Como é trabalhar na Rede Record?

Empresa trata muito bem o funcionário, mas falta mão-de-obra qualificada

Editor de VT

Prós: Salário compatível com o mercado ou até um pouco acima. Em 4 anos que trabalho na empresa (RJ), a mesma nunca atrasou pagamento de salário ou ticket refeição. Muito pelo contrário. Muitas vezes até adiantam. Pagamento quinzenal. Os brindes/presentes/festas de final de ano caem de nível a cada ano. Mas o principal para o funcionário (o salário) a empresa faz questão de honrar.

Contras: Muitos cargos de chefias/gerências ocupados por profissionais completamente despreparados. Talvez por isso, não há avaliação dos candidatos que ingressam na empresa. A mão-de-obra, em muitos casos, é completamente desqualificada. Há muitos cargos técnicos ocupados por pessoas que mal sabem escrever. Enquanto outros profissionais mega experientes (como é o meu caso) ficam nivelados a maioria desqualificada.
    Erros gritantes são diários e na maioria dos casos, aqueles que erram sequer são comunicados de suas falhas. Resultado: os mesmos profissionais cometem os mesmos erros dia após dia, e quem "paga o pato" são os raros profissionais de verdade que precisam consertar os mesmos erros dos outros, sempre.
    A falta de comunicação interna também é falha. Não há um meio oficial para avisos, reclamações e etc.
    Dificuldade de alimentação para quem trabalha no turno da noite/madrugada. A cantina que fica dentro da empresa fecha as 19h, deixando sem qualquer opção o turno da noite/madrugada.

Conselhos para presidência: A Casa consegue executar com primazia a parte mais difícil para uma empresa: folha de pagamento em dia. Mas peca feio na hora selecionar profissionais capacitados, principalmente para as chefias/gerências.
    Meu conselho para a presidência desta empresa é que selecione pessoas realmente capacitadas para as chefias e exija que estes façam o mesmo com os seus subordinados. Para o quadro de funcionários atual, faça uma avaliação em cada colaborador para saber se eles estão realmente capacitados para exercer seus cargos e também conhecer as aptidões/qualidade de cada um. Assim, conseguirá colocar os melhores na liderança e piores no lugar certo. Isso seria ótimo para a empresa como um todo.
    Uma boa maneira de começar, seria fazendo uma pesquisa interna (intranet) entre os próprios funcionários de cada setor, podendo até ser anônima. Exemplo: Identifique os 2 melhores e os 2 piores profissionais que vc conhece. Ou: Quais chefias vc acha que não atendem as expectativas e quem vc indicaria para ocupar o lugar.
    E não menos importante: implemente um meio de comunicação onde todos possam deixar registradas suas mensagens, reclamações, avisos, relatórios e etc. Todos os computadores existentes na casa deveriam ter acesso a esse meio de comunicação.

Rede Record

Descrição:Rede Record é uma rede de rádio e televisão brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país. No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprado pelo empresário e líder espiritual Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. As emissoras co-geradoras da Rede Record são a TV Record São Paulo e a TV Record Rio de Janeiro. A partir de 2007, consolidou-se como a segunda rede de TV no Brasil em audiência e faturamento - perdendo apenas para a Rede Globo. Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, somente Record e Rede Globo aparecem no ranking. Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo.