Como é trabalhar na Grupo Bandeirantes de Comunicação?

Empresa boa dependendo do seu departamento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente é bom no geral e dá pra fazer bastante contatos.

Contras: Todas as pessoas que já conversei no grupo estão insatisfeitas. Para estagiário, não existe chance de efetivação, nem auxilio de supervisores, eles quebram boa parte das regras de estágios. Contratam pessoas de fora, mas não efetivam

Terrível

Coordenador de Planejamento Comercial

Prós: Horário flexível e boa cesta de fim de ano. Além destes é muito dificil entrar alguma vantagem. Antigamente ainda era possível considerar o ambiente agradável, mas frente a grave crise que passa o clima entre os colaboradores é o pior nos últimos 10 anos.

Contras: Diversos...não há plano de carreira, os familiares do fundador são um impecilho enorme, não há avaliação de performance, tabela de cargo e salários totalmente discrepante, oferece apenas os beneficios básicos, a gestão de pessoas por parte dos diretores e VPs é péssima (é valoriozado mais a indicações, o parentesco e até mesmo o físico para se ter promoções e aumentos).

Conselhos para presidência: Criar e rever políticas de RH (plano de carreiras, avaliações de desenpenho, cargos e salários), estimular a comunição interna entre departamentos e buscar sociedadecom grupos estrangeiros para uma mudança de cultura!

Nunca mais

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas com boa vontade podem te ensinar bastante coisa.

Contras: Benefícios ruins e salários muito baixos. Fora que a chefia tem privilégios, como estacionamento e banco de horas, que não se estendem aos demais funcionários, que são quem realmente produz e coloca os programas no ar.

Conselhos para presidência: Coloquem-se no lugar dos "peões", que ralam dia e noite, e não não tem nem direito a nome nos créditos finais do programa.

Prós: Ambiente de trabalho agradável e fui contratada um ano antes de formar.

Contras: Não valorizam o profissional, não há plano de carreira. Emissora sucateada.

Empresa cega

Editor Chefe

Prós: Ainda existem bons profissionais.

Contras: Não investe no capital humano e tão pouco conta com qualquer tipo de planejamento.

Conselhos para presidência: Preste atenção e invista no capital humano, pois este é um bem de suma importância.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Há um bom clima entre os funcionários

Contras: Baixo investimento em equipamentos, nenhum investimento nos funcionários, nenhuma possibilidade de crescimento, pouco e/ou nenhum reconhecimento em relaçāo aos funcionários.

Conselhos para presidência: 1°) Pague melhor TODOS os seus funcionários e nāo só os diretores... 2°) Sejam ousados, a Band pode ser grande. Ser medíocre só por dinheiro é o fim.

Exploração, desrespeito e incompetência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizado, bons colegas de trabalho

Contras: Chefes incompetentes, exploração e desreseito com os funcionários, em especial os estagiários, que ganham 300 reais por mês e trabalham tanto ou mais que um jornalista contratado. Estagiários gravam comerciais e vinhetas sem receber nada por isso e têm o contrato completamente desrespeitado.

Conselhos para presidência: Contratem mais jornalistas em vez de tantos estagiários, paguem uma bolsa digna aos estagiários.

pessimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: um ambiente de producao harmonioso, mas nao ha nada de bom fora isso, nem um relogio de ponto correto e oferecido pessimo restaurante, pessima licalizacao

Contras: sem plano de carreira sem infra estrutura p trabalhar nao atende normas de seguranca to trabalho trabalha se no meio de goteiras e cheiro de tinta

Conselhos para presidência: Criar um verdadeiro Rh pois nao existe na Band e sim um dp burocratico e ultrapassado

Tem pontencial para ser uma ótima empresa

Editor de Pós-Produção

Prós: Horário Flexível, ambiente descontraido, boas intalações, pagamento em dia, incentivo ao estudo de uma segunda lingua, 90 % de bolsa em curso na wizard.

Contras: Péssima localização, poucas opções de restaurantes, vale alimentação muito abaixo para a região do morumbi, sem nenhum plano de carreira, poucos benefícios, hora extra contratual para complementar salário base, sem integração entre áreas, sem promoção interna, o dissídio só sai depois de muitas negociações isso quando não acaba indo para o ministério do trabalho.

Conselhos para presidência: Uma das empresas mais respeitadas do Brasil, mas sem INVESTIR em pessoal é difícil se manter, olhar o funcionário como um grande aliado do negócio e não apenas um número de produção é o mínimo em uma gestão eficiente.

Avalição Grupo Bandeirantes

Coordenador

Prós: Uma empresa bastante aberta, dinâmica e proativa. Possui um nível estrutural maior que o de seus concorrentes e ainda oferece uma gama de canais por assinatura muito bons.

Contras: Se tem muito acúmulo de funções não remuneradas, o quadro de funcionários é extremamente pequeno nas áreas artísticas, o nível hierárquico é enorme não tendo plano de carreira.

Conselhos para presidência: Se juntar com o RH, Gerências e Coordenadores para se criar planos de carreiras que passem desde estágiário, pleno, senior I, senior II, coordenador I, coordenador II, gerente, supervisor, diretor I, diretor II.

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Descrição:O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País. Foi fundado por João Jorge Saad (1919-1999), um dos mais importantes empresários da telecomunicação brasileira. Atualmente, é presidido por João Carlos Saad.