Como é trabalhar na Red Bull?

Precisa se reinventar

DPM

Prós: Empresa estável. É muito difícil ser demitidido se estiver fazendo um bom trabalho. As vezes o resultado não vem, mas a cobrança nunca é forte se você demonstrar estar dando seu máximo.

Contras: A empresa está presa no passado. Deixou de ser inovadora. Possui uma gerência muito focada em montar cases para ficar bonito na apresentação. Perfil de funcionários é muito homogêneo, todos jovens, das mesmas faculdades e com os mesmos gostos pessoais. Com isso existe pouca criatividade na empresa. Tem um alto giro nas vagas, então gerentes só querem mostrar resultado para se movimentarem logo.

Conselhos para presidência: Cuidado com o perfil homogêneo dos candidatos. Em uma época em que se discute diversidade, é importante o “walk the talk”

Boa experiência

Wings Team

Prós: Liberdade na empresa e oportunidade de conhecer novas pessoas, os chefes agem de igual pra igual e há muita oportunidade de criação e desenvolvimento.

Contras: Se quer subir na empresa tem que ralar muito e ainda há muito congelamento de vaga. Muitas pessoas boas pra pouca quantodade de vaga superior.

Um excelente ambiente para desenvolvimento

Analista de Inteligência

Prós: Uma empresa que te permite crescer e fazer atividade fora da sua caixa! Os desafio são diários, o horário é flexível e realmente a empresa acredita em meritocracia!

Contras: Não existe um plano de carreira pré-formatado, os próximo passos são incertos. Isso não é necessariamente ruim, pois te permite mudar de área, contudo não te passa uma segurança.

ok

ConteudistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom network e oportunidades para se desenvolver mas tudo tem quserpessoal quase ninguem te ajuda a empresa tenta valorizar o seu lado pessoal mas quase te obriga a ir em tudo

Contras: Ma gestao dos gerentes e diretoria gostaria que revessem isso pois nem o rh é capaz deajudar e gostaria que fossem mais organizado todos parecem querer sair de la

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.

Positiva.

Student Brand Manager - SBMEx-funcionário, saiu em 2014

Teresina, PI

Prós: Ambiente criativo e aberto, onde tinhamos bastante liberdade em criar e fazer nossos trabalhos na empresa todos os dias, de maneira geral bem.

Contras: Era bastante complicado lidar com a cultura work hard play hard e as vezes a falta se suporte da matriz era evidente, que interferia nos nossos objetivos.

Satisfeito com minha carreira e com a empresa.

Gerente Regional de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa dinâmica que proporciona crescimento rápido. Além de ser muito competitiva e estimular a colaboração de todos funcionários. Acredito que é uma ótima empresa para fazer carreira, principalmente para começar uma.

Contras: Acredito que a remuneração é um pouco abaixo do mercado e os benefícios também deixam a desejar. A minha principal preocupação é referente as férias e folgas, porque a estrutura enxuta da empresa deixa os funcionário sobrecarregados.

Excelente ambiente para aprendizado e também para conhecer pessoas

Wings TeamEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa dinâmica, ambiente agradável, o trabalho em si também era bem divertido, sem muita rotina, conheci muitos lugares e pessoas através dele.

Contras: Acredito que o fato de ser um trabalho sem muita rotina tem também seu lado negativo, pois não é possível organizar sua semana, ou atividades fora do trabalho...

Empresa

Prós: Empresa incrivel, cultura forte, pessoas de altissima qualidade. Empresa nao hierárquica onde todos conversam no mesmo nivel, seja com o BU, seja com o Presidente. Inspiracao diaria de trabalhar em uma empresa inovadora. Valores muito fortes. Clima colaborativo, sem ninguem querendo puxar o seu tapete. Amigos para a vida. Oportunidade gigante de aprender e se envolver em muitos projetos diferentes. Empresa que te desafia e te cobra mais do que qualquer outra.

Contras: Salarios muito abaixo da media do mercado. Poucas oportunidades de crescimento apos um certo nivel de senioridade (estagiarios, analistas e ate chegarem a coordenadores crescem rapido, depois desacelera muito o crescimento). Zero convivio internacional. Cortes de custo desnecessarios. Muito trabalho, demanda altissima de horas de trabalho pra cada funcionario. Pouco investimento em treinamento.

Conselhos para presidência: Prestar mais atencao aos funcionario

Empresa muito boa

Prós: A empresa tem uma clima bem informal que faz você se sentir mais a vontade. Eles prezam por não ter hierarquia, então é comum um estagiário sentar ao lado do presidente, conversar com um gerente sobre um assunto qualquer e não se sentir menosprezado. O que é legal também é as movimentações que ocorrem entre os cargos, o que possibilita o crescimento e desenvolvimento dos funcionários. A empresa tem muita posição de líder e mensalmente é passado seus resultados para todos. A integração e os treinamentos que é feitos ao entrar na Red Bull são ótimos e essenciais.

Contras: A empresa ainda tem uma posição um pouco machista. Tem um time que é composto apenas por mulheres bonitas, e isso é um pré-requisito. Isso vem principalmente da Áustria mas espero que o Brasil seja capaz de mudar esse posicionamento.

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.