Como é trabalhar na Rede Comunicação Belo Horizonte?

Uma boa empresa para de começar

Executiva

Prós: Empresa boa, ambiente acolhedor, muito aprendizado e conhecimento de diversas áreas, muitas possibilidades de crescimento e plano de carreira

Contras: Processo muito demorado, alguns recursos são falhos, não permite autonomia por parte do executivo, não ter plr e um ponto negativo, semestral valor baixo

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ela possui uma boa remuneração e uma grande reputação, o que ajuda bastante na recolocação do profissional no mercado. Você como profissional acaba crescendo muito, pois a empresa da bastante autonomia para seus colaboradores.

Contras: Acabam exigindo muito de seus funcionários que fazem trabalho externo, trabalhos burocráticos e internos. O que acaba demandando muito tempo que poderia ser utilizado melhor.

Conselhos para presidência: Diminuir o trabalho interno dos executivos de contas, para que eles possam focar no que realmente interessa para eles que é estar com o cliente e trazendo receita para a empresa.

Empresa com grandes oportunidades.

Executivo

Prós: Meritocracia, Crescimento Unilateral, Cursos, Realidade do cenário Nacional, Visão de Dono, Sem resistências, Investimento Patrimonial e Grande Atuação no mercado.

Contras: Muitas burocracias, Grande Morosidade, Única linha de raciocínio, Pouca autonomia, Grande cobrança, Elevado índice de atuações, Giro de cadeiras.

Conselhos para presidência: Transparência.

Excelente empresa

Consultor Comercial

Brasília, DF

Prós: A empresa tem boas ferramentas que auxiliam do desenvolvimento das atividades, metas são atingíveis, existe um respeito muito grande aos funcionários.

Contras: A política de promoção ocorre apenas após um ano de empresa, mesmo existindo potencial com menos tempo de casa, acaba contratando pessoas de fora para ocupar cargos maiores.

Conselhos para presidência: Rever suas políticas de promoção.

Péssimo clima para trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nenhum

Contras: Péssimo clima, muito favoritismo dentro das equipes e muita carteirada. São poucas pessoas que você pode contar para entregar os projetos com eficiência.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto suas gerências...

Um bom lugar para trabalhar, mas que exige extrema resiliência

Coordenador de Produtos

Prós: O ambiente da empresa e as pessoas são muito agradáveis. A remuneração e os benefícios também são boas quando comparadas ao mercado em geral.

Contras: O excesso de burocracia combinada a uma cultura extremamente hierárquica acabam limitando muito a autonomia dos colaboradores da base da pirâmide, o que gera bastante frustração.

otima oportunidade de cresimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: benefícios, oportunidade de crescimento, oportunidade de efetivação, grandes desafios, autonomia, ambiente saudável, pessoas receptivas e dispostas a ajudar

Contras: sem muitos pontos negativos... a questão de hora extra para o estagiario é bem definida, eles proibem qualquer hora extra, no caso ate me expulsavma de la quando passava da hora...

Uma empresa boa para se trabalhar, mas nada de excepcional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Barueri, SP

Prós: Os benefícios que proporcionavam aos colaboradores eram de grande valor, apesar de ser o que as outras empresas de mesmo porte também oferecem

Contras: Empresa um pouco engessada. Apesar de ser uma empresa de tecnologia, prestando serviços de transações financeiras, ela era muito burocrática e de difícil flexibilidade. Talvez por isso não seja tão inovadora quanto seus concorrentes.

Conselhos para presidência: Tentar flexibilizar um pouco a cultura, a maneira de se fazer as coisas. Tentar diminuir a burocracia. Assumir de vez que é uma empresa de tecnologia e investir nisso. E tentar também, na medida do possível, sair das asas do Itaú. Criar uma personalidade própria, valores próprios. Sinto a Redecard, hoje Rede, é aquele filho promissor mas muito tímido. Não consegue sair desbravando o mercado com força total. Fica muito acomodado com o que já tem. A empresa deve ter mais ímpeto, vontade própria, e inovar na tecnologia, pois é isso o que ela é: uma empresa de tecnologia, apesar de prestar serviços financeiros também. Falta um Q de start up de tecnologia nela. Falta um Q de Google nela. Falta pensar fora da caixa.

A Rede é uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Valoriza os seus funcionários e tem possiblidade de bolsas de estudos e o funcionário tem a possibilidade de aprender e se desenvolver.

Contras: Não teve na minha opinião. Pois é uma ótima empresa e referência no mercado e a melhor que eu tive a oportunidade de trabalhar e aprender sobre o negócio. Recomendo essa empresa para as pessoas que tiverem interesse em fazer parte do time.

Conselhos para presidência: Manter o ambiente de meritocracia e continuem valorizando a melhor performance.

Precisa melhorar gestão de reconhecimento dos colaboradores

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Bons salários, Bônus. Existem treinamentos recorrentes que, apesar de muitas das vezes não ser exatamente o que você procura, é melhor que não ter treinamento.

Contras: Sistema de avaliação, apesar de bem concebido, ainda não funciona bem. Vê-se profissionais que não desempenharam bem frente a outros sendo promovidos simplesmente por estar mais em contato com as esferas superiores.

Rede Comunicação Belo Horizonte