Como é trabalhar na Red Bull?

Uma das melhores empresas para se desenvolver e se realizar profissionalmente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente organizacional o qual oferece liberdade para criar e ótima infraestrutura. Muitos jovens realmente brilhantes ocupando posições relevantes na companhia tornam a Red Bull dinâmica, sendo ela quase sempre e a primeira a implementar modelos de gestão inovadores. Por fim, muitas oportunidades de crescimento, muitas!

Contras: A Red Bull não é uma organização baseada em processos. É uma empresa que acredita na auto-gestão e na responsabilidade de seus colaboradores. Assim, não é comum que seus chefes o cobrem sobre o andamento de uma tarefa ou projeto. Todavia eles são muito sérios para cobrar os resultados acordados. Portanto, se você é um profissional que precisa de acompanhamento constante para entregar resultados, a Red Bull não é a empresa certa para você.

Empresa maravilhosa, mas cuidado com os coxinhas

Wings TeamEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Melhor empresa do mundo para se trabalhar, ambiente ótimo, flexível, muito aprendizado, chance de crescimento, marca diferenciada, não tem quem não saia orgulhoso de trabalhar na empresa

Contras: A efetivação de pessoas que nada tinham em comum com os valores da empresa "encoxinhou" o ambiente de trabalho que antes era leve e descolado, muitas fofocas, e gente mala mesmo sem profissionalismo querendo puxar o tapete, a parte boa é que é uma excessão.

Conselhos para presidência: Empresa maravilhosa, apenas recomendaria entregar aos cargos de chefia pessoas que tenham mais a ver com a marca. Como era no ano que eu entrei, infelizmente quando sai o marketing já não era mais o mesmo

"O pior cego é aquele que não quer ver"

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você tá o tempo inteiro conhecendo pessoas novas, grande parte delas são super receptivas e sempre rolam viagens. Além disso, o tempo inteiro os gestores diretos dão treinamentos. A empresa também te possibilita um grande aprendizado na sua área e em todas as outras, tudo depende do seu nível de interesse.

Contras: Um dos pontos mais negativos da Red Bull é a gestão dela, o favoritismo em cima das mesmas pessoas, a desvalorização de alguns lugares. Além disso, há um número muito escasso de funcionários em algumas áreas o que faz com que o trabalho deles fique sobrecarregado, sem dar como retorno uma boa remuneração.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos gestores, nem todos são justos, melhore a remuneração e valorize mais quem merece.

Precisa se reinventar

DPM

Prós: Empresa estável. É muito difícil ser demitidido se estiver fazendo um bom trabalho. As vezes o resultado não vem, mas a cobrança nunca é forte se você demonstrar estar dando seu máximo.

Contras: A empresa está presa no passado. Deixou de ser inovadora. Possui uma gerência muito focada em montar cases para ficar bonito na apresentação. Perfil de funcionários é muito homogêneo, todos jovens, das mesmas faculdades e com os mesmos gostos pessoais. Com isso existe pouca criatividade na empresa. Tem um alto giro nas vagas, então gerentes só querem mostrar resultado para se movimentarem logo.

Conselhos para presidência: Cuidado com o perfil homogêneo dos candidatos. Em uma época em que se discute diversidade, é importante o “walk the talk”

Boa experiência

Wings Team

Prós: Liberdade na empresa e oportunidade de conhecer novas pessoas, os chefes agem de igual pra igual e há muita oportunidade de criação e desenvolvimento.

Contras: Se quer subir na empresa tem que ralar muito e ainda há muito congelamento de vaga. Muitas pessoas boas pra pouca quantodade de vaga superior.

Um excelente ambiente para desenvolvimento

Analista de Inteligência

Prós: Uma empresa que te permite crescer e fazer atividade fora da sua caixa! Os desafio são diários, o horário é flexível e realmente a empresa acredita em meritocracia!

Contras: Não existe um plano de carreira pré-formatado, os próximo passos são incertos. Isso não é necessariamente ruim, pois te permite mudar de área, contudo não te passa uma segurança.

ok

ConteudistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom network e oportunidades para se desenvolver mas tudo tem quserpessoal quase ninguem te ajuda a empresa tenta valorizar o seu lado pessoal mas quase te obriga a ir em tudo

Contras: Ma gestao dos gerentes e diretoria gostaria que revessem isso pois nem o rh é capaz deajudar e gostaria que fossem mais organizado todos parecem querer sair de la

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.

Positiva.

Student Brand Manager - SBMEx-funcionário, saiu em 2014

Teresina, PI

Prós: Ambiente criativo e aberto, onde tinhamos bastante liberdade em criar e fazer nossos trabalhos na empresa todos os dias, de maneira geral bem.

Contras: Era bastante complicado lidar com a cultura work hard play hard e as vezes a falta se suporte da matriz era evidente, que interferia nos nossos objetivos.

Satisfeito com minha carreira e com a empresa.

Gerente Regional de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa dinâmica que proporciona crescimento rápido. Além de ser muito competitiva e estimular a colaboração de todos funcionários. Acredito que é uma ótima empresa para fazer carreira, principalmente para começar uma.

Contras: Acredito que a remuneração é um pouco abaixo do mercado e os benefícios também deixam a desejar. A minha principal preocupação é referente as férias e folgas, porque a estrutura enxuta da empresa deixa os funcionário sobrecarregados.

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.