Como é trabalhar na Rede Comunicação Belo Horizonte?

Prós: Benefícios são muito bons. Pessoal carismático. Acesso a empresas do grupo, contato com superintendentes e diretores. Provê estabilidade para os funcionários

Contras: Difícil ter reconhecimento se não for uma pessoa que gosta muito de aparecer Infraestrutura para desenvolvimento de projeto obsoleta Muita burocracia, todos assuntos de TI devem passar pelo banco

Conselhos para presidência: Já está caminhando para a melhora, mas deve focar em reter profissionais bons e acabar com os “dinossauros” que impedem a empresa de mudar

Promotor de Vendas Externas na Rede

Promotor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um ótimo meio de tratamento com seus funcionários. Munida de gestores e uma equipe de suporte pronta para qualquer empecilho que aconteça.

Contras: A empresa possui um sistema de comissão pouco eficiente. Por exemplo: quando uma determinada meta é batida, um valor x é adicionado no salário como bônus. No entanto, não é uma meta difícil de alcançar, mesmo assim, caso ela seja excedida... Não há valores adicionais incluídos no Bônus. Fora que mesmo o Bônus inicial concedido é baixo com o valor da meta relacionado...

Conselhos para presidência: Invista melhor nas comissoes e façam planos de carreiras que sejam realistas.

Uma empresa ok

Analista de Comunicação Sênior

Prós: A equipe é companheira e dedicada e se ajuda. Assim, alivia os outros estresses. O local também é bem legal e bonito, um diferencial entre as agências de BH.

Contras: Falta gestão, o que não ajuda no dia a dia. As coisas ficam soltas, sem direcionamento e demandas chegam sem estrutura para a equipe. Meio que cada um por si.

Uma empresa que preza pelos seus funcionários.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Boa remuneração e benefícios. Perspectiva de carreira. Cultura maravilhosa. Mercado em crescimento. Muito aprendizado. Atenção aos funcionários.

Contras: Meu trabalho é de home office e, com isso, não me desenvolvo quanto eu gostaria por conta da falta de contato com os meus colegas de trabalho no dia a dia.

Uma boa empresa para de começar

Executiva

Prós: Empresa boa, ambiente acolhedor, muito aprendizado e conhecimento de diversas áreas, muitas possibilidades de crescimento e plano de carreira

Contras: Processo muito demorado, alguns recursos são falhos, não permite autonomia por parte do executivo, não ter plr e um ponto negativo, semestral valor baixo

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ela possui uma boa remuneração e uma grande reputação, o que ajuda bastante na recolocação do profissional no mercado. Você como profissional acaba crescendo muito, pois a empresa da bastante autonomia para seus colaboradores.

Contras: Acabam exigindo muito de seus funcionários que fazem trabalho externo, trabalhos burocráticos e internos. O que acaba demandando muito tempo que poderia ser utilizado melhor.

Conselhos para presidência: Diminuir o trabalho interno dos executivos de contas, para que eles possam focar no que realmente interessa para eles que é estar com o cliente e trazendo receita para a empresa.

Empresa com grandes oportunidades.

Executivo

Prós: Meritocracia, Crescimento Unilateral, Cursos, Realidade do cenário Nacional, Visão de Dono, Sem resistências, Investimento Patrimonial e Grande Atuação no mercado.

Contras: Muitas burocracias, Grande Morosidade, Única linha de raciocínio, Pouca autonomia, Grande cobrança, Elevado índice de atuações, Giro de cadeiras.

Conselhos para presidência: Transparência.

Excelente empresa

Consultor Comercial

Brasília, DF

Prós: A empresa tem boas ferramentas que auxiliam do desenvolvimento das atividades, metas são atingíveis, existe um respeito muito grande aos funcionários.

Contras: A política de promoção ocorre apenas após um ano de empresa, mesmo existindo potencial com menos tempo de casa, acaba contratando pessoas de fora para ocupar cargos maiores.

Conselhos para presidência: Rever suas políticas de promoção.

Péssimo clima para trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nenhum

Contras: Péssimo clima, muito favoritismo dentro das equipes e muita carteirada. São poucas pessoas que você pode contar para entregar os projetos com eficiência.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto suas gerências...

Um bom lugar para trabalhar, mas que exige extrema resiliência

Coordenador de Produtos

Prós: O ambiente da empresa e as pessoas são muito agradáveis. A remuneração e os benefícios também são boas quando comparadas ao mercado em geral.

Contras: O excesso de burocracia combinada a uma cultura extremamente hierárquica acabam limitando muito a autonomia dos colaboradores da base da pirâmide, o que gera bastante frustração.

Rede Comunicação Belo Horizonte