Como é trabalhar na Red Balloon?

Há escolhas melhores

Assistente de Coordenação Pedagógica

Prós: Os alunos gostam da metodologia, as aulas são divertidas e permitem que professor/aluno criem um vínculo legal. É exigido bem pouco dos professores em termos de observação de aula e crescimento profissional.

Contras: Não há benefícios e as chances de crescimento são pequenas. Não há aumento de salário além do dissídio. É esperado que se trabalhe além do horário de trabalho sem ser pago, também não há banco de horas. Não investem em crescimento profissional.

Dinheiro na mão, educação no chão...

Professor

Prós: Ambiente colaborativo, boa estrutura para trabalhar, hora aula melhor que a média das escolas de Inglês, boa assistência da coordenação e bom material didático. Outra coisa boa é poder ser sócio do SESC como comerciário.

Contras: Alunos são clientes, o que implica que dificilmente serão reprovados, mesmo quando seria necessário, logo professor fica sem autoridade para com as crianças, afinal o que importa é manter alunos, não se pode desagradá-los! Benefícios esdrúxulo como vale-alimentação que mais parece vale coxinha (163 reais mensais em 2017), não há plano de saúde. A hora aula parece maior, à primeira vista, no entanto há muito mais burocracia, papelada e atividades a serem feitas pelo professor, o que deixa você se sentindo mais e mais explorado...

Conselhos para presidência: Aumentar a hora/ aula pois é incondizente com a quantidade de burocracia, papel e atividades pedidas aos professores. Lucro deve ser consequência do trabalho bem feito, não o contrário...

Mixed feelings

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A metodologia é muito divertida e o material é interessante para os alunos e para o professor trabalhar. Há diversos eventos, nos quais você pode ter mais contato com os alunos fora de sala de aula e também ganhar uma graninha extra.

Contras: Nunca o trabalho que você faz é suficiente. Como é uma franquia, imagino que isso seja variável de acordo com cada escola. Números estavam sendo mais importantes do que o efetivo aprendizado dos alunos e o relacionamento da equipe. Coordenação perdida entre exigências da direção e contato com os professores.

Conselhos para presidência: Estar ciente de que há vida fora do trabalho!

Paga por hora e exige trabalho extra não pago do profissional

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não trabalhava às sextas feiras porque não há turmas nesse dia. Quem precisasse de uma grana extra, poderia se oferecer para ir dar aula de reforço. A escola tenta agradar os professores com presentes e mais dias de férias.

Contras: Escola abusa dos professores horistas: tem que chegar mais cedo e sair mais tarde e só receber o valor hora/aula. Muita papelada pra preencher, sem ser remunerado. Salário super baixo para uma escola tão cara. Um monte de reuniões que não são pagas. Eles sempre alegam que é para sua própria formação.

Boa empresa para quem gosta de cuidar de crianças

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário decente, empresa muito correta em tudo que faz. Se interessam em investir na qualificação do professor. A jornada de trabalho não é tão longa o que possibilita tempo para investir nos estudos.

Contras: Falta auxílio do plano de saúde e o vale alimentação é pouco. Praticamente não se diferenciam as funções de professores e auxiliares de classe o que faz com que o professor tenha que não somente dar aula mas também alimentar e cuidar das necessidades higiênicas das crianças. O público alvo são crianças na primeira infância que necessitam de todo tipo de cuidado, pois ainda são bem dependentes.

Conselhos para presidência: Contratar funcionários para que apenas cuidem da parte da alimentação e higiene das crianças e deixar para os professores apenas a função de ensinar.

English Teacher

Barueri, SP

Prós: Clima bom, ótimos profissionais, localidade, colegas engajados, treinamento, material didático... alunos com nível diferenciado, bolsa de estudo

Contras: Burocracia, muitos relatórios, pais conflituosos, direção muito preocupada com fidelização ao invés de primar pela qualidade do ensino oferecido.

Bom lugar para trabalhar

Professor

Prós: O melhor ponto positivo em minha opinião é o ambiente de trabalho acolhedor e a presença de uma gestora paciente e parceira.

Contras: O ponto negativo que tem mais impacto é a falta de benefícios como plano de saúde, previdência privada, descontos/ reembolsos maiores para cursos.

Boa escola

Técnico em Idiomas

Prós: Ambiente de trabalho saudável e leve, alunos engajados, ótima proposta de tarefas de casa e reconhecimento de alunos, sentimento familiar em todos os cantos da escola.

Contras: Burocracia, salário incompatível com o nível da escola (alunos classe A), sem benefícios extras além dos determinadas pelo sindicato, reuniões fora do horário e inflexíveis e poucas possibilidades de desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar o especialista não apenas com elogios e sim com melhores salários, benefícios e capacitação.

Ótima empresa para se trabalhar no ramo de ensino de inglês.

Coordenador Pedagógico

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável e acolhedor, primor pela organização, possibilidade de criar o novo e diferente, suporte e apoio. Materiais exclusivos, treinamento e capacitação.

Contras: A resposta do departametno geral às solicitações no geral é muito lenta, burocracia; falta agilidade no processo. E por incrível que pareça o trabalho de coordenação não é tão bem reconhecido e valorizado quanto o dos professores.

Um pouco esclarecedora para quem quer saber detalhes direto ao ponto

Professor de Inglês

Campinas, SP

Prós: Ambiente de crescimento profissional. Os professores são incentivados a prestar exames de proficiência, tais como CAE e CPE; a escola ajuda com 1/3 do valor

Contras: Salário muito baixo para MUITO trabalho. Os frequentes relatórios e formulários (preenchidos à mão) consomem muito tempo. Excesso de trabalho fora dos horários já esperados e que não são remunerados. Não pagam hora extra; qualquer trabalho além, conta como banco de horas.

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou por oferecer desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.
Hoje comandada por Guilherme Mélega, a rede possui mais de 50 escolas no Brasil.

A escola traz uma ideia diferenciada, tendo um ensino exclusivamente feito para crianças e adolescentes, aplicado de maneira natural e divertida, respeitando suas necessidades e favorecendo a compreensão e interação com o mundo.