição.

Vale para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Você é obrigado a aprender a se virar, serve como uma boa escola. A estrutura é ok, e possui um bom nível de benefícios, principalmente para os estagiários.

Contras: A estrutura organizacional praticamente não existe, os cargos não são definidos e o RH é ausente. Falta um plano de carreira e algum tipo de mode organizacional.

Conselhos para presidência: Reformulação do RH, com práticas de gestão mais modernas.

Uma boa empresa para ganhar experiência

Prós: Empresa de grande porte , ótima para iniciantes, com boa oportunidade de ganhar experiência no mercado de trabalho. É possível encontrar muitos profissionais dedicados.

Contras: A gerência demonstra pouco reconhecimento, principalmente para a área técnica, acúmulo de funções e pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa.

RedeTV!

Descrição:RedeTV! é uma rede de televisão brasileira, fundada em 15 de novembro de 1999, após a compra das concessões das cinco emissoras próprias da extinta Rede Manchete pelos empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, sócios do Grupo TeleTV. As referidas cinco emissoras possuem as suas concessões para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza e passaram a compor a RedeTV! após a sua inauguração.

A sede da RedeTV! encontra-se no Centro de Televisão Digital (CTD), um dos mais desenvolvidos da América Latina, situado na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.