Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Red Balloon?

47 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    2.93
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Decepção

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Valinhos, SP


    Prós: Vale transporte 6% de desconto Vale alimentação R$90 por mais de 4 salas Emenda todos feriados Não tem aulas muito tarde à noite Não abre as sábados

    Contras: Não fornece vale refeição -Reuniões frequentes em dias que não possui aulas -Preparação exaustiva e de longa duração (incluindo projetos com desenhos e origames por exemplo) para cada aula com pagamento muito pequeno por isso. -Pressão para fazer amizades fora de horário de trabalho senão fizer não lhe fornecerão mais aulas, tudo muito pessoal. Muita panelinha. -Crianças pagam valor alto então eles podem fazer o que querem pois a escola tem medo de perdê-los. Já que pais não percebem que os pequenos não estão aprendendo muito. -Baba de crianças maior parte do tempo, pois não pode contraria-los. -Professores sem fluência na língua inglesa.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no aprendizado dos alunos e qualidade dos professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Há escolhas melhores

    Assistente de Coordenação Pedagógica

    São Paulo, SP


    Prós: Os alunos gostam da metodologia, as aulas são divertidas e permitem que professor/aluno criem um vínculo legal. É exigido bem pouco dos professores em termos de observação de aula e crescimento profissional.

    Contras: Não há benefícios e as chances de crescimento são pequenas. Não há aumento de salário além do dissídio. É esperado que se trabalhe além do horário de trabalho sem ser pago, também não há banco de horas. Não investem em crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Poderia valorizar mais os funcionários

    Professor de Inglês

    Valinhos, SP


    Prós: Todas as teachers são empenhadas e muito prestativas. Sempre abertas e disponíveis a ajudar, tornando o ambiente de trabalho um pouco mais agradável.

    Contras: Espaço físico não é tão bom, uma vez que algumas turmas possuem 13 alunos Baixo salário (valor da hora/aula muito inferior - apenas depois de 8 anos de casa você ganha o suficiente para conseguir se manter)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Microgerenciamento e Burocracia

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As turmas são bem pequenas. O método mais lúdico funciona para algumas crianças que não conseguiram se adaptar aos cursos de língua tradicionais.

    Contras: Há muito microgerenciamento e burocracia. Parece não haver razão pedagógica para grande parte do trabalho que é feito ali. Além disso, os professores fazem trabalho promocional, como entrega de balões na frente de escolas. Os coordenadores e diretores não são professores experientes e muito do que é dito é baseado no senso comum ou no manual da escola, sem nenhuma leitura crítica. Não há respeito pelo horário de trabalho, nos enviam mensagem de Whatsapp tarde da noite, além de nos marcar em posts do Facebook.

    Conselhos para presidência: Melhore os salários, não exija que o professor exerça outras funções, demande mais profissionalismo dos trabalhadores, tome cuidado com o clima interno da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Poderia ser melhor

    Técnico em Idiomas

    Piracicaba, SP


    Prós: Excelente metodologia, bom suporte Pedagógico e vasto material para auxílio no aprendizado de YL. Estrutura ok, bom staff no geral e especialmente no corpo Pedagógico.

    Contras: Baixo valor de remuneração hora/aula, estrutura física antiga e sem manutenção. Mudanças em pagamentos de benefícios sem aviso prévio aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Dinheiro na mão, educação no chão...

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, boa estrutura para trabalhar, hora aula melhor que a média das escolas de Inglês, boa assistência da coordenação e bom material didático. Outra coisa boa é poder ser sócio do SESC como comerciário.

    Contras: Alunos são clientes, o que implica que dificilmente serão reprovados, mesmo quando seria necessário, logo professor fica sem autoridade para com as crianças, afinal o que importa é manter alunos, não se pode desagradá-los! Benefícios esdrúxulo como vale-alimentação que mais parece vale coxinha (163 reais mensais em 2017), não há plano de saúde. A hora aula parece maior, à primeira vista, no entanto há muito mais burocracia, papelada e atividades a serem feitas pelo professor, o que deixa você se sentindo mais e mais explorado...

    Conselhos para presidência: Aumentar a hora/ aula pois é incondizente com a quantidade de burocracia, papel e atividades pedidas aos professores. Lucro deve ser consequência do trabalho bem feito, não o contrário...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Mixed feelings

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A metodologia é muito divertida e o material é interessante para os alunos e para o professor trabalhar. Há diversos eventos, nos quais você pode ter mais contato com os alunos fora de sala de aula e também ganhar uma graninha extra.

    Contras: Nunca o trabalho que você faz é suficiente. Como é uma franquia, imagino que isso seja variável de acordo com cada escola. Números estavam sendo mais importantes do que o efetivo aprendizado dos alunos e o relacionamento da equipe. Coordenação perdida entre exigências da direção e contato com os professores.

    Conselhos para presidência: Estar ciente de que há vida fora do trabalho!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga por hora e exige trabalho extra não pago do profissional

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Não trabalhava às sextas feiras porque não há turmas nesse dia. Quem precisasse de uma grana extra, poderia se oferecer para ir dar aula de reforço. A escola tenta agradar os professores com presentes e mais dias de férias.

    Contras: Escola abusa dos professores horistas: tem que chegar mais cedo e sair mais tarde e só receber o valor hora/aula. Muita papelada pra preencher, sem ser remunerado. Salário super baixo para uma escola tão cara. Um monte de reuniões que não são pagas. Eles sempre alegam que é para sua própria formação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otimo lugar para trabalhr, porém sem nenhum reconhecimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe, bastante troca entre gestão e funcionários, ambiente agradável de trabalho, trabalho com criança é bastante gratificante. Pegagogicamente muito bem estruturado com uma equipe que sabe o que está fazendo.

    Contras: Remuneração e reconhecimento. Não reconhece o valor do funcionário e não tem benefícios estabelecido, exigindo muito e retribuindo pouco. Horario de trabalho inflexivel

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa escola

    English Teacher

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O plano de carreira é excelente e o método é fantástico, assim como o material. A equipe pedagógica é muito qualificada, já que a escola é muito cara e tem nível de exigência alto. Super lúdico e inovador.

    Contras: Os franqueados muitas vezes não entendem de educação e a carga de trabalho não corresponde ao valor da hora. Muitos treinamentos/eventos não são pagos e não tem plano de saúde/odontológico.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969 em São Paulo, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a escola se destacou por oferecer, desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música. O método Red Balloon fortaleceu-se oferecendo uma carga horária adequada para o atingimento da fluência no idioma e atividades adequadas para cada faixa etária de crianças e adolescentes, e assim conquistou as famílias paulistanas.

Em 2002, a Red Balloon inaugurou sua primeira franquia em Alphaville, próximo da capital Paulista. Desde então cresceu e espalhou-se pelo Brasil todo, com dezenas de unidades de rua e diversas operações In School – dentro das melhores escolas do país.

Hoje a Red Balloon é parte do grupo SOMOS Educação e continua com a mesma essência de sua origem, oferecendo o melhor inglês para crianças e adolescentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?