Como é trabalhar na Rede Eletrosom?

maravilhosa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: a empresa da suporte e ferramentas pra tudo para o gerente alcançar metas e objetivos

Contras: sistema de crediário da loja e muito rigorosa para liberação de crédito para os clientes

Conselhos para presidência: um plano de carreira para os profissionais da empresa

Não valorizam seus funcionários.

Vendedor

Rio Verde, GO

Prós: A Rede Eletrosom me proporcionou uma boa experiencia para o mercado de trabalho.

Contras: As lojas da Rede principalmente em Goias dem um déficit muito grande em produtos no estoque, fazendo com que seus colaboradores percam muitas vendas.

mentalidade retrodica

Uberlândia, MG

Prós: Capacidade de crescimento no mercado

Contras: Empresa familiar, mentalidade retrodica

Conselhos para presidência: Filtrar funcionários , e contratar pessoas capacitadas, ou capacita - las, melhorar planos de cargos e salários, motivar funcionários.

Insatisfação...

Vendedor Comissionado

Uberlândia, MG

Prós: As oportunidade de crescimento são boas! mas demora muito aparecer...deixa a gente meio constrangido...

Contras: O baixos salários ,vc vende ,vende e não ver dinheiro pois a baixaram as nossas comissão..... Então vendemos éo salário não rende...

Conselhos para presidência: Aumenta as comissões dos vendedores...

ruim de mAIS

Montador de Móveis

Uberlândia, MG

Prós: os colegas apenas isso mesmo nao temho mais o que fala.

Contras: baixo salario comissao baixa e falta de dialogo com o chefe e pouca motivaçao para o funcionario

Conselhos para presidência: ser mais prestativa com seus funcionarios

empresa legal para comprar

Auxiliar

Prós: Alguns setores da empresa é bom de trabalhar, pois tem pessoas honestas e competentes

Contras: A empresa não importa com o funcionário, quando quer mudar alg, faz da noite pro dia, e os funcionários que se viram para resolver e/ou adaptar. salário também é fraco, não cobrá escolaridade, tem gente que tem competência, e recebi menos que muitos incompetentes.

Conselhos para presidência: Conhecer e reconhecer mais os funcionários, a capacidade deles,e não fazer esses erros que costumam fazer. aprender a ouvir quem faz a empresa andar.

Prós: Local ótimo de se trabalha...parceria com os amigos vendedores....e gerente.

Contras: O salário não e satisfatório vc trabalha muito e não ver retorno,....

Conselhos para presidência: Melhora nas comissões mais produtos pra vendas por que agente ganha muito mal pra quem bati meta.....

Apreendam a Gestionar seus Funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2018

Monte Carmelo, MG

Prós: As pessoas são o ponto forte da empresa, salário compativel com o mercado. No geral é uma empresa boa para se trabalhar, apenas alguns chefes de departamento que deveriam saber como tratar os funcionários.

Contras: Falta gestão de pessoas e maior organização nos meios de comunicação. toda empresa só se importa com resultado e isso é fato, sejamos realistas tatar os funcioários bem e todo aquele blá blá (gestão de pessoas) serve para fazer o funcionário trabalhar mais e de forma mais produtiva, não vamos ter a flasa ilusão de que a empresa tem de cuidar do funcionário e etc.. apenas motive-o para conseguir o melhor resultado, infelizmente alguns chefes não sabem nem fazer isso, as áreas competem entre si e não veem a empresa como um todo, precisam trabalhar juntos e pararem de apontar erros de outros departamentos.

Conselhos para presidência: Como dito anteriormente, toda empresa busca lucro e isso é fato. Para tal e preciso que seus colaboradores deem o melhor. Isso requer ações para mante-los motivados, não estou dizendo que a empresa deve "cuidar" adotar os funcionários, mas é importante saber manobrá-los, isso mesmo, apreendam a gerenciar seus funcionários. Trabalhem com chefes que são verdadeiros cavalos, não tinham tempo para escutar o funcionário.. Não precisa atender as reivindicações apenas escutar ja ajuda. Sejam políticos. Busquem cursos de liderança para os cargos de chefia..

Uma empresa que tem muito a melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Monte Carmelo, MG

Prós: A empresa procura atender as exigências legais em sua totalidade, não atrasa salário e nem deixa de pagar benefícios, respeita banco de horas e férias conforme desejo do colaborador

Contras: Plano de carreira extremamente subjetivo, pouco envolvimento dos líderes e gestões com a equipe, comunicação entre diretoria e gerentes ineficiente, não dá lanche, nem mesmo cafezinho!!!

Conselhos para presidência: Pensem e valorizem mais os colaboradores, não apenas as lideranças

empresa mas o menos

Caixa Crediarista

Monte Carmelo, MG

Prós: E um lugar familiar bom de se trabalhar

Contras: Cliente chatos pessoas mandonas e insastifeitos..

Conselhos para presidência: Deve pagar melhor alem de dar pelo menos o cafe q a gente nao ganha

Rede Eletrosom

Descrição:A Eletrosom é considerada uma das 15 maiores redes de varejo do Brasil e, com mais de 30 anos de história, está presente desde os grandes centros até nas pequenas cidades. Conta com mais de 200 lojas, distribuídas em seis Estados brasileiros e no Distrito Federal, nas regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Além de oferecer móveis e eletrodomésticos, a Eletrosom também oferece serviços como garantias especiais de compra, seguros, recargas para celulares, cursos online e empréstimos. A empresa possui um Centro de Distribuição situado em Catalão (GO) e cinco transbordos.