Como é trabalhar na Rede Record?

Empresa trata muito bem o funcionário, mas falta mão-de-obra qualificada

Editor de VT

Prós: Salário compatível com o mercado ou até um pouco acima. Em 4 anos que trabalho na empresa (RJ), a mesma nunca atrasou pagamento de salário ou ticket refeição. Muito pelo contrário. Muitas vezes até adiantam. Pagamento quinzenal. Os brindes/presentes/festas de final de ano caem de nível a cada ano. Mas o principal para o funcionário (o salário) a empresa faz questão de honrar.

Contras: Muitos cargos de chefias/gerências ocupados por profissionais completamente despreparados. Talvez por isso, não há avaliação dos candidatos que ingressam na empresa. A mão-de-obra, em muitos casos, é completamente desqualificada. Há muitos cargos técnicos ocupados por pessoas que mal sabem escrever. Enquanto outros profissionais mega experientes (como é o meu caso) ficam nivelados a maioria desqualificada.
    Erros gritantes são diários e na maioria dos casos, aqueles que erram sequer são comunicados de suas falhas. Resultado: os mesmos profissionais cometem os mesmos erros dia após dia, e quem "paga o pato" são os raros profissionais de verdade que precisam consertar os mesmos erros dos outros, sempre.
    A falta de comunicação interna também é falha. Não há um meio oficial para avisos, reclamações e etc.
    Dificuldade de alimentação para quem trabalha no turno da noite/madrugada. A cantina que fica dentro da empresa fecha as 19h, deixando sem qualquer opção o turno da noite/madrugada.

Conselhos para presidência: A Casa consegue executar com primazia a parte mais difícil para uma empresa: folha de pagamento em dia. Mas peca feio na hora selecionar profissionais capacitados, principalmente para as chefias/gerências.
    Meu conselho para a presidência desta empresa é que selecione pessoas realmente capacitadas para as chefias e exija que estes façam o mesmo com os seus subordinados. Para o quadro de funcionários atual, faça uma avaliação em cada colaborador para saber se eles estão realmente capacitados para exercer seus cargos e também conhecer as aptidões/qualidade de cada um. Assim, conseguirá colocar os melhores na liderança e piores no lugar certo. Isso seria ótimo para a empresa como um todo.
    Uma boa maneira de começar, seria fazendo uma pesquisa interna (intranet) entre os próprios funcionários de cada setor, podendo até ser anônima. Exemplo: Identifique os 2 melhores e os 2 piores profissionais que vc conhece. Ou: Quais chefias vc acha que não atendem as expectativas e quem vc indicaria para ocupar o lugar.
    E não menos importante: implemente um meio de comunicação onde todos possam deixar registradas suas mensagens, reclamações, avisos, relatórios e etc. Todos os computadores existentes na casa deveriam ter acesso a esse meio de comunicação.

Excelente empresa, péssimas pessoas.

Prós: Salário alto por função, possíveis acúmulos, bons benefícios, convênios (ainda são poucos, mas existem), horários flexíveis e ainda por cima 6 horas!

Contras: A empresa não investe no funcionário, não são fornecidos cursos profissionalizantes, operadores são ultrapassados, a grande parte desmotivada, uns muito tempo na mesma função e não é oferecida nenhuma oportunidade de subir de cargo, não tem padrão pra nada, cada um trabalha por si! A empresa em geral é separada por ''egos'', cada departamento tem um ''topete'' maior que o outro, pessoas que se acham melhor por ser de determinado cargo, não existe camaradagem, a recepção decepciona, só ganha bom dia ou boa tarde quem é do jornalismo ou do marketing. O departamento pessoal só é aberto aos funcionários 3 dias da semana e ainda tem 1 hora de almoço. Existe um terrorismo muito grande, muitos têm medo de serem mandados embora de repente por motivo banal, existe um pequeno numero de funcionários problemáticos, chegam atrasados todos os dias, trabalham bêbados, dormem em serviço, escolhem horários pra trabalhar, atestados frequentes, não aceitam fazer o mesmo trabalho que seu colega da mesma função faz ou se negam a trabalhar em outros horários prejudicando os outros colegas. Não há camaradagem!

Tem muito o que melhorar.

Desenvolvedor

Prós: Ótima equipe, projetos relativamente interessantes e boa remuneração.

Contras: Diversos problemas na gestão e ambiente péssimo.

Cultura UX/AI inexistente

Arquiteto de Informação

Prós: Além dos benefícios padrão, a emissora oferece academia, pronto-socorro, farmácia, consultório odontológico, (desconto em folha) restaurante, área de descanso e salão de jogos. As pessoas no geral são bem receptivas.

Contras: Para quem atua com UX / AI é um departamento muito atrasado em relação a concorrência. Tudo muito desorganizado, não existe métodos e todos trabalham em sua bolha. Não há muita integração entre as equipes.

Atuando como arquiteto você apenas fará o básico do Axure.

Não existe um Head de UX

Falta de gestão dos departamento e o plano de carreira praticamente inexistente.
    Computadores muito ruins.

Ideal apenas para quem trabalhar com programação back-end.

Conselhos para presidência: Na entrevista me disseram que existia uma equipe e que todos eram aptos a inovação. Uma semana depois de iniciar estava querendo ir embora e me sentindo enganada. Os valores da empresa é do "faz-rapidinho", "copiar" e "deixa pra lá". Não há um movimento para integração de equipes e inovação.

Aconselho colocarem coordenadores realmente qualificados no mercado ao invés de 'sobrinhos'.

Tive a oportunidade de aprender muito com a empresa.

Prós: A empresa é grande, consequentemente existem muitas oportunidades para adquirir conhecimentos.

Contras: Não possui plano de carreira, culturalmente é uma empresa que é administrada por pessoas da igreja universal. Nada contra a igreja, mas deve-se separar igreja de negócio, seja a religião que for.

Conselhos para presidência: Investir mais em plano de carreira, reter os bons profissionais e, acima de tudo, mudar radicalmente a cultura da empresa. Todos devem ser comprometidos com os objetivos da empresa, o planejamento estratégico deve ser compartilhado com todos, pois todos devem trabalhar para alcançar as metas estabelecidas pela organização.

pessoas erradas nos lugares certos

Prós: Tranquilidade no diz respeito ao financeiro e benefícios

Contras: Diretoria , chefia e líderes não são colocados por capacidade profissional

Conselhos para presidência: Pessoas certas nos lugares certas

Necessidade Urgente em escolher liderança capacitada.

Técnico

Prós: A Record como empresa é muito boa, nunca atrasou um salario, nem ticket. Sempre tivemos convenio em dia. A flexibilidade é boa de horários, e o ambiente de trabalho muito bom. Tem uma estrutura enorme.

Contras: A Record tem dificuldade em levantar líderes, quem assume a liderança é sempre por motivos alheios a capacidade e nivel educacional. Isso gera um grupo enorme de lideres mais preocupados em manter o emprego do que desenvolver o trabalho. E uma quantidade maior de empregados desanimados por não conseguirem por em pratica um bom trabalho.

Tortura religiosa

Motorista de Entrega

Prós: Os trabalhos sao realizados de forma a favorecer pessoas e gente ligada a igreja nao olha o perfil profissional e nem, mesmo a capacidade individual de cada um

Contras: nepotismo, empregaticio, falta de olhar para o ser humano como humano e menos ser

Uma piada de mau gosto. Fonte para lavagem de dinheiro

Editor de Imagens

Prós: Salario, colegas de trabalho. O ambiente entre os profissionais do meu setor, pos-produção é o que segura.

Contras: Gestão de quem nao entende do negocio. A gerencia tem a capacidade de desmotivar, sempre.

Razoável

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário médio do mercado, não é ruim mas é extremamente relativo à sua chefia, não há política clara de cargos e salários. A interferência da igreja é muito forte e a hierarquia é mais religiosa do que profissional. Por mais que você se esforce ou seja profissional não é garantido seu sucesso.

Contras: Falta profissionalismo, imparcialidade e plano de carreira, tornando injusto para muitos profissionais. Você pode responder para alguém que não é da hierarquia da igreja, mas um pastor ou bispo sempre prevalecerá nas decisões e no seu destino. Muito amadorismo ainda.

Conselhos para presidência: ter critérios para promover e reconhecer os profissionais sem parcialidade, tornar esta avaliação mais profissional e justa

Rede Record

Descrição:Rede Record é uma rede de rádio e televisão brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país. No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprado pelo empresário e líder espiritual Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. As emissoras co-geradoras da Rede Record são a TV Record São Paulo e a TV Record Rio de Janeiro. A partir de 2007, consolidou-se como a segunda rede de TV no Brasil em audiência e faturamento - perdendo apenas para a Rede Globo. Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, somente Record e Rede Globo aparecem no ranking. Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo.