Como é trabalhar na Grupo Bandeirantes de Comunicação?

Bom local para inicias, péssimo para crescer

Estagiário de Produção

Prós: A infraestrutura é muito boa, o salário e os benefícios para os estagiários são excelentes, nunca atrasaram o pagamento e o vale-refeição condiz com os restaurantes disponíveis.

Contras: Não há oportunidades de crescimento em meu setor, e se eu tentar mandar currículo para outras áreas aqui dentro meu gestor se irrita e acaba com meu contrato. Aqui dentro não há auxílio, você tem que aprender tudo na marra, pois nenhum dos gestores tem paciência para ensinar.

Conselhos para presidência: Por favor, se certifiquem que as pessoas encarregadas de treinar estagiários saibam o que estão fazendo, e tentem oferecer um plano de carreiras melhor.

Um lugar bom e estável

Redator

Prós: Eu curto bastante trabalhar aqui. O ambiente é muito bom e tem como perfil ser uma empresa que oferece estabilidade. No meu setor, a chefia é bem receptiva.

Contras: O valor do VR é muito baixo. Deveria ter um programa de recrutamento interno, pra sabermos das vagas em outros departamentos, como plano de carreira.

Conselhos para presidência: estímulos para planos de carreira dentro da empresa.

Ambiente Conservador

Editor Assistente

Prós: A empresa oferece uma boa infraestrutura, oportunidade de networking e agenda de contatos, oportunidade para viajar e a cesta de fim de ano é muito boa.

Contras: Não há plano de carreira, não se respeita jornada de trabalho, existe chance de conquistas alguns DIREITOS já previstos em lei, caso você se una aos colegas, mas, ainda assim, com bastante desgaste. A posição política é, em geral, bastante conservadora.

Conselhos para presidência: Promovam plano de carreira para seus funcionários.

Ótimo lugar para aprender

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe como familia, todos unidos. A experiencia é maravilhosa se vc quer aprender. Tudo o que o produtor precisa é ele mesmo que faz, então o aprendizado acaba sendo de fato real.

Contras: Exatamente por falta de pessoas capacitadas e por falta de verba, o profissional precisa se virar para conseguir realizar o trabalho de forma positiva, assim o trabalho acaba sendo muito cansativo.

Aprendizado comprometido

Editor

Prós: Possibilidade de atuar em diversos setores, pagamento em dia, convenio medico e odontológico bons, estabilidade no trabalho, dificilmente alguém é demitido.

Contras: Assédio moral, desrespeito, falta de organização, chefes despreparados e arrogantes, falta de humanização, escala de trabalho exaustiva, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Apesar de ser uma empresa de comunicação, a falta dela é constante entre chefes e subordinados.

Mediana para fraca.

Prós: Bom convívio com os funcionários, clima agradável para trabalhar. Pessoas em inicio de carreira tem um aprendizado amplo.

Contras: Estagiário e efeitivos recebem mal; tanto o salário quanto o vr. Sem opções de restaurante de QUALIDADE para almoçar, os que têm são muito caros. Desigualdade muito grande na divisão dos trabalhos, pessoas sem preparo trabalhando muitas vezes em cargos altos.

Conselhos para presidência: Invistam mais nos jovens e estagiarios

pessimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: um ambiente de producao harmonioso, mas nao ha nada de bom fora isso, nem um relogio de ponto correto e oferecido pessimo restaurante, pessima licalizacao

Contras: sem plano de carreira sem infra estrutura p trabalhar nao atende normas de seguranca to trabalho trabalha se no meio de goteiras e cheiro de tinta

Conselhos para presidência: Criar um verdadeiro Rh pois nao existe na Band e sim um dp burocratico e ultrapassado

Terrível

Coordenador de Planejamento Comercial

Prós: Horário flexível e boa cesta de fim de ano. Além destes é muito dificil entrar alguma vantagem. Antigamente ainda era possível considerar o ambiente agradável, mas frente a grave crise que passa o clima entre os colaboradores é o pior nos últimos 10 anos.

Contras: Diversos...não há plano de carreira, os familiares do fundador são um impecilho enorme, não há avaliação de performance, tabela de cargo e salários totalmente discrepante, oferece apenas os beneficios básicos, a gestão de pessoas por parte dos diretores e VPs é péssima (é valoriozado mais a indicações, o parentesco e até mesmo o físico para se ter promoções e aumentos).

Conselhos para presidência: Criar e rever políticas de RH (plano de carreiras, avaliações de desenpenho, cargos e salários), estimular a comunição interna entre departamentos e buscar sociedadecom grupos estrangeiros para uma mudança de cultura!

Empresa conservadora

Gerente de Planejamento e ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O Salário é razoável e cesta de natal de fim de ano boa também, mas considerando q é PJ, para a empresa sai barato, mesmo. Tem lanchonete dentro das empresa também!

Contras: Os departamentos não se comunicam de um modo geral. O RH não tem programas de incentivo e outros interessantes para os funcionários e a rotatividade é bem alta. Os VPs são conservadores e disputam entre si.

Conselhos para presidência: Dar mais voz aos funcionários.

Excelente infra-estrutura, mas não favorece o aprendizado

Prós: A Band tem uma infra estrutura, afinal, aqui é um mundo da comunicação. Dispõe de bons benefícios e salários, e uma vez aqui, você pode fazer muitos contatos em seu mercado de trabalho.

Contras: O ambiente de trabalho não é favorável. A disputa por "reconhecimento" é visível. Os diretores não respeitam os estagiários, os ignoram e não tem paciência para ensinar.

Conselhos para presidência: Os estagiários estão dispostos a aprender de tudo um pouco, por isso, os valorize.

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Descrição:O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País. Foi fundado por João Jorge Saad (1919-1999), um dos mais importantes empresários da telecomunicação brasileira. Atualmente, é presidido por João Carlos Saad.