Como é trabalhar na Red Bull?

Horizonte de possibilidades

Marketing Manager

Prós: A Red Bull é muito alto astral! É uma das únicas empresas que eu conheço que um estagiário consegue dar uma ideia que pode virar um evento, campanha ou mesmo procedimento na cia em escala global. Liberdade para criar e se expressar. Horizontal, sem hipocrisia. A hierarquia serve aos funcionários e não o contrário. A Red Bull é aquele amigo que olha nos seus olhos e diz: manda brasa! É uma escola, onde há muito para se aprender, colocando a mão na massa.

Contras: Demanda muito da sua vida pessoal e tempo livre. Ou você vive a Red Bull ou a deixa. Não dá para ficar trabalhando tranquilo. Não é um lugar tranquilo para se trabalhar. Tudo é muito intenso. É um ponto negativo dependendo da pessoa que estiver trabalhando na empresa.

Conselhos para presidência: As pessoas são a chave do sucesso. Tudo é uma troca. A partir do momento que a empresa começa a agir como empresa, perde sua humanidade, e tudo aquilo que fez a Red Bull chegar onde chegou, vai por água abaixo. A Red Bull é um estilo de vida. Quem tem estilo de vida não é a empresa, e sim as pessoas. Quando isso acabar, a Red Bull acaba.

Student Brand Manager - SBM

Prós: Melhores pessoas, divertida, inovadora, dinâmica, ótimas experiências de vida e líder de mercado.

Contras: Não dissemina conhecimento (planejamento estratégico e estratégias de negócio retidos na gerência) - um SBM faz o que faz, sem saber porque o faz... nem saber resultados numéricos.
    Chefes as vezes muito jovens, sem experiência alguma em administração, RH, financeiro, ou até mesmo marketing - se atém apenas no visual e preocupam-se com apresentação do relatório para dentro da empresa, mas não com a experiência e resultado das operações.

Boa empresa para iniciar sua carreira, péssima para médio-longo prazo.

Especialista

Prós: Empresa de clima descontraído, produto e marca sensacionais, pessoas jovens. O clima é mais leve de que na média das empresas do mercado, é fácil fazer amizades, sem horários fixos (mas você acabará trabalhando mais que o ideal) e sem Dress Code.

Contras: Não há meritocracia na empresa. Os anos trabalhando, aqui me dão propriedade para falar que todas as promoções e aumentos são dados de acordo com o relacionamento pessoal, puxasaquismo e politicagem. Se você procura por meritocracia e senso de "justiça" a Red Bull não é o lugar. O RH sequer tem métricas para mensurar se um funcionário deve ser promovido ou não, não há um plano de carreira claro com os objetivos que você deve atingir para ser cotado a ser promovido. O único critério é sempre o "querer" dos diretores. Enquanto uns entregam sólidos resultados há anos e recebem o mesmo que novatos, outros, simplesmente por se darem bem com os gestores, recebem múltiplas e seguidas promoções e aumentos, sem ter necessariamente entregado o suficiente para isso. Além do mais, no geral, os salários são um pouco abaixo do mercado. É ideologia da empresa pagar salários mais baixos e tentar atrair e reter pessoas pelos seus benefícios (Carro pra quem trabalha na área comercial, Iphone, Notebook, Ipad e Red Bull à vontade no escritório) e tentam fazer a lavagem cerebral que é muito melhor trabalhar na Red Bull do que em outras empresas: Clima descontraído, horário flexível (desculpa para você trabalhar de 10 a 12 horas por dia), empresa a frente das demais, sem dress code, etc o que eles classificam como "intagível" "amor a marca". Tudo balela para te convencer a ficar satisfeito em ganhar menos.

Conselhos para presidência: Procurem ser mais justos e olhem para pessoas pelas entregas efetivas e história de cada um. Pessoas devem ser recompensadas e desenvolvidas na mesma proporção que entregam e contribuem pela empresa e não por relacionamento.

Lifestyle

Prós: Muito aprendizado e liberdade, todos tentam te ajudar da maneira que pode!

Contras: Turnover muito alto e má remuneração em cargos mais altos

Sonho de qualquer jovem

Prós: - Empresa incrível no âmbito de liberdade de expressão de ideias e crescimento rápido em troca de baixo salário, gerentes ganham pouco mas chegam no cargo com 25 anos;
    - Muitos treinamentos disponíveis em todas as áreas da empresa e total liberdade de oferecer seu tempo livre a outras areas tb;
    - Escritório incrivel, café da manha e lanches durante todo o dia (red bull open)
    - Toda ultima quinta feira do mês tem um happy hour tematico (ligado ao mundo red bull)

Contras: Não há plano de carreira, depende completamente do seu desempenho, só os fortes sobrevivem

Grande oportunidade de aprendizado em pouco espaço de tempo

Especialista de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho jovem, inovador e corajoso para tomar decisões difíceis.
    Boa oportunidade de crescimento no médio prazo.

Contras: Empresa jovem demais e com liderança muitas vezes inexperiente. Excesso de relações pessoais comprometem a cultura de meritocracia.

Empresa

Prós: Empresa incrivel, cultura forte, pessoas de altissima qualidade. Empresa nao hierárquica onde todos conversam no mesmo nivel, seja com o BU, seja com o Presidente. Inspiracao diaria de trabalhar em uma empresa inovadora. Valores muito fortes. Clima colaborativo, sem ninguem querendo puxar o seu tapete. Amigos para a vida. Oportunidade gigante de aprender e se envolver em muitos projetos diferentes. Empresa que te desafia e te cobra mais do que qualquer outra.

Contras: Salarios muito abaixo da media do mercado. Poucas oportunidades de crescimento apos um certo nivel de senioridade (estagiarios, analistas e ate chegarem a coordenadores crescem rapido, depois desacelera muito o crescimento). Zero convivio internacional. Cortes de custo desnecessarios. Muito trabalho, demanda altissima de horas de trabalho pra cada funcionario. Pouco investimento em treinamento.

Conselhos para presidência: Prestar mais atencao aos funcionario

Recomendo trabalhar nesta empresa

DPMEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa muito boa de se trabalhar, o clima é sempre muito bom e não existe barreiras para se comunicar com os gestores. Os benefícios são muito bons.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido. A comunicação entre as áreas não é das melhores, mas empresa consegue funcionar bem sem essa comunicação. Mas falta mais comunicação.

Na dúvida, Red Bull

Recife, PE

Prós: Grande aprendizado,possibilidade de ascensão, clima de amizade e todos são muito propensos a lhe ajudar. Trabalho e diversão.

Contras: Quem não gosta de fazer horas extras, viajar, ser cobrado além de um estagiário, melhor nem tentar Red Bull. Pq você vai ser muito reconhecidos, mas vai trabalhar demais

Boa escola para único de carreira; péssimas perspectivas de crescimento e valorização interna

Analista de Marketing

Prós: Clima organizacional, liberdade para dar ideias e interagir entre departamentos dentro dos diferentes níveis hierárquicos, escola no que diz respeito a conhecimentos de branding, ótimas oportunidades de networking.

Contras: Não há plano de carreira, funcionários passam anos na mesma função sem reajustes salariais, remuneração baixa, funcionários pouco valorizados, movimentações e promoções internas questionáveis.

Conselhos para presidência: Mais humildade e transparência nas relações/comunicações. Ouvir mais.

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.