Como é trabalhar na Red Bull?

Work Hard, Play Hard

Student Brand Manager - SBMEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade para criação e autonomia. Ambiente divertido e informal. Equipes geralmente interessantes e unidas. Empresa com grande espírito empreendedor.

Contras: Hierarquia e falta de planejamento de carreira. As pessoas são promovidas de maneira diferente do habitual, é necessário ser amigo de algum gerente para crescer na empresa.

Pontos

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Aracaju, SE

Prós: Uma empresa incrível todo mundo deveria ter uma experiência como a que eu tive na redbull. eles te vêem como pessoas de fato, enxergam suas particularidades, lá vc não é só um funcionário

Contras: O trabalho é bem dinâmico, então vc acaba ficando "à disposição" da empresa, mas para quem gosta de um ambiente saudável e dinâmico, a RedBull é ótima

Empresa para pessoas com perfil comercial

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído, sem grandes formalidades, empresa sem distância hierarquica, perfil jivem e inovador, possibilidade de criação dentro da sua própria vaga

Contras: Empresa para pessoas com perfil comercial, apesar de ser uma marca grande, o contingente de funcionários é pequeno e se você não tem perfil comercial exitem poucas opções para se manter na empresa

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor as vagas para que funcionários permaneçam mais tempo na empresa, melhoria na remuneração de forma geral

Fora média salarial do mercado

Especialista de Comunicação

Prós: Projetos inovadores e bom ambiente de trabalho no geral. O conceito geral da empresa e sua atuação nas aéreas de esporte cultura é muito inspiradora.

Contras: Salários baixos, falta de orientação clara e pouco incentivo pra crescimento dentro da empresa a longo prazo. Um aumento de salário irrisório demora anos para ocorrer.

Conselhos para presidência: Revisão de salários

Red Bull vale a pena

Student Brand Manager - SBM

Recife, PE

Prós: On boarding e os benefícios, levar em consideração os treinamentos e o preparo para exercer o cargo, voce monta seu horário e alinha com o fms e tudo dará certo

Contras: Deve se levar em consideração que isso pode, E talvez vá, atrapalhar nos estudos, porque, caso não haja planejamento, Você se enrola nos 2, acabando por precisar dar uma atenção maior pra um.

Conselhos para presidência: Aprenda a ouvir e aprender

Otima empresa

Prós: A empresa é muito dinamica, receptiva, tem uma Vibe muito legal. É otima. Jovial, descontraida e animada. .

Contras: Ainda Nao Percebi nenhum

Uma ótima empresa para se trabalhar que acredita na qualidade de vida de cada funcionário

Wings TeamEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: a empresa incentiva e valoriza bastante seus funcionários. Ambiente descontraído, informal e muito colaborativo, com inúmeros recursos para estimular a criatividade e o relacionamento interno. Muita autonomia.

Contras: Ambiente resistente a mudanças, falta de diversidade entre os funcionários e um ambiente de certa forma machista. falta de comunicação interna e cooperação em algumas vagas

Conselhos para presidência: continue incentivando seus funcionários com atividades que estimulam o relacionamento interno, mas lembrem que cada um deles é uma pessoa que forma o todo, então valorizem o não só o grupo como o individual também, independente do cargo.

Uma das melhores empresas para se desenvolver e se realizar profissionalmente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente organizacional o qual oferece liberdade para criar e ótima infraestrutura. Muitos jovens realmente brilhantes ocupando posições relevantes na companhia tornam a Red Bull dinâmica, sendo ela quase sempre e a primeira a implementar modelos de gestão inovadores. Por fim, muitas oportunidades de crescimento, muitas!

Contras: A Red Bull não é uma organização baseada em processos. É uma empresa que acredita na auto-gestão e na responsabilidade de seus colaboradores. Assim, não é comum que seus chefes o cobrem sobre o andamento de uma tarefa ou projeto. Todavia eles são muito sérios para cobrar os resultados acordados. Portanto, se você é um profissional que precisa de acompanhamento constante para entregar resultados, a Red Bull não é a empresa certa para você.

Empresa maravilhosa, mas cuidado com os coxinhas

Wings TeamEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Melhor empresa do mundo para se trabalhar, ambiente ótimo, flexível, muito aprendizado, chance de crescimento, marca diferenciada, não tem quem não saia orgulhoso de trabalhar na empresa

Contras: A efetivação de pessoas que nada tinham em comum com os valores da empresa "encoxinhou" o ambiente de trabalho que antes era leve e descolado, muitas fofocas, e gente mala mesmo sem profissionalismo querendo puxar o tapete, a parte boa é que é uma excessão.

Conselhos para presidência: Empresa maravilhosa, apenas recomendaria entregar aos cargos de chefia pessoas que tenham mais a ver com a marca. Como era no ano que eu entrei, infelizmente quando sai o marketing já não era mais o mesmo

"O pior cego é aquele que não quer ver"

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você tá o tempo inteiro conhecendo pessoas novas, grande parte delas são super receptivas e sempre rolam viagens. Além disso, o tempo inteiro os gestores diretos dão treinamentos. A empresa também te possibilita um grande aprendizado na sua área e em todas as outras, tudo depende do seu nível de interesse.

Contras: Um dos pontos mais negativos da Red Bull é a gestão dela, o favoritismo em cima das mesmas pessoas, a desvalorização de alguns lugares. Além disso, há um número muito escasso de funcionários em algumas áreas o que faz com que o trabalho deles fique sobrecarregado, sem dar como retorno uma boa remuneração.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos gestores, nem todos são justos, melhore a remuneração e valorize mais quem merece.

Red Bull

Descrição:A Red Bull foi fundada em 1987, na Áustria, por Dietrich Mateschitz e é uma empresa que desenvolve e comercializa bebidas energéticas sem álcool. Atualmente, os produtos da Red Bull são comercializados em mais de 140 países ao redor do mundo, com venda de mais de 3 bilhões de latas anualmente. A companhia também está presente em diferentes esportes. Comanda equipes de futebol que carregam seu nome, como o Red Bull Brasil, de Campinas (SP), e até mesmo equipes de automobilismo, sendo a atual tetracampeã no Mundial de Fórmula 1.