Como é trabalhar na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)?

Uma empresa boa, mas não é uma empresa que lhe motiva trabalhar nela todos os dias.

Natal, RN

Prós: Empresa que acolhe pessoas que possuem pouca experiência na área de tecnologia da informação para estágio. Dispõe de boa qualidade nos serviços e é uma empresa séria.

Contras: Pouca ajuda e planos de aprendizado para estagiários. Ainda é uma empresa conhecida como pouco "tradicional". Outro ponto negativo está por parte da diretoria, pois demonstra ser desinteressada aos assuntos do cotidiano. É pouco participativo no dia a dia dos funcionários. Cobrança de prazos em cima de hora, pouca conversa, pouca preocupação. E vários problemas podendo ser resumido como "má administração" para assuntos internos, quanto à assuntos exteriores, não posso opinar. Por parte dos funcionários operacionais, alguns são atenciosos e estão dispostos a ajudar, mas pelo número ser baixo, não podem sempre ajudar.

Conselhos para presidência: É um bom lugar para acumular conhecimentos prévios na área de infraestrutura de redes e pesquisa dentro do campo.

Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Descrição:A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) provê a integração global e a colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa.

Desde 2002, é uma Organização Social (OS) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e mantida por esse em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cultura (MinC) e Saúde (MS), que participam do Programa Interministerial da RNP (PI-RNP).