Como é trabalhar na Grupo Bandeirantes de Comunicação?

Uma Boa Experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um bom ambiente de trabalho, os funcionários costumam ser acolhedores, local bonito, bons benefícios, reajuste anual de salário. Dá para notar que a empresa se importa com os funcionários. O jurídico interno é bem atuante, eu diria que metade do trabalho é feito internamente e a outra metade é repassada para escritórios terceirizados.

Contras: Não há um plano de carreira definido. O RH é bagunçado e tem algumas regras estranhas, como, por exemplo, não permitir que os funcionários acessem seu banco de horas, e não era bem visto ficar com uma cópia do seu registro de ponto mensal.

Estagiário Band

Estagiário de Apuração/ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como estagiário, tive o prazer de vivenciar tudo o que um jornalista tem que viver dentro da redação, pois não era possível ir acompanhar o serviço de rua.

Contras: Infelizmente, um estagiário não pode ir pra rua com o repórter, para vivenciar a função. Este é um ponto negativo. Na verdade, é o único ponto negativo de minha experiência.

Local com pouco espaço para deselvolvimento

Redator Pleno

Prós: Tem todos os direitos garantidos, como vale refeição, vale transporte e PLR; remuneração compatível com mercado; cursos com desconto; ambiente externo agradável.

Contras: Não reconhecimento do trabalho; dificuldade em se desenvolver na área; ausência de chefe; sem plano de carreira para os funcionários; local de difícil acesso.

Conselhos para presidência: Conheçam seus funcionários e valorizem o trabalho feita pela equipe.

Empresa grande,

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Apesar de ser um grupo nacional, existe um ambiente de empresa pequena, com acesso à liderança direta. Equipe de colaboradores em geral unida e amigável.

Contras: Ausência de plano de carreira. Remuneração abaixo do mercado. Falta investimento em estrutura e tecnologia, o que acaba exigindo alguns improvisos nas rotinas da função. A localização também é um problema para quem não tem veículo próprio.

Uma casa de longa estadia

Gerente de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitos funcionários com décadas de casa, o que é um sinal saudável. Leis trabalhistas eram seguidas rigorosamente. Salários e benefícios adequados para o mercado.

Contras: Gestão muito territorial. Às vezes departamentos brigam entre si em vez de brigar com a concorrência. Plano de carreira não é claro ou geralmente ausente. Ainda é uma empresa familiar, na acepção pejorativa do termo.

Conselhos para presidência: Existem membros da família dos proprietários talentosos e que fazem ótimas contribuições. Mas protejam os funcionários da casa de situações de conflito com estes, não os tornem intocáveis, o que acaba acontecendo por acidente ou omissão.

Empresa estática no tempo

Assistente Contábil

Prós: O nome ao qual se carrega na carteira pode ser o ponto mais positivo. Pode-se ressaltar o não atraso dos salários e excelente pontualidade com as férias, um bom convênio médico (Amil). boa flexibilidade em relação a horários (ótimo para fazer entrevistas)

Contras: Falta de comunicação (por incrivel que pareça em uma empresa de telecomunicação) entre todas as áreas, não existe plano de carreira, não existem reais beneficios pois o vr é de 18,60 te desconta 3 reais por dia o que lhe dá no fim do mês R$ 15,60 . O salário não acompanha nem mesmo o dos escritórios esta longe de se tornar exemplo de gestão . A cultura da empresa e de apenas valorizar os profissionais que sustentam a emissora como jornalistas e apresentadores o restante para ter uma chance de promoção e necessário derrubar quem esta no cargo acima de você e ainda corre-se o risco de o seu superior trazer algum amigo ou conhecido para o cargo que você desejava.

Conselhos para presidência: Olhe para a cultura da empresa. Valorize cada fucionário. mostre ao aprendiz que um dia se ele for dedicado poderá crescer dentro de sua empresa dê autonomia e responsabilidade aos cargos !

Não há crescimento profissional

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é um ótimo aprendizado pra quem pretende seguir na área da comunicação, pois está sempre em constante mudança. Quem deseja trabalhar com hard news vai se encontrar dentro da Band.

Contras: Pouquíssima oportunidade de crescimento, plantões abusivos (sem hora extra). A tradição da empresa é não ter tradição, por isso é muito fácil passar por vários rostos desconhecidos nos corredores todos os dias: eles demitem sem dó pessoas com 10/20 anos de casa. Se você entrou agora, pode esquecer. Vai ser só exploração.

Empresa boa, mas precisa melhorar a chefia.

Operador de Máquina de CaracteresEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa ótima para se aprender, com bom nível de tecnologia. Ambiente agradável. O salário é razoável e seus benefícios são bons. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Na supervisão operacional da área de tv existe um supervisor que é muito rude, muito mal-educado com os funcionários. Sempre faz ameaças deixando à todos envergonhados.

Conselhos para presidência: Escolher melhor alguns supervisores. Tem um em especial que não sabe de nada, mas como é supervisor. Agride ao invés de ajudar.

Boa oportunidade mas tem que ser persistente

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Grande rede de tv com possibilidade de crescimento, mas é preciso se humilhar para conseguir crescer. Além disso, os estagios não são remunerados e você não tem nem a possibilidade de efetivação.

Contras: Horários de estagio horrível e sem remuneração, para quem trabalha no turno da madrugada é pior porque não tem uma lanchonete aberta, não tem metro, nem onibus, você precisa praticamente pagar para trabalhar já que tem gasto com carro, comida e estacionamento.

Regular

Prós: O clima de trabalho é bem agradável é bem leve. As pessoas são acessíveis, é uma empresa que faz o profissional aprender bastante. Te permite fazer um bom network

Contras: Infelizmente a empresa não paga hora extra. Varios processos são muito demorados e muito burocráticos sem haver necessidade, politica retrógrada!

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Descrição:O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País. Foi fundado por João Jorge Saad (1919-1999), um dos mais importantes empresários da telecomunicação brasileira. Atualmente, é presidido por João Carlos Saad.