Como é trabalhar na Red Hat?

Boa empresa, mas tenha certeza de entrar em um time bom e um projeto legal.

Software Engineer

Prós: Trabalhar com OpenSource é muito legal e muito diferente do modelo tradicional. A Red Hat sabe fazer isso muito bem. Equilibrio entre vida pessoal e profissional é boa também.

Contras: A empresa pode ser muito diferente de equipe/projeto pra equipe/projeto. Tenha certeza que voce vai trabalhar com uma equipe boa. Apesar de ter muita gente remota, isso nao quer dizer que eles sejam muito organizados pra fazer isso acontecer.

Trabalhando com Opensource

Consultor

Prós: Benefícios, flexibilidade, oportunidade no exterior, bônus anual, oportunidade de troca de área, liberdade, incentivos a desenvolvimento profissional

Contras: Pressão por vendas impacta na qualidade de suporte e entrega, ambiente absurdamente político, falta processos, falta ferramentas, time de finance atrapalha mais que ajuda

Conselhos para presidência: A pressão de vendas impacta no bom trabalho que o time de suporte, treinamento e consultoria poderiam entregar. As premiações dos vendedores deveriam ser revistas.

A melhor empresa que já trabalhei.

Arquiteto Sênior

Prós: Ambiente excelente, muito compartilhamento de informação, cultura open, bons benefícios, oportunidades de crescimento, bons valores, cultura disseminada globalmente.

Contras: O funcionário deve estar preparado para uma imersão em tecnologia devido a quantidade de produtos e projetos complexos, fazendo com que a necessidade de aprendizado seja alta.

Bom lugar para trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Prós: Ambiente descontraído, empresa com uma boa cultura, oportunidade de crescimento, empresa em pleno crescimento e com boas projeções futuras, bons beneficios.

Contras: A empresa sofre de problemas com organização a nível global, muitas coisas simples acabam se complicando devido a isso, muitos projetos simples, acabam se complicando por conta da falta de organização.

Otima empresa para se trabalhar

Consultor

Prós: Otimo ambiente de trabalho. Auxilio em resolução de problemas entre membros da mesma equipe, e tambem de outras equipes. Otimos beneficios Oportunide de aprendizagem e crescimento profissional.

Contras: Acumulo de funcoes, desafio em aprender a nivel satisfatorio um numero significativo em relacao a quantidade de tecnologias emergentes que estão sendo adotadas pela a empresa a nivel mundial.

Intern

Prós: Ótimo ambiente para crescimento profissional e pessoal. Excelentes pessoas para se trabalhar e cultura da empresa. Bom investimento no funcionário.

Contras: Remuneração poderia ser um pouco acima do que é oferecido embora os benefícios sejam muito bons. Não vejo outros pontos negativos a se levantar além disso.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Prós: Liberdade, possibilidade de home office, estrutura com pouca hierarquia, amplo senso de cooperatividade sem contar poder jogar o playstation 4 da empresa durante o almoço

Contras: A Red Hat atualmente está em um local pequeno faltando constantemente salas de reunião. Fora isso indentifico poucos pontos negativos para a empresa

Uma empresa que apaixona

Analista de Marketing Pleno

Prós: Empresa muito moderna e em crescimento, adota um modelo de gestão muito avançado. É uma empresa que permite pessoas que se dedicam e trabalham duro a crescer.

Contras: Precisamos melhorar a comunicação interna um pouco. Muitas vezes existe alguns desalinhamentos entre os gestores, o que dificulta o alcance de alguns objetivos específicos

Conselhos para presidência: Recomendo melhor alinhamento entre os representantes nos mais altos níveis hierárquicos regionais, porém é uma empresa excepcional.

Excelente empresa para se trabalhar

Sênior Software Maintenance Engineer

Prós: - Cultura organizacional excelente; - Ambiente extremamente colaborativo; - Boa remuneração; - Liberdade para Home Office; - Benefício excelentes; - Peers com excelente know-how e contato com a grande maioria dos maiores contribuidores dos upstreams;

Contras: Por ser uma empresa aonde uma boa parte dos funcionários trabalha remotamente, as vezes é um pouco difícil de se obter feedback ou de saber o que está acontecendo o que decisões estão sendo tomadas no escritório.

Muito legal!

Software Engineer

Prós: Home Office Liberdade Bom Salário Interação com pessoas de todo o mundo Além do mais, é uma das poucas possibilidades que se tem de estar em uma empresa global trabalhando do interior do Brasil.

Contras: Por ser home office, às veses os engenheiros se sentem um pouco excluidos das decisões tomadas pelos funcionários do escritório. Porém, isto também evita que entramos em discuções desnecessárias.

Red Hat

Descrição:TI E TELECOM