Como é trabalhar na Rede Record?

Bom lugar para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente para muito aprendizado, uma oportunidade única de vivênciar o dia a dia de um grande portal e emissora de jornalismo. Grandes amizades.

Contras: A falta de vagas para a efetivação acaba desanimando um pouco. Por mais que você faça seu trabalho e se destaque, se não tem vaga, quando acaba o contrato é rua. Não tem recolocação de área.

Justa

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima Bom Motorista Pessoas incriveis Infraestrutura justa horario flexivel pessoas jovens e atuais otima localização desenvolvimento de carreira evidente

Contras: Muito trabalho Almoço Caro Lugar perigoso Espaço na ilha de trabalho pequeno Chefe não era bom Sem restaurantes por perto A entrada de PJ na emissora era muito complicada

Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem uma boa organização, com chefes prestativos e colegas dispostos a ensinar quem está começando a carreira de jornalista. Há possibilidade de crescimento na empresa

Contras: Apesar da possibilidade de crescimento na empresa, os horários podem ser instáveis, já que a emissora lida com notícias 24 horas. De toda forma, recomendo.

Ótimo lugar para se aprender e crescer profissionalmente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Carga horária compatível com o salário; benefícios de qualidade, entre eles, um VR com ótimo valor; ambulatório dentro da empresa que presta um excelente atendimento.

Contras: Alta demanda de trabalho em relação à equipe relativamente reduzida. Muitos cargos de chefia e poucos subordinados. Não há informações claras sobre como crescer ou nos prepararmos para futuras oportunidades dentro da empresa.

Empresa mediana

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, vale alimentação, cesta básica, convênio médico, seguro de vida, convênio odontológico, horário flexível. Bairro perto de metrô

Contras: Para crescer nessa empresa tem que ser da igreja universal. Pode se matar de estudar, mãe quem vai ganhar mais e crescer é o tal membro da igreja.

Excelente ambiente para crescimento profissional

CinotecnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável e equilibrado.

Contras: Carga horária

Avaliação para cumprir tabela para ter acesso ao site.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Mais ou menos

Bombeiro CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Prós- pagamento em dia, benefícios múltiplos, excelente plano de saúde , dão folga da lei, pagar corretamente as horas extras e feriados. Oferecem cursos para seus funcionários

Contras: Contra- não valoriza seus empregados, se acharem por bem mandar embora ñ importa se é um dos melhores. Só pensam no lucro. Querem competir com a rede Globo mas se capacitam para isso, ñ são minuciosos

Record tem mais pro do que contra.

Câmera

Prós: Ótima empresa pra começar e fazer carreira, estágios tem uma ótima receptividade por lá, currículos são todos analisados. Tendo vaga são chamados por ordem.

Contras: Não tem horário pra entrar e sair. Sempre temos que deixar nossos celulares ligados, recebo ligações a qualquer momento da semana e do dia. Se não pudermos ir fica complicado a situação, ficamos por fio. Praticamente somos obrigados a ir. Eles pagam certinho pelo menos, cada minuto.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização das gravações, tempo e estimativas. Todos sofrem com os horários malucos.

Um lugar onde nunca se cresce

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario é razoávelmente bom, e próximo ao metrô. Isto ajuda muito. Relativa independência nas funções TB auxilia a se sentir melhor no trabalho.

Contras: Ausência integral de meritocracia e de plano de carreira. Ausência de benefícios. Plano de saúde do grupo da Record, e isto gera medo e terror de reclamar sobre o plano, único benefício relativamente bom.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, benefícios

Rede Record

Descrição:Rede Record é uma rede de rádio e televisão brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país. No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprado pelo empresário e líder espiritual Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. As emissoras co-geradoras da Rede Record são a TV Record São Paulo e a TV Record Rio de Janeiro. A partir de 2007, consolidou-se como a segunda rede de TV no Brasil em audiência e faturamento - perdendo apenas para a Rede Globo. Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, somente Record e Rede Globo aparecem no ranking. Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo.