Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Bandeirantes de Comunicação?

91 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    2.55
  • Qualidade de vida
    2.23

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    É uma escola! Apenas...

    JornalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um ótimo ambiente para vivência e aprendizado. Localizada na Zona Sul e oferece uma boa cesta de final de ano.

    Contras: Carga horário além do contrato de estágio, zero benefícios e pouquíssima chance de crescimento.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Bom, mas pode melhorar

    Estagiário Superior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, parcerias, descontos em cursos e universidades, aprimoramento profissional, boa infraestrutura e equipe diversificada.

    Contras: Carga horária insuficiente para desenvolvimento das atividades propostas, monotonia e falta de engajamento de uma parte da equipe, gerando certas tensões no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência

    Arquivista de Tapes

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, possui uma ótima estrutura, tanto física quando tecnológica para o desenvolvimento do trabalho, seja ele na parte de produção ou pós produção / área técnica.

    Contras: Os benefícios não são tão atrativos se comparados com o do mercado de trabalho. Vale refeição e vale alimentação são baixos em relação as concorrentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para trabalhar.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa com espaço para novos projetos e muita liberdade de trabalho. O mercado de TV também é muito bacana e interessante com muitos desafios.

    Contras: A empresa tem 80 anos e possui muitos processos administrativos antiquados e que ainda devem ser atualizados. Esses processos tornam algumas tarefas mais demoradas.

    Conselhos para presidência: Existem muitas pessoas aqui que estão cheias de ideias para agregar valor para a empresa. Deem oportunidades a essas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um bom lugar para se aprender

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, ambiente de aprendizado constante, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O sálario e beneficios são liberados nas datas certas.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Salários abaixo da média do mercado, pouca oportunidade de carreira. Preferem os profissionais de fora e pouca visão de mercado e do negócio ao invés dos "pratas da casa". Acumulo de funções, hora extra não remunerada. Falta de investimento para os negócios, tudo a base de permuta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pouco reconhecimento e oportunidade de crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Devido ao acúmulo de funções, é possível aprender bastante sobre diversas áreas de atuação... Profissionais competentes e boa infraestrutura

    Contras: Há poucas oportunidades de crescimento na empresa. Outros pontos negativos são: acumulo de funções, carga horária extensa e ambiente competitivo.

    Conselhos para presidência: Fazer feedbacks

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lugar bom, mas com falta de crescimento profissional.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa familiar que aceita as pessoas sem pré conceito. Há possibilidade de alterar horários e áreas. O sálario e beneficios são liberados nas datas certas. Dependendo da área o salário é bom.

    Contras: Muita fofoca e gestão fraca de algumas áreas, crescimento por "puxa saco" e não merecimento. Falta de isentivo e crescimento profissional, menos oportunidade do que o desejado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lugar bom para aprender mas ruim para se fazer carreira

    Produtor de TV IEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Como a equipe é enxuta, a posibilidade de você fazer tudo é grande. Isso é um ponto positivo pois acaba aprendendo bastante coisa e tem oportunidade de ir mudando de cargo.

    Contras: Equipe enxuta demais, diretoria despreparada, agressiva e focada no que o parceiros vão pensar, equipamentos velhos. Quem trabalha lá precisa ter a certeza de que não terá mais qualidade de vida e viverá em função da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Exige-se muito e paga-se mal. Não existem muitas oportunidades para o crescimento profissional.

    Assistente de Produção II

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e transporte. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PPR. Salários são pagos em dia e pagam hora dobrada nos feriados.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento na empresa. A maioria dos setores não possui um plano de carreira. Exige-se muito e os salários não são compatíveis com o mercado. Existe um acúmulo de função na maioria dos cargos, menos nos da chefia.

    Conselhos para presidência: Deveria existir um plano de carreira na maioria dos setores. A falta de um plano, acaba desestimulando os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem como aprender muito, além de estar com profissionais ultra capacitados. Lá você não é tratado apenas como um simples estagiário, mas sim como um contratado.

    Contras: A empresa não tem uma cultura de se preocupar com o estagiário, o que além do salário ser abaixo da média, há uma carga horária exaustiva para quem ainda está estudando.


Informações da empresa

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Descrição:O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País. Foi fundado por João Jorge Saad (1919-1999), um dos mais importantes empresários da telecomunicação brasileira. Atualmente, é presidido por João Carlos Saad.

Site

RH: quer atrair bons talentos?