Como é trabalhar na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)?

Excelente

Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, boa estrutura, boa carreira, bons equipamentos e oportunidades de crescimento na empresa e na carreira profficional

Contras: Por ser de administração pública, não existe um clima de competitividade dentro do ambiente de trabalho. Isso não é necessariamente um ponto negativo.

Excelente ambiente e equipe, com ótimas oportunidades para aprendizado

Analista de Sistemas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe competente, com muitas oportunidades de aprendizado e troca de experiências. Contato direto com a administração, possibilidade de atuar diretamente na tomada de decisão da empresa

Contras: Horários rigidos, sem a possibilidade de home-office. Plano de carreira inexistente, com progressão salarial apenas de acordo com reajuste mensal.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Ambiente positivo, desenvolvimento de acordo com o mercado . Empresa com otima cultura de gestao dos funcionarios sempre aberta a escutar e evoluir.

Contras: Empresa depende de financiamento Federal como toda OS, o que pode alterar muito o seu calendario de recebimentos gerando diferentes execuções entre os anos.

Adoro o ambiente de inovação tecnológica.

Especialista em Redes

Campinas, SP

Prós: Ambiente super descontraído, crescimento profissional garantido. Sempre em contato com o que há de mais novo em termos de tecnologia.

Contras: Nenhum ponto negativo até o presente momento. Talvez a empresa poderia já ter uma sede própria devido à importância que representa.

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Segurança

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado

Contras: Muitos cargos de chefia, muitos coordenadores e gerentes.

Satisfatória

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Bons chefes, treinamentos, eventos

Contras: Indefinição do plano de carreira

Um excelente lugar para trabalhar e aprender

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima integração das equipes da empresa, gestores concientes e altamente atualizados. Projetos interessantes e inovadores. Por trata-se de uma NREN todos os funcionários tem acesso as universidades e por tabela boas oportunidades para pós-gradução

Contras: O fato do orçamento e atividades estarem diretamente coligadas ao governo federal e não ter outras fontes de receitas fica suscetível e cortes significativos em projetos importantes para sociedade como é o exemplo do projeto Rute.

Empresa boa para obter experiência em administração de redes e suporte a usuários.

Prós: Aquisição de conhecimento técnico em redes, ótima infraestrutura e equipe qualificada. Possibilidade de progressão do salário a cada seis meses. Horário flexível.

Contras: Difícil contratação, pois é uma empresa governamental e a promoção é feita por seleção em concurso público, dificilmente com abertura de novos editais.

Empresa boa

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas, Eu gostava da empresa, era divertido trabalhar lá.

Contras: A distancia entre a minha casa. Desorganização, falta de alinhamento estratégico.

No geral, é uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Salário, ambiente de trabalho, local de trabalho, oportunidade para trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Pouca chance de crescimento na empresa.

Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Descrição:A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) provê a integração global e a colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa.

Desde 2002, é uma Organização Social (OS) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e mantida por esse em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cultura (MinC) e Saúde (MS), que participam do Programa Interministerial da RNP (PI-RNP).