Como é trabalhar na Rede Minas?

Muito Satisfeita e aguardando melhoras

Estagiário de Jornalismo

Prós: Pessoas sociáveis e ambiente em que você consegue aprender diversas tarefas do jornalismo televisivo. As pessoas estão sempre abertas para ensinar!

Contras: O prédio da empresa precisa de reformas, mas eles pretendem se mudar logo e as novas alocações pretendem garantir uma melhor qualidade do trabalho e da convivência em equipe.

Ok

Prós: Equipe unida e parceira. Os profissionais são bem competentes e com muita vontade de fazer um bom trabalho. a

Contras: Falta de estrutura técnica e de pessoal. Corte de verbas do Governo de MG. a

Ótimo ambiente!

Supervisor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Equipe e o produto final da empresa de grande qualidade, oq ue motivava e enchia de orgulho. Tinha satisfação em trabalhar lá, fui muito feliz.

Contras: Dificuldade de vislumbrar o futuro, pois ainda não se tinha noção de quando poderia ter um concurso público e como OSCIP, existiam limitações de gestão.

Excelente empresa grande aprendizado

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Lugar onde foi possível obter grande aprendizado, excelente trabalho em equipe, ambiente muito aberto para a criatividade com grande liberdade criativa.

Contras: Alguns equipamentos eram antigos o que comprometia a eficiência das tarefas e projetos. Organização das atividades e demandas também eram confunsas assim como alguns planos para os projetos.

Foi bom enquanto durou

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima era agradável, com trabalho desafiador, pessoas interessantes e experientes em diversos setores. A remuneração era excelente considerando o mercado medíocre de BH. A jornada de trabalho de 30 horas semanais era um fator muito positivo. Também, indiretamente havia possibilidades de crescimento, mas dependiam de ser notado por pessoas de outros setores, então você precisava se fazer visível e se deslocar bastante.

Contras: Infelizmente, havia muitas disputas pelo simples fator do ego inflado de diretores e coordenadores. Também era cabide de emprego a diversos picaretas. Havia resistência a novas ideias e você podia ficar preso numa rotina, sem novidades. A infraestrutura deixava a desejar, num prédio velho e com setores muito segmentados.

Conselhos para presidência: Crie maneiras de ouvir os funcionários e de acolher o que pode ser melhorado.

Uma empresa que recomendo para se trabalhar.

Assistente de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário muito bom. Bom ambiente de trabalho. Por ser do ramo de telecomunicação e cultura, promove e incentiva os funcionários a estarem a par dos acontecimentos atuais e históricos.

Contras: Não tem programa de carreira. Não tem benefícios. A chefia não é adepta de feedback dos subordinados. Instalações carecem de melhorias. Os recursos para melhoria é escassa.

Experiência interessante

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente cultural interessante, colegas legais, salário razoável

Contras: falta de benefícios, falta de plano de carreira, falta de cursos

Excelente ambiente para crescimento profissional

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade criativa, trabalho em grupo, crescimento profissional, ambiente de trabalho

Contras: equipamentos, salário abaixo da média e desorganização

ótima.

Roteirista

Prós: Flexibilidade e potencial produtivo

Contras: Morosidade de qualquer organização pública

Respeito

Vendedora

Cataguases, MG

Prós: Flexibilidade de horario e treinamento de vendas. Bom relacionamento com o gerente e colegas de trabalho quaisquer que seja o setor. Comprometimento com os clientes.

Contras: Ainda estamos em construcao de pessoas. Entao o relacionamento profissional esta em construcao. Melhorias em regras no sentido em que se enquadram pra todos. Nao apenas pra uns e outros.

Rede Minas

Descrição:A Rede Minas de Televisão foi fundada em dezembro de 1984, por Tancredo Neves, e é uma emissora pública e educativa com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população, por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público.
Integrada à política cultural do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a Rede Minas tem a missão de enriquecer a vida das pessoas, por meio de serviços, produção, distribuição e exibição de conteúdos audiovisuais informativos, culturais e educativos.