Como é trabalhar na Red Hat?

Melhor empresa que já trabalhei

Estagiário Superior

Prós: Ótimo empresa para se trabalhar. As pessoas são mto receptivas e dispostas para ajudar. Sempre bem atenciosa e ótimos colegas de trabalho. A empresa paga o que for necessário em viagens, banca treinamentos com especialistas estrangeiros da empresa.

Contras: Nenhum, é uma ótima empresa para se trabalhar. Pretendo fazer carreira na mesma.

Empresa inovadora e excelente para crescimento profissional

Arquiteto de Soluções

Prós: Você é o dono da sua carreira e a empresa disponibiliza diversas formas de crescimento profissional, podendo tanto se especializar tecnicamente ou seguir em uma carreira gerencial ou ainda carrerias no exterior. Existem diversos treinamentos internos disponíveis de forma online ou presencial e as pessoas são muito bacanas, antenadas com TI em geral. Excelente empresa de TI, com grande crescimento e enorme potencial.

Contras: Marketing global ainda não muito eficiente, porém buscando melhorar. A imagem da empresa aparenta ser pior do que ela é em alguns segmentos, justamente por gaps no marketing. Apesar de ser uma empresa com diversas soluções de TI excelentes em diversos clientes no Brasil e exterior, faltam cases locais públicos para maior divulgação e exposição.

Melhor jeito de começar a carreira

Software Engineer

Prós: Flexibilidade, ambiente fácil de trabalhar. Como faço home office não tenho ninguém perto porém sou muito bem auxiliado.

Contras: Não tenho tempo suficiente na empresa para identificar problemas

Melhor empresa para se trabalhar

Solution Architect

Prós: Trabalho remoto, Home office, ressarcimento de gastos.

Contras: Precisa melhorar a organização e planejamento.

Conselhos para presidência: Manter o crescimento organizado

Redhat, 100% recomendo. Venha trabalhar aqui.

Arquiteto

Prós: Para quem gosta de tecnologias, esta é a empresa, galera bacana, muitos produtos legais, cultura de trabalho legal. Recomendo muito.

Contras: Nenhum, na minha opinião. Toda empresa tem o povo chato, mas isso é um detalhe do trabalho.

Fantástica

Analista de Suporte Técnico

Prós: Liberdade, empresa moderna e ambiente descontraído. Casual all day e cozinha com comida o dia todo.

Contras: Empresa voltada à vendas mais que ao Suporte.

futuro promissor, ambiente agradável

Prós: Clima agradável, empresa com modelo de negócio extremamente inovador e crescimento anual surpreendente. Possibilidade de criar novos processos e trabalhar com possibilidades, pois a empresa está se estruturando, então não há padrões pré definidos para seguir. A alta gestão é nova, composta por um time de profissionais seniors que vieram de grandes empresas. Sou muito feliz trabalhando na Red Hat.

Contras: Comunicação entre departamentos ainda deixa a desejar, especialmente entre mkt e e vendas. A pressão por resultados poderia ser maior, pelo momento da empresa, que promete decolar.

Cultura aberta

Engenheiro de Software

Prós: Cultura da empresa; código aberto; colegas competentes; trabalho de casa.

Contras: Orçamento para viagens muito baixo.

Empresa inovadora

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios e equilíbrio de vida. Empresa multinacional no ramo de tecnologia com uma filosofia e modelo de negócios verdadeiramente colaborativa. Tinha vaga de estacionamento no prédio para estagiário também.

Contras: Alguns departamentos não aderem tanto à filosofia da empresa, que é realmente colaborativa. Empresa em crescimento, que às vezes tem dificuldades com as mudanças de porte.

desafio

Solution Architect

Prós: Inteligência nas soluções fornecidas

Contras: competição interna muito acirrada

Red Hat

Descrição:TI E TELECOM