Como é trabalhar na Rede Record?

Ótima escola

CenógrafoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Pagam em dia, equipe empenhada, profissionais competentes e solícitos. Grande abertura para criação da equipe cenográfica. Foi uma grande escola

Contras: Com o aumento da rede quase que repentino, faltavam estrutura para a equipe cenográfica. Trabalhávamos mais de 17 hs por dia, muitas vezes tendo que dormir num plástico bolha para dar conta de toda demanda de produção.

Conselhos para presidência: Tirar o foco da religião

Uma empresa que briga para ser a número 1

Editor de TextoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho com ótimos horários e possibilidade de folgar dois fins-de-semana por mês. Equipe comprometida com o trabalho e foco na disputa pelo primeiro lugar da audiência.

Contras: Muitos chefes dão ordens contraditórias, o que confunde as equipes. Os funcionários se perdem nas ordens e a empresa não consegue tirar o melhor do funcionário. Chefes de equipe trabalham para agradar os altos cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar o trabalho de reconhecimento dos bons e maus funcionários.

Desenvolvedor de Interfaces II

Prós: Ambiente em que vai trabalhar totalmente sob seu controle. Sem restrições de aplicações a serem instaladas, sistema operacional ou lista negra de sites. São bem abertos a novas tecnologias e acabam sendo case e os primeiros a implementarem mudanças. A área da empresa é bem ampla, conta com ambientes para descanso, incluindo uma pracinha e um restaurante. Por se tratar de uma emissora, o clima é bem divertido, é comum cruzar com modelos, pessoas com roupas engraçadas e acessórios de palco. É uma empresa bem inclusiva para deficientes.

Contras: Horário exaustivo. São 8:48 de trabalho mais 1 hora de almoço, e esses 48 minutos a mais contam muito dia a dia, tornando difícil a tarefa de encontrar médicos e outros assuntos pessoais sem prejudicar a folha de ponto. As mudanças demoram muito para acontecer, de promoções a contratação de novos colaboradores, sendo comum ficar mais de 6 meses sem contratar alguém que é muito necessário, sobrecarregando todos. Não tem nenhum tipo de integração entre funcionários/equipes, não há festas de fim de ano, reuniões para demonstrar números obtidos a partir do resultado do seu trabalho são raríssimas. A região é um pouco insegura, e dado a carga de trabalho maior do que no mercado como um todo, não é comum sair tarde. A regras de flexibilidade de horário sofrem alterações desde a contratação sem contrapartida para o funcionário.

Boa empresa para trabalhar

RedatorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento de 15 em 15 dias. você acessa diretamente via computador e pode ter acesso a todas as informações de salarios, ferias, beneficios e etc...

Contras: Como a matriz fica em São Paulo, as produções cariocas acabam não tendo mais dificuldade para conseguir concluir algumas etapas. Comunicação e aprovações nem sempre acontecem de maneira eficaz.

Lugar bom de trabalhar, e digno e o crescimento daquele que corre atras de seus objetivos

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: UM empresa de nome, que respeita os funcionários,um bom convenio salario pago em dia, eu falo por um bom relacionamento com a chefia, sempre ouve respeito

Contras: oportunidade de estudar, devido ao horário que nao pude me dedicar ao um novo =cargo, portanto e dada poca oportunidade para um crescimento na empresa

Ambiente estressante, mas condições de trabalho estruturadas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios pontualmente pagos, controle rígido de horário (para não fazer hora extra) e estrutura de empresa grande, como banco, lanchonete.

Contras: Muitas pessoas sem habilidades necessárias para ocupar altos cargos na direção dos setores, por motivos desconhecidos pelos funcionários. Dificuldade de mudar de cargo e subir na carreira internamente. Cobrança e estresse.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Marketing

Prós: Empresa respeita todas as normas exigidas da CLT, pagando hora extra para os funcionários quando se faz necessário, além de respeitar horário de almoço, entrada e saída. Outro ponto positivo é o nome que a empresa tem

Contras: A empresa não possui plano de carreira, sendo muito difícil ser promovido ou até pleitar vagas em outros departamentos dentro da mesma empresa, para um maior crescimento profissional

ouvir funcionarios mais

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia. Plano de saúde bacana. Na visão externa transmite glamour. É uma empresa de grande porte. Tudo isso pode pesar no CV. Porém, tem muito pra evoluir.

Contras: Um pouco engessada e burocrática. Divisões de trabalho completamente equivocadas, acúmulo de funções, salário baixo, pouca oportunidade de crescimento em algumas áreas.

Falta oportunidade de crescimento e reconhecimento

Analista de Vendas Júnior

Prós: Paga em dia, permite conhecer outras praças, tem salário bom É uma empresa sólida e que tem crescido. Recomendo!Horario de trabalho flexivel.

Contras: A empresa não é baseada em meritocracia, as promoções e aumentos de salários não são claros e a cultura da empresa é difundida pelos funcionários, muitas vezes as subculturas prevalecem.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira e diminuir paternalismo

Pessima

Diretor de ImagemEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa não tem muita coisa que vale a pena trabalhar, trabalho lá pq preciso. Pois os benefícios são poucos e agente precisa se matar na hora extra para ter um salário melhor

Contras: Muita grosseria com os funcionários, os pastores não respeitam ninguém, trata todo mundo como lixo. Lá vc e apenas um número é não um ser humano.

Conselhos para presidência: Não fica com os outros aquilo que não gostaria que fizesse com. Vc

Rede Record

Descrição:Rede Record é uma rede de rádio e televisão brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país. No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprado pelo empresário e líder espiritual Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. As emissoras co-geradoras da Rede Record são a TV Record São Paulo e a TV Record Rio de Janeiro. A partir de 2007, consolidou-se como a segunda rede de TV no Brasil em audiência e faturamento - perdendo apenas para a Rede Globo. Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, somente Record e Rede Globo aparecem no ranking. Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo.