Como é trabalhar na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)?

Paga-se bem, porém ambiente de trabalho não agrada

Analista de RedesEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa inovadora de tecnologia, gerentes acessíveis.

Contras: Ambiente de trabalho extremamente desconfortável, possui pouco espaço para muitos funcionários.

Conselhos para presidência: Elimine os fofoqueiros e melhore o local físico de trabalho, isso tornará o dia a dia muito mais agradável. Como uma empresa de tecnologia, home office deveria ser padrão ao menos 3 vezes na semana.

Empresa pra quem já cansou de trabalhar

Analista de Operações Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, diversidade de projetos

Contras: Falta investimento nos funcionários, excesso de viagens, sem plano de carreira

Excelente

Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, boa estrutura, boa carreira, bons equipamentos e oportunidades de crescimento na empresa e na carreira profficional

Contras: Por ser de administração pública, não existe um clima de competitividade dentro do ambiente de trabalho. Isso não é necessariamente um ponto negativo.

Modelo de trabalho engessado

Analista de Operações Pleno

Prós: O horário de trabalho é flexível, a localização da empresa é boa. O nível de cobrança não é excessivo e não há necessidade de trabalhos além do horário.

Contras: Não há perspectiva de crescimento. A empresa é um pouco engessada, atrelada ao sistema público e isso se reflete no modo de trabalho, com funcionários desmotivados e desinteressados.

Conselhos para presidência: Trabalhar no reconhecimento de cargos abaixo de gerência.

Uma empresa normal

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente agradável as pessoas são entrosadas o conhecimento se discemina. A empresa é limpa, há alguns diversos trabalhos desafiadores e inovadores.

Contras: Um ambiente estressante, as vezes havia necessidade de fazer horas extras, reuniões infinitas, falta de prioridade nas atividades, algumas atividades eram ambíguas

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia interna

Empresa boa para obter experiência em administração de redes e suporte a usuários.

Prós: Aquisição de conhecimento técnico em redes, ótima infraestrutura e equipe qualificada. Possibilidade de progressão do salário a cada seis meses. Horário flexível.

Contras: Difícil contratação, pois é uma empresa governamental e a promoção é feita por seleção em concurso público, dificilmente com abertura de novos editais.

Excelente ambiente e equipe, com ótimas oportunidades para aprendizado

Analista de Sistemas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe competente, com muitas oportunidades de aprendizado e troca de experiências. Contato direto com a administração, possibilidade de atuar diretamente na tomada de decisão da empresa

Contras: Horários rigidos, sem a possibilidade de home-office. Plano de carreira inexistente, com progressão salarial apenas de acordo com reajuste mensal.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Ambiente positivo, desenvolvimento de acordo com o mercado . Empresa com otima cultura de gestao dos funcionarios sempre aberta a escutar e evoluir.

Contras: Empresa depende de financiamento Federal como toda OS, o que pode alterar muito o seu calendario de recebimentos gerando diferentes execuções entre os anos.

Adoro o ambiente de inovação tecnológica.

Especialista em Redes

Campinas, SP

Prós: Ambiente super descontraído, crescimento profissional garantido. Sempre em contato com o que há de mais novo em termos de tecnologia.

Contras: Nenhum ponto negativo até o presente momento. Talvez a empresa poderia já ter uma sede própria devido à importância que representa.

Empresa boa

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas, Eu gostava da empresa, era divertido trabalhar lá.

Contras: A distancia entre a minha casa. Desorganização, falta de alinhamento estratégico.

Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Descrição:A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) provê a integração global e a colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa.

Desde 2002, é uma Organização Social (OS) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e mantida por esse em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cultura (MinC) e Saúde (MS), que participam do Programa Interministerial da RNP (PI-RNP).