Como é trabalhar na Red Bull?

Excelente ambiente - Benefícios Ok

Especialista

Prós: Ambiente muito positivo, cultura extremamente jovem e pensamento empreendedor, todos os funcionários tem uma linha de pensamento muito semelhante.

Contras: Salário e benefícios acabam ficando abaixo da média do mercado, principalmente para quem constrói a carreira dentro da empresa por muito tempo em comparação com contratações de fora.

Conselhos para presidência: Olhar com mais carinho para o comparativo entre as pessoas que constroem seu caminho dentro da empresa e pares que vieram de fora, em relação à benefícios.

ótima oportunidade

Promotor de Marketing Júnior

Prós: Ambiente descontraído sem deixar de ser profissional, boas oportunidades de crescimento, gestores acessíveis, com muita liberdade e responsabilidades.

Contras: Operação muito enxuta, o que dificulta o trabalho de quem está em campo. Salários abaixo da média. E alguns setores não se comunicam bem entre si.

Com algumas ressalvas, vale muito a pena!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima organizacional é ótimo, as pessoas são super motivadas, os benefícios são bons e a cultura interna é a melhor possível. Os eventos internos são um capítulo à parte, prepare o fôlego!

Contras: Existe MUITO apadrinhamento, assim alguns funcionários são promovidos sem comprovarem seu real valor. Por mais jovem que a empresa seja, alguns processos são engessados. Há uma mistura grande entre o pessoal e profissional.

Conselhos para presidência: A tão falada meritocracia deveria ser adotada, com controle e rigor.

Student Brand Manager - SBMEx-funcionário, saiu em 2012

Itajaí, SC

Prós: Empresa com espírito jovem, compromissada, horizontal, com cultura autêtica. Possui ótimo ambiente de trabalho e dá espaço para a inovação e novas ideias. Fui SBM por 02 anos e tive muitas oportunidades para apresentar meu trabalho, além de ter participado de diversos treinamentos, eventos entre outras experiência profissionais.

Contras: Empresa poderia abrir mais vagas na área de Marketing, embora seja compreensível a necessidade de uma estrutura enxuta e eficiente.

Conselhos para presidência: Ser um profissional enérgico, compromissado e que busque excelência em tudo o que faz. Que seja pró-ativo e tenha uma forte ligação com a marca. Que seja íntegro e humilde.

Work Hard, Play Hard

Student Brand Manager - SBMEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade para criação e autonomia. Ambiente divertido e informal. Equipes geralmente interessantes e unidas. Empresa com grande espírito empreendedor.

Contras: Hierarquia e falta de planejamento de carreira. As pessoas são promovidas de maneira diferente do habitual, é necessário ser amigo de algum gerente para crescer na empresa.

Pontos

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Aracaju, SE

Prós: Uma empresa incrível todo mundo deveria ter uma experiência como a que eu tive na redbull. eles te vêem como pessoas de fato, enxergam suas particularidades, lá vc não é só um funcionário

Contras: O trabalho é bem dinâmico, então vc acaba ficando "à disposição" da empresa, mas para quem gosta de um ambiente saudável e dinâmico, a RedBull é ótima

Empresa para pessoas com perfil comercial

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído, sem grandes formalidades, empresa sem distância hierarquica, perfil jivem e inovador, possibilidade de criação dentro da sua própria vaga

Contras: Empresa para pessoas com perfil comercial, apesar de ser uma marca grande, o contingente de funcionários é pequeno e se você não tem perfil comercial exitem poucas opções para se manter na empresa

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor as vagas para que funcionários permaneçam mais tempo na empresa, melhoria na remuneração de forma geral

Fora média salarial do mercado

Especialista de Comunicação

Prós: Projetos inovadores e bom ambiente de trabalho no geral. O conceito geral da empresa e sua atuação nas aéreas de esporte cultura é muito inspiradora.

Contras: Salários baixos, falta de orientação clara e pouco incentivo pra crescimento dentro da empresa a longo prazo. Um aumento de salário irrisório demora anos para ocorrer.

Conselhos para presidência: Revisão de salários

Red Bull vale a pena

Student Brand Manager - SBM

Recife, PE

Prós: On boarding e os benefícios, levar em consideração os treinamentos e o preparo para exercer o cargo, voce monta seu horário e alinha com o fms e tudo dará certo

Contras: Deve se levar em consideração que isso pode, E talvez vá, atrapalhar nos estudos, porque, caso não haja planejamento, Você se enrola nos 2, acabando por precisar dar uma atenção maior pra um.

Conselhos para presidência: Aprenda a ouvir e aprender

Otima empresa

Prós: A empresa é muito dinamica, receptiva, tem uma Vibe muito legal. É otima. Jovial, descontraida e animada. .

Contras: Ainda Nao Percebi nenhum

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.