Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Bandeirantes de Comunicação?

80 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.56
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    2.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa boa dependendo do seu departamento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é bom no geral e dá pra fazer bastante contatos.

    Contras: Todas as pessoas que já conversei no grupo estão insatisfeitas. Para estagiário, não existe chance de efetivação, nem auxilio de supervisores, eles quebram boa parte das regras de estágios. Contratam pessoas de fora, mas não efetivam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Terrível

    Coordenador de Planejamento Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível e boa cesta de fim de ano. Além destes é muito dificil entrar alguma vantagem. Antigamente ainda era possível considerar o ambiente agradável, mas frente a grave crise que passa o clima entre os colaboradores é o pior nos últimos 10 anos.

    Contras: Diversos...não há plano de carreira, os familiares do fundador são um impecilho enorme, não há avaliação de performance, tabela de cargo e salários totalmente discrepante, oferece apenas os beneficios básicos, a gestão de pessoas por parte dos diretores e VPs é péssima (é valoriozado mais a indicações, o parentesco e até mesmo o físico para se ter promoções e aumentos).

    Conselhos para presidência: Criar e rever políticas de RH (plano de carreiras, avaliações de desenpenho, cargos e salários), estimular a comunição interna entre departamentos e buscar sociedadecom grupos estrangeiros para uma mudança de cultura!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Nunca mais

    ProdutorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas com boa vontade podem te ensinar bastante coisa.

    Contras: Benefícios ruins e salários muito baixos. Fora que a chefia tem privilégios, como estacionamento e banco de horas, que não se estendem aos demais funcionários, que são quem realmente produz e coloca os programas no ar.

    Conselhos para presidência: Coloquem-se no lugar dos "peões", que ralam dia e noite, e não não tem nem direito a nome nos créditos finais do programa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho agradável e fui contratada um ano antes de formar.

    Contras: Não valorizam o profissional, não há plano de carreira. Emissora sucateada.

  • Há mais de 2 anos

    Empresa cega

    Editor Chefe

    São Paulo, SP


    Prós: Ainda existem bons profissionais.

    Contras: Não investe no capital humano e tão pouco conta com qualquer tipo de planejamento.

    Conselhos para presidência: Preste atenção e invista no capital humano, pois este é um bem de suma importância.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Há um bom clima entre os funcionários

    Contras: Baixo investimento em equipamentos, nenhum investimento nos funcionários, nenhuma possibilidade de crescimento, pouco e/ou nenhum reconhecimento em relaçāo aos funcionários.

    Conselhos para presidência: 1°) Pague melhor TODOS os seus funcionários e nāo só os diretores... 2°) Sejam ousados, a Band pode ser grande. Ser medíocre só por dinheiro é o fim.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Exploração, desrespeito e incompetência

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Aprendizado, bons colegas de trabalho

    Contras: Chefes incompetentes, exploração e desreseito com os funcionários, em especial os estagiários, que ganham 300 reais por mês e trabalham tanto ou mais que um jornalista contratado. Estagiários gravam comerciais e vinhetas sem receber nada por isso e têm o contrato completamente desrespeitado.

    Conselhos para presidência: Contratem mais jornalistas em vez de tantos estagiários, paguem uma bolsa digna aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    pessimo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: um ambiente de producao harmonioso, mas nao ha nada de bom fora isso, nem um relogio de ponto correto e oferecido pessimo restaurante, pessima licalizacao

    Contras: sem plano de carreira sem infra estrutura p trabalhar nao atende normas de seguranca to trabalho trabalha se no meio de goteiras e cheiro de tinta

    Conselhos para presidência: Criar um verdadeiro Rh pois nao existe na Band e sim um dp burocratico e ultrapassado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Tem pontencial para ser uma ótima empresa

    Editor de Pós-Produção

    São Paulo, SP


    Prós: Horário Flexível, ambiente descontraido, boas intalações, pagamento em dia, incentivo ao estudo de uma segunda lingua, 90 % de bolsa em curso na wizard.

    Contras: Péssima localização, poucas opções de restaurantes, vale alimentação muito abaixo para a região do morumbi, sem nenhum plano de carreira, poucos benefícios, hora extra contratual para complementar salário base, sem integração entre áreas, sem promoção interna, o dissídio só sai depois de muitas negociações isso quando não acaba indo para o ministério do trabalho.

    Conselhos para presidência: Uma das empresas mais respeitadas do Brasil, mas sem INVESTIR em pessoal é difícil se manter, olhar o funcionário como um grande aliado do negócio e não apenas um número de produção é o mínimo em uma gestão eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Avalição Grupo Bandeirantes

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa bastante aberta, dinâmica e proativa. Possui um nível estrutural maior que o de seus concorrentes e ainda oferece uma gama de canais por assinatura muito bons.

    Contras: Se tem muito acúmulo de funções não remuneradas, o quadro de funcionários é extremamente pequeno nas áreas artísticas, o nível hierárquico é enorme não tendo plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Se juntar com o RH, Gerências e Coordenadores para se criar planos de carreiras que passem desde estágiário, pleno, senior I, senior II, coordenador I, coordenador II, gerente, supervisor, diretor I, diretor II.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Descrição:O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País. Foi fundado por João Jorge Saad (1919-1999), um dos mais importantes empresários da telecomunicação brasileira. Atualmente, é presidido por João Carlos Saad.

Site

RH: quer atrair bons talentos?