Como é trabalhar na Red Balloon?

Boa escola

Técnico em Idiomas

Prós: Ambiente de trabalho saudável e leve, alunos engajados, ótima proposta de tarefas de casa e reconhecimento de alunos, sentimento familiar em todos os cantos da escola.

Contras: Burocracia, salário incompatível com o nível da escola (alunos classe A), sem benefícios extras além dos determinadas pelo sindicato, reuniões fora do horário e inflexíveis e poucas possibilidades de desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar o especialista não apenas com elogios e sim com melhores salários, benefícios e capacitação.

Boa experiência.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Ótimo acompanhamento por parte dos coordenadores e da direção. Treinamento de qualidade, assim como o material e o método. Pelo que sei, tende a pagar melhor que as outras escolas, de forma geral. Respeita os professores, pois as reuniões são remuneradas e (pelo menos nas unidades em que estive) há pagamento por tempo de preparação de aula.

Contras: Como os professores são horistas, às vezes não conseguimos preencher todos os nossos horários com aulas. Apesar de pagarem melhor que a média (pelo que sei), ainda acho que o professor deveria ganhar melhor.

Bom lugar para trabalhar

Professor

Prós: O melhor ponto positivo em minha opinião é o ambiente de trabalho acolhedor e a presença de uma gestora paciente e parceira.

Contras: O ponto negativo que tem mais impacto é a falta de benefícios como plano de saúde, previdência privada, descontos/ reembolsos maiores para cursos.

Ótima escola, salário nem tanto

Técnico em Língua Estrangeira

Prós: ambiente saudável e pessoas ótimas! liberdade de ser você mesmo e poder fazer seu trabalho em paz.

Contras: salário baixo, sem benefícios, falta de organização

Começo de carreira

Técnico da Língua ExtrangeiraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável, sistema de feedbacks eficiente.

Contras: Remuneração muito baixa e sem oportunidades de crescer.

interessante

Instrutor de Inglês

Guarulhos, SP

Prós: colegas, horários, trabalhar com crianças num ambiente descontraído. tenho aprendido muito.

Contras: poucas turmas e horarios! o que faz com o salario não tenha muitas chances de aumento.

Conselhos para presidência: aumentar a hora aula e fazer mais coisas para motivar os professores

Técnico em Língua Estrangeira

Prós: Ótima empresa, muito organizada e o pessoal é muito professional. Eu adorei trabalhar com eles. A experiencia foi muito boa.

Contras: O salario.

A family!

Professor

Valinhos, SP

Prós: -Ambiente amigável, -suporte da coordenação, -treinamentos, -vale-alimentação, -unimed (colaborativo), -vale transporte, -plano de carreira.

Contras: -Baixa remuneração -Muito trabalho a ser feito fora de sala de aula (correções, preparações, pesquisas), acaba exigindo dedicação integral que não é compensada pelo salário.

Ambiente agradável

Técnico em IdiomasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho e a organização da empresa são fundamentais. Além disso, aprende-se muito lá.

Contras: Poucos benefícios para os funcionários e números de turmas por dia bem limitados.

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios.

Muito boa.

Prós: A criatividade é uma constante, a organização é perfeita e o mais importante: o jeito divertido de ensinar inglês.

Contras: Por ser uma empresa muito grande é complicado sugerir e aplicar novos projetos.

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou por oferecer desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.
Hoje comandada por Guilherme Mélega, a rede possui mais de 50 escolas no Brasil.

A escola traz uma ideia diferenciada, tendo um ensino exclusivamente feito para crianças e adolescentes, aplicado de maneira natural e divertida, respeitando suas necessidades e favorecendo a compreensão e interação com o mundo.