Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Rede D'or São Luiz?

162 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.02
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Aprendizado X motivação individual

    Líder

    São Paulo, SP


    Prós: O dia a dia me oferece aprendizado com profissionais mais experientes sendo que a motivação individual é a principal parte disto.

    Contras: Preciso conhecer novas empresas mas a área motivacional quanto a liderança não é de alta performance até o momento. Isso ocasiona uma desmotivação em geral do qual pode virar um ponto positivo, mas nem todos enxergam assim.

    Conselhos para presidência: Faça todos entenderem o sentido para onde estão indo. Dê um motivo para lutar e não de apenas benefícios mas reconhecimentos individuais vindo de líderes que inspiram e não que mandam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A maior empresa da saúde do Brasil que não cuida da saúde daqueles que a fizeram crescer

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga salários em dia, oportunidade de aprendizado

    Contras: Salários abaixo do mercado, não é uma empresa humanizada, gestores mal preparados, funcionários não são informados de nenhuma mudança na empresa e quando são, a notícia já foi vista em todos os meios de comunicação públicos, treinamento deficiente para os que estão ingressando na presa, educação continuada e injustiça em premiações e benefícios aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Infelizmente para o presidente em atividade em uns 2, 3 anos mais ou menos, é o pior cenário, pois em todas as unidades, seja ela de atendimento ou administrativa, pelo meu conhecimento e todas as reclamações o percentual de insatisfação deve estar por volta de 65% a 70%. Não adianta apenas conhecer o gerencial, esse que por sua fez é péssimo e um encobre o outro. Não sei de qual forma, quem sabe fazendo até mesmo como algumas empresas onde fazem o chamado café com o presidente, abrindo um espaço para ouvir todo e qualquer tipo de funcionário e não adianta passar essa função para os diretores das unidades pois esses são surdos para seus funcionários. Infelizmente hoje esta empresa no RJ ditando as regras do mercado de trabalho da saúde. Reavalive seus diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e quem tem que fazer a avaliação desses deveriam ser quem estão abaixo deles e que seja uma avaliação com idoneidade, pois se assim for em uma empresa séria e comprometida com todos os seua funcionários pelo menos 30, 40% dos gestores que hoje estão em atividade seriam desligados da empresa. Apenas uma dica, oodelo e gestão onde se vê a empresa de cima para baixo já caiu em desuso a muitas décadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom mais precisa melhorar.

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho,porém tem muitas coisas para se melhorar para dar condições adequadas para seus funcionários.

    Contras: Salário em desacordo com a média das outras empresas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Perfeita

    Técnico de Manutenção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente, ótima localização, muitas opções de transporte, não manda embora atoa, boa para adquirir experiência e conhecimento profissional

    Contras: Paga muito mal seus funcionários, sindicato péssimo, plano de saúde caríssimo nem parece que é pra os funcionários, empresa que só pensa nela...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhor hospital (somente para o paciente)

    MensageiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa de grande porte, um renomado hospital, possui Boa estabilidade para seus colaboradores, bem como bons benefícios como planos de saúde e alimentação.

    Contras: É um ambiente muito pesado psicologicamente, por se tratar da área da saúde. Pressão psicológica, falta de organização administrativa, setor de RH péssimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Rede D'Or São Luiz, um bom local para se trabalhar.

    Analista de Planejamento Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa com excelentes oportunidade para aprendizado, existe espaço para crescimento técnico, a abertura com a direção para resolução de problemas é fácil.

    Contras: Ainda não existe uma plano de carreiras definido, alguns dos benefícios poderiam melhorar um pouco, mas no geral é uma empresa que pensa no funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista de Qualidade Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Funcionários solícitos e diretoria muito atuante positivamente. Grande preocupação com a qualidade. Estabilidade de emprego.

    Contras: Salários baixos em geral para a grande parte dos funcionários da base da empresa. Por consequência, muitas reclamações dos funcionários no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Precisa melhorar.

    Especialista de Suprimentos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - Muita oportunidade de trabalho. - Boas estruturas de trabalho.

    Contras: - Vale refeição baixo - PL baixo - Não tem previdência privada.

    Conselhos para presidência: Melhorar os pontos negativos informados e pensar mais nas pessoas pq elas fazem a diferença no atendimento e no retorno para os acionistas. Ao invés de gastar altíssimos valores com festa de final de ano em épocas de crise, recomendo melhorar os benefícios dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser melhor.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Prós: Empresa sólida no mercado.

    Contras: Contras: Falta de um Plano de Carreira bem definido, Salário e Benefícios.

    Conselhos para presidência: Investir em Gestão de Pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Analista de Planejamento Financeiro Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto muito do trabalho que executo e a empresa está crescendo bastante, o que, teoricamente, possibilita a geração de várias oportunidades internas

    Contras: A empresa é muito desorganizada e está totalmente defasada com relação aos seus sistemas gerenciais. Falta um ERP que atenda todas as demandas de uma empresa desse tamanho. Além disso, a política salarial é ruim, o espaço físico de trabalho é inadequado, os quadros de funcionários estão abaixo do necessário (o que faz com que todos fiquem demasiadamente sobrecarregados), e falta transparência em torno das políticas de RH. A implantação do CSC está se arrastando muito, fazendo com que pontos críticos dos processos gerenciais estejam se transformando em gargalos (quando deveria ser exatamente o contrário).

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Rede D'or São Luiz

Descrição:A Rede D’Or São Luiz é, hoje, a maior operadora independente de hospitais do Brasil, com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. Fundada em 1977, conta atualmente com uma rede hospitalar formada por mais de quatro mil leitos, 25 mil funcionários e realiza em torno de cinco milhões de atendimentos por ano. O grupo opera com 24 hospitais próprios ou em parcerias, além de um hospital sob gestão e quatro em fase de construção.

Site

RH: quer atrair bons talentos?