Como é trabalhar na Rede Nacional de Aprendizagem (Renapsi)?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente com poucas pessoas, o que permite desenvolver um bom relacionamento com os colegas de trabalho. Ação social feita com os jovens também é algo admirável!

Contras: Gestão. Gestão de tudo. Falta de comunicação interna (é péssima), empresa MUITO conservadora e nada antenada em tendências de relacionamentos mais flexíveis entre empresa-colaborador. Não depositam confiança em seus funcionários, que são sempre questionandos por tudo o que fazem (ou até pensam). Enfim, uma empresa do século 21 que parece que parou no tempo muito antes.

Conselhos para presidência: Assumam que vocês são uma empresa e não uma ONG! Valorizem melhor seus funcionários, invistam em mídias sociais urgentemente, e sejam menos arcaicos e mais flexíveis com as relações estabelecidas com os funcionários.

Empresa com grande potencial

Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa com boa estrutura, relevância, e com hábitos espíritas (ao chegar fazer uma prece) diariamente. empresa lembra dos funcionários nas sextas feiras com café dá manhã.

Contras: Há disputa de egos entre a gestão de Goiânia com Brasília, havendo assim uma desestruturação dá gestão. Precisava haver mais pulso firme dá diretoria pois os subordinados não respeitam a chefia e não acontece nada.

Conselhos para presidência: Havendo autonomia para realizar avaliação de desempenho e com isso poder, realizar uma gestão de pessoas melhor. E calando a boca dá diretora financeira que é uma dinossauro.

Uma grande família

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: É um excelente lugar para se ter crescimento profissional, ambiente com um bom clima organizacional. O escritório é bem localizado e toda a equipe é uma grande família. Os colaboradores são muito envolvidos com o trabalho e o trabalho colaborativo flui bem.

Contras: É necessário melhor treinamento da liderança para liderar. É necessário investir em melhores funcionários ou treinamento adequado. É importante investir e acreditar na área de RH.

Excelente ambiente de trabalho pra quem gosta de ganhar dinheiro

Assistente de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Comissionamento atrativo e ótima premiação,sem falar que os cordeadores atuam de forma ativa com os consultores de vendas sempre dando um mãozinha para que o consultor realize suas vendas e bata suas metas /comemoração de aniversario com bolo etc

Contras: Localização da empresa Alphaville Barueri ,pra se deslocar pra lá é mediante a onibus fretado custeado pela empresa , muito cansativo o deslocamento de ida e viNDA

Conselhos para presidência: Investir em uma localização mais próxima para seus funcionários trabalhar / para ter uma qualidade de vida melhor

Simplesmente maravilhosa!

Jovem Aprendiz

Brasília, DF

Prós: É uma empresa de prestigio tenho orgulho de trabalhar lá, afinal é um bom começo para que quer ingressar no mercado de trabalho, o atendimento aos funcionários é ótimo.

Contras: Bom, acho que pontos negativos não tem, afinal ela é igual á todas as outras empresas, tem seus mínimos erros, mas nada que o tempo não resolva!

Conselhos para presidência: Ter mais conteúdos aos jovens, claro atividades que chamem bastante a nossa atenção!

Eficiente

Supervisor Administrativo

Prós: Dedicação, organização, humanismo uma dmpresa seria que deixa seus colaboradores a vontade para dar o melhor d si

Contras: Falta plano d carreira, isso desmotiva e faz com que ótimos prufissionais deixem a empresa em busca de novas oportunidades

Conselhos para presidência: Montar um plano d carreira

Eu indicaria para um amigo

Analista de Departamento Pessoal

Brasília, DF

Prós: Beneficios oferecidos acima do mercado, VA/ VR Plano de Saúde

Contras: Alguns das Equipes não respeitam seus líderes e não há punição corretiva dos superiores imediatos; Brigas e conflitos de egos e de poder e falta de comunicação entre departamentos diferentes atrapalhando no andamento de Metas e planos que não se realizam.

Indico

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Benefícios e salário, além do network que vc faz.

Contras: Contrato por tempo determinado.

Profissionalisemos a paixão

Coordenador

Brasília, DF

Prós: A missão da entidade. É um trabalho que nos conecta com uma causa socialmente relevante.

Contras: Ainda temos falhas nos processos de comunicação interna.

Conselhos para presidência: Precisamos estabelecer comunicação objetiva e direta entres as áreas e níveis da instituição.

Na média

Prós: Salário acima da média da categoria

Contras: Falta de oportunidade para crescer

Rede Nacional de Aprendizagem (Renapsi)