Como é trabalhar na Red Bull?

Ex-funcionário, saiu em 2002

Prós: Eventos, liberdade de horário.

Contras: Pouco retorno da empresa, sem contatos internos.

Precisa se reinventar

DPM

Prós: Empresa estável. É muito difícil ser demitidido se estiver fazendo um bom trabalho. As vezes o resultado não vem, mas a cobrança nunca é forte se você demonstrar estar dando seu máximo.

Contras: A empresa está presa no passado. Deixou de ser inovadora. Possui uma gerência muito focada em montar cases para ficar bonito na apresentação. Perfil de funcionários é muito homogêneo, todos jovens, das mesmas faculdades e com os mesmos gostos pessoais. Com isso existe pouca criatividade na empresa. Tem um alto giro nas vagas, então gerentes só querem mostrar resultado para se movimentarem logo.

Conselhos para presidência: Cuidado com o perfil homogêneo dos candidatos. Em uma época em que se discute diversidade, é importante o “walk the talk”

Parece continuação do colégio

Prós: Como a empresa cresceu muito nos últimos anos, nenhuma área das que eles chamam de "core" (vendas e marketing) possuem processos fixos o que te dá a liberdade de mudar o que você não está satisfeito. Também é legal como as pessoas se surpreendem e passam a falar com você de maneira diferente quando você fala que trabalha na Red Bull.

Contras: Se você quer trabalhar em uma empresa com uma liderança séria, estratégia de mercado bem fundamentada e meritocracia, a Red Bull não é o seu lugar. Vagas importantíssimas congeladas para "economizar", pessoas que não entregaram resultados sendo promovidas por "interesses ocultos" da gerência. Fora o fato do RH pensar que só porque fazem meia dúzia de happy hours, preferem contratar gente bonita e não pegam no pé com horário, podem pagar menos que o mercado (e ainda se vangloriar disso nos "bull talks" mensais) ou enfiar uma carga de trabalho desumana durante o período de planejamento anual. Se você deseja se divertir, trabalhe na Red Bull. Qualquer expectativa diferente dessa, fuja!

Conselhos para presidência: Parar de achar que a Red Bull é o melhor lugar do mundo só porque tem pessoas bonitas trabalhando e todo mundo anda de skate.

ok

ConteudistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom network e oportunidades para se desenvolver mas tudo tem quserpessoal quase ninguem te ajuda a empresa tenta valorizar o seu lado pessoal mas quase te obriga a ir em tudo

Contras: Ma gestao dos gerentes e diretoria gostaria que revessem isso pois nem o rh é capaz deajudar e gostaria que fossem mais organizado todos parecem querer sair de la

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.

Média

Assistente de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Jarinu, SP

Prós: Benefícios, boa relação com diretores, presidente e aprendizagem dinâmica. Ambiente saudável e colaboradores de muito competência e eficiência.

Contras: Sem plano de carreira. Tarefas burocráticas para realização do trabalho. Distância para o trabalho de mais de uma hora um dificultador. Não tem planejamento para um futuro próximo.

Boa empresa para iniciar sua carreira, péssima para médio-longo prazo.

Especialista

Prós: Empresa de clima descontraído, produto e marca sensacionais, pessoas jovens. O clima é mais leve de que na média das empresas do mercado, é fácil fazer amizades, sem horários fixos (mas você acabará trabalhando mais que o ideal) e sem Dress Code.

Contras: Não há meritocracia na empresa. Os anos trabalhando, aqui me dão propriedade para falar que todas as promoções e aumentos são dados de acordo com o relacionamento pessoal, puxasaquismo e politicagem. Se você procura por meritocracia e senso de "justiça" a Red Bull não é o lugar. O RH sequer tem métricas para mensurar se um funcionário deve ser promovido ou não, não há um plano de carreira claro com os objetivos que você deve atingir para ser cotado a ser promovido. O único critério é sempre o "querer" dos diretores. Enquanto uns entregam sólidos resultados há anos e recebem o mesmo que novatos, outros, simplesmente por se darem bem com os gestores, recebem múltiplas e seguidas promoções e aumentos, sem ter necessariamente entregado o suficiente para isso. Além do mais, no geral, os salários são um pouco abaixo do mercado. É ideologia da empresa pagar salários mais baixos e tentar atrair e reter pessoas pelos seus benefícios (Carro pra quem trabalha na área comercial, Iphone, Notebook, Ipad e Red Bull à vontade no escritório) e tentam fazer a lavagem cerebral que é muito melhor trabalhar na Red Bull do que em outras empresas: Clima descontraído, horário flexível (desculpa para você trabalhar de 10 a 12 horas por dia), empresa a frente das demais, sem dress code, etc o que eles classificam como "intagível" "amor a marca". Tudo balela para te convencer a ficar satisfeito em ganhar menos.

Conselhos para presidência: Procurem ser mais justos e olhem para pessoas pelas entregas efetivas e história de cada um. Pessoas devem ser recompensadas e desenvolvidas na mesma proporção que entregam e contribuem pela empresa e não por relacionamento.

Boa escola para único de carreira; péssimas perspectivas de crescimento e valorização interna

Analista de Marketing

Prós: Clima organizacional, liberdade para dar ideias e interagir entre departamentos dentro dos diferentes níveis hierárquicos, escola no que diz respeito a conhecimentos de branding, ótimas oportunidades de networking.

Contras: Não há plano de carreira, funcionários passam anos na mesma função sem reajustes salariais, remuneração baixa, funcionários pouco valorizados, movimentações e promoções internas questionáveis.

Conselhos para presidência: Mais humildade e transparência nas relações/comunicações. Ouvir mais.

Imagem

MosqueteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar caso esteja na regional, life style, relacionamento entre áreas bem informal, com boa visibilidade para o mercado

Contras: Empresa sem plano de carreira, em que o crescimento depende de relacionamento com chefia, sem controles efetivos e precisos de indicadores, trabalho full time, sem fim de semanas e feriados, folgas raríssimas

Uma experiencia unica! Mas...

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Estilo de trabalho Confiança na função exercida. Funcionários com pesamento aberto e cheios de vontade de alcançar seus objetivos Cursos/Viagens sempre procurando aprimorar o dia a dia dos colaboradores

Contras: Remuneração baixa em função do tamanho e trabalho exercido. Falta de investimentos locais e priorizando o Eixo Rio - SP. Metas irreais vide momento economico

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.