Como é trabalhar na Red Balloon?

Boa escola

Técnico em Idiomas

Prós: Ambiente de trabalho saudável e leve, alunos engajados, ótima proposta de tarefas de casa e reconhecimento de alunos, sentimento familiar em todos os cantos da escola.

Contras: Burocracia, salário incompatível com o nível da escola (alunos classe A), sem benefícios extras além dos determinadas pelo sindicato, reuniões fora do horário e inflexíveis e poucas possibilidades de desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar o especialista não apenas com elogios e sim com melhores salários, benefícios e capacitação.

Dinheiro na mão, educação no chão...

Professor

Prós: Ambiente colaborativo, boa estrutura para trabalhar, hora aula melhor que a média das escolas de Inglês, boa assistência da coordenação e bom material didático. Outra coisa boa é poder ser sócio do SESC como comerciário.

Contras: Alunos são clientes, o que implica que dificilmente serão reprovados, mesmo quando seria necessário, logo professor fica sem autoridade para com as crianças, afinal o que importa é manter alunos, não se pode desagradá-los! Benefícios esdrúxulo como vale-alimentação que mais parece vale coxinha (163 reais mensais em 2017), não há plano de saúde. A hora aula parece maior, à primeira vista, no entanto há muito mais burocracia, papelada e atividades a serem feitas pelo professor, o que deixa você se sentindo mais e mais explorado...

Conselhos para presidência: Aumentar a hora/ aula pois é incondizente com a quantidade de burocracia, papel e atividades pedidas aos professores. Lucro deve ser consequência do trabalho bem feito, não o contrário...

Boa experiência.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Ótimo acompanhamento por parte dos coordenadores e da direção. Treinamento de qualidade, assim como o material e o método. Pelo que sei, tende a pagar melhor que as outras escolas, de forma geral. Respeita os professores, pois as reuniões são remuneradas e (pelo menos nas unidades em que estive) há pagamento por tempo de preparação de aula.

Contras: Como os professores são horistas, às vezes não conseguimos preencher todos os nossos horários com aulas. Apesar de pagarem melhor que a média (pelo que sei), ainda acho que o professor deveria ganhar melhor.

Bom lugar para trabalhar

Professor

Prós: O melhor ponto positivo em minha opinião é o ambiente de trabalho acolhedor e a presença de uma gestora paciente e parceira.

Contras: O ponto negativo que tem mais impacto é a falta de benefícios como plano de saúde, previdência privada, descontos/ reembolsos maiores para cursos.

Ótima escola, salário nem tanto

Técnico em Língua Estrangeira

Prós: ambiente saudável e pessoas ótimas! liberdade de ser você mesmo e poder fazer seu trabalho em paz.

Contras: salário baixo, sem benefícios, falta de organização

Uma das melhores no ramo.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Constante treinamento, metodologia estruturada, salário acima da média do mercado, material didático interativo, ambiente com bom relacionamento interpessoal.

Contras: Plano de carreira aparentemente bem estruturado, mas no fim das contas os requisitos são completamente subjetivos deixando o profissional desorientado. Exigência de certificações extras constantes sem aumento salarial.

Trabalhar no Red Balloon

Professora

Prós: Eu gosto do ambiente de trabalho, da função exercida, da gestão, dos feedbacks e do aprendizado diário. Os coordenadores sempre promovem reuniões interessantes.

Contras: Acredito que, pela qualidade do trabalho exigida, a empresa deveria aumentar a remuneração ou ter algum plano de carreira para desafiar os profissionais.

interessante

Instrutor de Inglês

Guarulhos, SP

Prós: colegas, horários, trabalhar com crianças num ambiente descontraído. tenho aprendido muito.

Contras: poucas turmas e horarios! o que faz com o salario não tenha muitas chances de aumento.

Conselhos para presidência: aumentar a hora aula e fazer mais coisas para motivar os professores

Começo de carreira

Técnico da Língua ExtrangeiraEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável, sistema de feedbacks eficiente.

Contras: Remuneração muito baixa e sem oportunidades de crescer.

Ótima empresa para se trabalhar no ramo de ensino de inglês.

Coordenador Pedagógico

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável e acolhedor, primor pela organização, possibilidade de criar o novo e diferente, suporte e apoio. Materiais exclusivos, treinamento e capacitação.

Contras: A resposta do departametno geral às solicitações no geral é muito lenta, burocracia; falta agilidade no processo. E por incrível que pareça o trabalho de coordenação não é tão bem reconhecido e valorizado quanto o dos professores.

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou por oferecer desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.
Hoje comandada por Guilherme Mélega, a rede possui mais de 50 escolas no Brasil.

A escola traz uma ideia diferenciada, tendo um ensino exclusivamente feito para crianças e adolescentes, aplicado de maneira natural e divertida, respeitando suas necessidades e favorecendo a compreensão e interação com o mundo.