Como é trabalhar na Rede Comunicação Belo Horizonte?

Péssimo clima para trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nenhum

Contras: Péssimo clima, muito favoritismo dentro das equipes e muita carteirada. São poucas pessoas que você pode contar para entregar os projetos com eficiência.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto suas gerências...

Precisa melhorar gestão de reconhecimento dos colaboradores

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Bons salários, Bônus. Existem treinamentos recorrentes que, apesar de muitas das vezes não ser exatamente o que você procura, é melhor que não ter treinamento.

Contras: Sistema de avaliação, apesar de bem concebido, ainda não funciona bem. Vê-se profissionais que não desempenharam bem frente a outros sendo promovidos simplesmente por estar mais em contato com as esferas superiores.

Gostaria que existem gestores mais preparados e objetivos mais claros

Prós: Flexibilidade de horários Facilidade de relacionamento com os colegas Projetos interessantes e grandes Clientes grandes e com potencial para virar case

Contras: Desorganização da diretoria Falta de consenso entre os gestores Informações não são repassadas de forma uniforme Hierarquia desnecessária e banal

Uma empresa ok

Analista de Comunicação Sênior

Prós: A equipe é companheira e dedicada e se ajuda. Assim, alivia os outros estresses. O local também é bem legal e bonito, um diferencial entre as agências de BH.

Contras: Falta gestão, o que não ajuda no dia a dia. As coisas ficam soltas, sem direcionamento e demandas chegam sem estrutura para a equipe. Meio que cada um por si.

Uma empresa que preza pelos seus funcionários.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Boa remuneração e benefícios. Perspectiva de carreira. Cultura maravilhosa. Mercado em crescimento. Muito aprendizado. Atenção aos funcionários.

Contras: Meu trabalho é de home office e, com isso, não me desenvolvo quanto eu gostaria por conta da falta de contato com os meus colegas de trabalho no dia a dia.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ela possui uma boa remuneração e uma grande reputação, o que ajuda bastante na recolocação do profissional no mercado. Você como profissional acaba crescendo muito, pois a empresa da bastante autonomia para seus colaboradores.

Contras: Acabam exigindo muito de seus funcionários que fazem trabalho externo, trabalhos burocráticos e internos. O que acaba demandando muito tempo que poderia ser utilizado melhor.

Conselhos para presidência: Diminuir o trabalho interno dos executivos de contas, para que eles possam focar no que realmente interessa para eles que é estar com o cliente e trazendo receita para a empresa.

Um bom lugar para trabalhar, mas que exige extrema resiliência

Coordenador de Produtos

Prós: O ambiente da empresa e as pessoas são muito agradáveis. A remuneração e os benefícios também são boas quando comparadas ao mercado em geral.

Contras: O excesso de burocracia combinada a uma cultura extremamente hierárquica acabam limitando muito a autonomia dos colaboradores da base da pirâmide, o que gera bastante frustração.

Promotor de Vendas Externas na Rede

Promotor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um ótimo meio de tratamento com seus funcionários. Munida de gestores e uma equipe de suporte pronta para qualquer empecilho que aconteça.

Contras: A empresa possui um sistema de comissão pouco eficiente. Por exemplo: quando uma determinada meta é batida, um valor x é adicionado no salário como bônus. No entanto, não é uma meta difícil de alcançar, mesmo assim, caso ela seja excedida... Não há valores adicionais incluídos no Bônus. Fora que mesmo o Bônus inicial concedido é baixo com o valor da meta relacionado...

Conselhos para presidência: Invista melhor nas comissoes e façam planos de carreiras que sejam realistas.

Excelente empresa

Consultor Comercial

Brasília, DF

Prós: A empresa tem boas ferramentas que auxiliam do desenvolvimento das atividades, metas são atingíveis, existe um respeito muito grande aos funcionários.

Contras: A política de promoção ocorre apenas após um ano de empresa, mesmo existindo potencial com menos tempo de casa, acaba contratando pessoas de fora para ocupar cargos maiores.

Conselhos para presidência: Rever suas políticas de promoção.

Uma empresa boa para se trabalhar, mas nada de excepcional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Barueri, SP

Prós: Os benefícios que proporcionavam aos colaboradores eram de grande valor, apesar de ser o que as outras empresas de mesmo porte também oferecem

Contras: Empresa um pouco engessada. Apesar de ser uma empresa de tecnologia, prestando serviços de transações financeiras, ela era muito burocrática e de difícil flexibilidade. Talvez por isso não seja tão inovadora quanto seus concorrentes.

Conselhos para presidência: Tentar flexibilizar um pouco a cultura, a maneira de se fazer as coisas. Tentar diminuir a burocracia. Assumir de vez que é uma empresa de tecnologia e investir nisso. E tentar também, na medida do possível, sair das asas do Itaú. Criar uma personalidade própria, valores próprios. Sinto a Redecard, hoje Rede, é aquele filho promissor mas muito tímido. Não consegue sair desbravando o mercado com força total. Fica muito acomodado com o que já tem. A empresa deve ter mais ímpeto, vontade própria, e inovar na tecnologia, pois é isso o que ela é: uma empresa de tecnologia, apesar de prestar serviços financeiros também. Falta um Q de start up de tecnologia nela. Falta um Q de Google nela. Falta pensar fora da caixa.

Rede Comunicação Belo Horizonte