Como é trabalhar na Red Bull?

Positiva.

Student Brand Manager - SBMEx-funcionário, saiu em 2014

Teresina, PI

Prós: Ambiente criativo e aberto, onde tinhamos bastante liberdade em criar e fazer nossos trabalhos na empresa todos os dias, de maneira geral bem.

Contras: Era bastante complicado lidar com a cultura work hard play hard e as vezes a falta se suporte da matriz era evidente, que interferia nos nossos objetivos.

Empresa

Prós: Empresa incrivel, cultura forte, pessoas de altissima qualidade. Empresa nao hierárquica onde todos conversam no mesmo nivel, seja com o BU, seja com o Presidente. Inspiracao diaria de trabalhar em uma empresa inovadora. Valores muito fortes. Clima colaborativo, sem ninguem querendo puxar o seu tapete. Amigos para a vida. Oportunidade gigante de aprender e se envolver em muitos projetos diferentes. Empresa que te desafia e te cobra mais do que qualquer outra.

Contras: Salarios muito abaixo da media do mercado. Poucas oportunidades de crescimento apos um certo nivel de senioridade (estagiarios, analistas e ate chegarem a coordenadores crescem rapido, depois desacelera muito o crescimento). Zero convivio internacional. Cortes de custo desnecessarios. Muito trabalho, demanda altissima de horas de trabalho pra cada funcionario. Pouco investimento em treinamento.

Conselhos para presidência: Prestar mais atencao aos funcionario

Para botar ideias para voar!

Wings Team

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, grande liberdade para desenvolver o seu trabalho, bom pacote de benefícios (ticket alimentação, plano de saúde, seguro de vida...)

Contras: Falta um pouco de organização na operação. Alguns departamentos que funcionam isolados não se comunicam da maneira ideal. Como a estrutura de funcionários é muito enxuta, a tendência é acumular funções.

Melhor empresa do mundo

Student Brand Manager

Fortaleza, CE

Prós: Liberdade de trabalho, ambiente empresarial, benefícios, desenvolvimento pessoal, remuneração, work hard play hard e plano de carreira Blabla

Contras: Mesmo sendo uma grande empresa ainda ha falhas nos processos como prazos apertados e muitas tarefas por funcionário, além da carga horária real ser bem maior que a do contrato

Empresa de ambiente super jovem e uma grande escola para vida profissional

Analista Financeiro

Prós: A empresa tem um ambiente jovem, com pessoas altamente motivadas, baixa pressão por resultados, liberdade para desenvolver seu trabalho, quase não existe hierarquia entre gerência e operacional.

Contras: Muitos funcionários não fazem a jornada de apenas 8 horas diárias, sempre ficando em torno de 10 a 12 horas na empresa. Como tem quadro de funcionários reduzido, alguns funcionários acabam fincando sobrecarregados, gerando stress e desmotivação. Salários abaixo da média do mercado.

Na dúvida, Red Bull

Recife, PE

Prós: Grande aprendizado,possibilidade de ascensão, clima de amizade e todos são muito propensos a lhe ajudar. Trabalho e diversão.

Contras: Quem não gosta de fazer horas extras, viajar, ser cobrado além de um estagiário, melhor nem tentar Red Bull. Pq você vai ser muito reconhecidos, mas vai trabalhar demais

Empresa que estimula o desenvolvimento do funcionário a cada dia.

Trainee

Prós: é uma empresa moderna, com um ambiente que inspira criatividade e liberdade. É uma empresa muito ágil, onde a comunicação entre pessoas e áreas é muito fácil. Muito voltada para o resultado no longo prazo, sem esquecer do curto também. A criatividade dá asas para pensar em maneiras diferentes de solucionar situações no dia a dia. Empresa cobra os resultados de cada pessoa.

Contras: pode ser um pouco mais burocrática, de maneira a ter um padrão estabelecido para a realização de algumas atividades que precisam do formato mais clássico. A independência do trabalho pode ser algo positivo ou negativo, dependendo do estilo do funcionário.

Excelente local para se construir uma carreira, ao lado de ótimos profissionais.

Trainee de Marketing

Prós: -Liberdade para criar, tomar iniciativas e liderar os próprios projetos! -Desafios constantes. -Vivemos o presente, mas sempre temos um olho no futuro. -O trabalho em equipe é sempre muito legal! -Office aberto, sem divisões e sem cubículos. -Todos os gerentes e heads de área são super acessíveis. -Galera muito sangue bom!!

Contras: -Único ponto de melhoria: diminuir a burocracia em alguns setores da empresa. Isso é válido tanto para sub-áreas de vendas quanto para sub-áreas de marketing.

Empresa jovem rápida, que precisa agora amadurecer processos.

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com clima jovem e despojado. Total abertura para comunicação entre áreas e níveis. Não há obrigatoriedade com hierarquias e cargos, sempre tivemos fácil acesso à gerência regional ou mesmo time nacional.

Contras: Turnover alto nos níveis gerenciais e liderança, cada ano que fiquei tive um gerente novo no time dando direcionamentos. Por sempre movimentarem internamente os "talentos" os times acabam tendo referências rápidas e não permanetes. Parecem sempre proporcionar aprendizado aos talentos, mas acabam se esquecendo do restante da equipe de campo.

Conselhos para presidência: Entendo que a empresa cultiva os programas de Trainee e job rotation internos, mas deveria olhar um pouco mais para o time de campo - especialmente para os coordenadores de campo que são os principais resultados pelo resultado de volume da empresa.

Empresa que dá asas

Especialista

Prós: A Red Bull é uma empresa excepcional que oferece autonomia, valores alinhados no discurso e prática, desafio, empresa muita única especialmente para jovens.

Contras: É difícil apontar muitos pontos negativos pois a empresa realmente se diferencia de maneira muito bacana. Talvez a questão de bonus fique um pouco abaixo.

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.