Como é trabalhar na Grupo Bandeirantes de Comunicação?

Pouco reconhecimento e oportunidade de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Devido ao acúmulo de funções, é possível aprender bastante sobre diversas áreas de atuação... Profissionais competentes e boa infraestrutura

Contras: Há poucas oportunidades de crescimento na empresa. Outros pontos negativos são: acumulo de funções, carga horária extensa e ambiente competitivo.

Conselhos para presidência: Fazer feedbacks

Lugar bom, mas com falta de crescimento profissional.

Analista de Sistemas

Prós: Empresa familiar que aceita as pessoas sem pré conceito. Há possibilidade de alterar horários e áreas. O sálario e beneficios são liberados nas datas certas. Dependendo da área o salário é bom.

Contras: Muita fofoca e gestão fraca de algumas áreas, crescimento por "puxa saco" e não merecimento. Falta de isentivo e crescimento profissional, menos oportunidade do que o desejado.

Lugar bom para aprender mas ruim para se fazer carreira

Produtor de TV IEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Como a equipe é enxuta, a posibilidade de você fazer tudo é grande. Isso é um ponto positivo pois acaba aprendendo bastante coisa e tem oportunidade de ir mudando de cargo.

Contras: Equipe enxuta demais, diretoria despreparada, agressiva e focada no que o parceiros vão pensar, equipamentos velhos. Quem trabalha lá precisa ter a certeza de que não terá mais qualidade de vida e viverá em função da empresa.

Exige-se muito e paga-se mal. Não existem muitas oportunidades para o crescimento profissional.

Assistente de Produção II

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e transporte. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PPR. Salários são pagos em dia e pagam hora dobrada nos feriados.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento na empresa. A maioria dos setores não possui um plano de carreira. Exige-se muito e os salários não são compatíveis com o mercado. Existe um acúmulo de função na maioria dos cargos, menos nos da chefia.

Conselhos para presidência: Deveria existir um plano de carreira na maioria dos setores. A falta de um plano, acaba desestimulando os funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem como aprender muito, além de estar com profissionais ultra capacitados. Lá você não é tratado apenas como um simples estagiário, mas sim como um contratado.

Contras: A empresa não tem uma cultura de se preocupar com o estagiário, o que além do salário ser abaixo da média, há uma carga horária exaustiva para quem ainda está estudando.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, região segura, equipe de estágio muito animada, RH sempre presente, refeitório e restaurante no local, limpeza muito boa

Contras: Plantão muito exaustivos, salário baixo, plantão noturno com poucas opções de refeições na região. Internet e sistema de TI deixa a desejar.

Bom local para inicias, péssimo para crescer

Estagiário de Produção

Prós: A infraestrutura é muito boa, o salário e os benefícios para os estagiários são excelentes, nunca atrasaram o pagamento e o vale-refeição condiz com os restaurantes disponíveis.

Contras: Não há oportunidades de crescimento em meu setor, e se eu tentar mandar currículo para outras áreas aqui dentro meu gestor se irrita e acaba com meu contrato. Aqui dentro não há auxílio, você tem que aprender tudo na marra, pois nenhum dos gestores tem paciência para ensinar.

Conselhos para presidência: Por favor, se certifiquem que as pessoas encarregadas de treinar estagiários saibam o que estão fazendo, e tentem oferecer um plano de carreiras melhor.

Um lugar bom e estável

Redator

Prós: Eu curto bastante trabalhar aqui. O ambiente é muito bom e tem como perfil ser uma empresa que oferece estabilidade. No meu setor, a chefia é bem receptiva.

Contras: O valor do VR é muito baixo. Deveria ter um programa de recrutamento interno, pra sabermos das vagas em outros departamentos, como plano de carreira.

Conselhos para presidência: estímulos para planos de carreira dentro da empresa.

Ambiente Conservador

Editor Assistente

Prós: A empresa oferece uma boa infraestrutura, oportunidade de networking e agenda de contatos, oportunidade para viajar e a cesta de fim de ano é muito boa.

Contras: Não há plano de carreira, não se respeita jornada de trabalho, existe chance de conquistas alguns DIREITOS já previstos em lei, caso você se una aos colegas, mas, ainda assim, com bastante desgaste. A posição política é, em geral, bastante conservadora.

Conselhos para presidência: Promovam plano de carreira para seus funcionários.

Ótimo lugar para aprender

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Equipe como familia, todos unidos. A experiencia é maravilhosa se vc quer aprender. Tudo o que o produtor precisa é ele mesmo que faz, então o aprendizado acaba sendo de fato real.

Contras: Exatamente por falta de pessoas capacitadas e por falta de verba, o profissional precisa se virar para conseguir realizar o trabalho de forma positiva, assim o trabalho acaba sendo muito cansativo.

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Descrição:O Grupo Bandeirantes nasceu com a vocação de criar veículos e produtos de comunicação conectados com os anseios da população brasileira e dedicados aos interesses do País. Foi fundado por João Jorge Saad (1919-1999), um dos mais importantes empresários da telecomunicação brasileira. Atualmente, é presidido por João Carlos Saad.