Como é trabalhar na Red Bull?

Ex-funcionário, saiu em 2002

Prós: Eventos, liberdade de horário.

Contras: Pouco retorno da empresa, sem contatos internos.

Parece continuação do colégio

Prós: Como a empresa cresceu muito nos últimos anos, nenhuma área das que eles chamam de "core" (vendas e marketing) possuem processos fixos o que te dá a liberdade de mudar o que você não está satisfeito. Também é legal como as pessoas se surpreendem e passam a falar com você de maneira diferente quando você fala que trabalha na Red Bull.

Contras: Se você quer trabalhar em uma empresa com uma liderança séria, estratégia de mercado bem fundamentada e meritocracia, a Red Bull não é o seu lugar. Vagas importantíssimas congeladas para "economizar", pessoas que não entregaram resultados sendo promovidas por "interesses ocultos" da gerência. Fora o fato do RH pensar que só porque fazem meia dúzia de happy hours, preferem contratar gente bonita e não pegam no pé com horário, podem pagar menos que o mercado (e ainda se vangloriar disso nos "bull talks" mensais) ou enfiar uma carga de trabalho desumana durante o período de planejamento anual. Se você deseja se divertir, trabalhe na Red Bull. Qualquer expectativa diferente dessa, fuja!

Conselhos para presidência: Parar de achar que a Red Bull é o melhor lugar do mundo só porque tem pessoas bonitas trabalhando e todo mundo anda de skate.

ok

ConteudistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom network e oportunidades para se desenvolver mas tudo tem quserpessoal quase ninguem te ajuda a empresa tenta valorizar o seu lado pessoal mas quase te obriga a ir em tudo

Contras: Ma gestao dos gerentes e diretoria gostaria que revessem isso pois nem o rh é capaz deajudar e gostaria que fossem mais organizado todos parecem querer sair de la

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.

Média

Assistente de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Jarinu, SP

Prós: Benefícios, boa relação com diretores, presidente e aprendizagem dinâmica. Ambiente saudável e colaboradores de muito competência e eficiência.

Contras: Sem plano de carreira. Tarefas burocráticas para realização do trabalho. Distância para o trabalho de mais de uma hora um dificultador. Não tem planejamento para um futuro próximo.

Boa empresa para iniciar sua carreira, péssima para médio-longo prazo.

Especialista

Prós: Empresa de clima descontraído, produto e marca sensacionais, pessoas jovens. O clima é mais leve de que na média das empresas do mercado, é fácil fazer amizades, sem horários fixos (mas você acabará trabalhando mais que o ideal) e sem Dress Code.

Contras: Não há meritocracia na empresa. Os anos trabalhando, aqui me dão propriedade para falar que todas as promoções e aumentos são dados de acordo com o relacionamento pessoal, puxasaquismo e politicagem. Se você procura por meritocracia e senso de "justiça" a Red Bull não é o lugar. O RH sequer tem métricas para mensurar se um funcionário deve ser promovido ou não, não há um plano de carreira claro com os objetivos que você deve atingir para ser cotado a ser promovido. O único critério é sempre o "querer" dos diretores. Enquanto uns entregam sólidos resultados há anos e recebem o mesmo que novatos, outros, simplesmente por se darem bem com os gestores, recebem múltiplas e seguidas promoções e aumentos, sem ter necessariamente entregado o suficiente para isso. Além do mais, no geral, os salários são um pouco abaixo do mercado. É ideologia da empresa pagar salários mais baixos e tentar atrair e reter pessoas pelos seus benefícios (Carro pra quem trabalha na área comercial, Iphone, Notebook, Ipad e Red Bull à vontade no escritório) e tentam fazer a lavagem cerebral que é muito melhor trabalhar na Red Bull do que em outras empresas: Clima descontraído, horário flexível (desculpa para você trabalhar de 10 a 12 horas por dia), empresa a frente das demais, sem dress code, etc o que eles classificam como "intagível" "amor a marca". Tudo balela para te convencer a ficar satisfeito em ganhar menos.

Conselhos para presidência: Procurem ser mais justos e olhem para pessoas pelas entregas efetivas e história de cada um. Pessoas devem ser recompensadas e desenvolvidas na mesma proporção que entregam e contribuem pela empresa e não por relacionamento.

Boa escola para único de carreira; péssimas perspectivas de crescimento e valorização interna

Analista de Marketing

Prós: Clima organizacional, liberdade para dar ideias e interagir entre departamentos dentro dos diferentes níveis hierárquicos, escola no que diz respeito a conhecimentos de branding, ótimas oportunidades de networking.

Contras: Não há plano de carreira, funcionários passam anos na mesma função sem reajustes salariais, remuneração baixa, funcionários pouco valorizados, movimentações e promoções internas questionáveis.

Conselhos para presidência: Mais humildade e transparência nas relações/comunicações. Ouvir mais.

Imagem

MosqueteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar caso esteja na regional, life style, relacionamento entre áreas bem informal, com boa visibilidade para o mercado

Contras: Empresa sem plano de carreira, em que o crescimento depende de relacionamento com chefia, sem controles efetivos e precisos de indicadores, trabalho full time, sem fim de semanas e feriados, folgas raríssimas

Uma experiencia unica! Mas...

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Estilo de trabalho Confiança na função exercida. Funcionários com pesamento aberto e cheios de vontade de alcançar seus objetivos Cursos/Viagens sempre procurando aprimorar o dia a dia dos colaboradores

Contras: Remuneração baixa em função do tamanho e trabalho exercido. Falta de investimentos locais e priorizando o Eixo Rio - SP. Metas irreais vide momento economico

red bull

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Flexibilidade no horário, ambiente jovem

Contras: Falta de oportunidade pessoas que querem ser melhores que outras

Conselhos para presidência: Não desmereça o funcionário só pq ele não tem inglês ou não estudou em uma faculdade renomada.

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.