Como é trabalhar na Red Balloon?

Há escolhas melhores

Assistente de Coordenação Pedagógica

Prós: Os alunos gostam da metodologia, as aulas são divertidas e permitem que professor/aluno criem um vínculo legal. É exigido bem pouco dos professores em termos de observação de aula e crescimento profissional.

Contras: Não há benefícios e as chances de crescimento são pequenas. Não há aumento de salário além do dissídio. É esperado que se trabalhe além do horário de trabalho sem ser pago, também não há banco de horas. Não investem em crescimento profissional.

Mixed feelings

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A metodologia é muito divertida e o material é interessante para os alunos e para o professor trabalhar. Há diversos eventos, nos quais você pode ter mais contato com os alunos fora de sala de aula e também ganhar uma graninha extra.

Contras: Nunca o trabalho que você faz é suficiente. Como é uma franquia, imagino que isso seja variável de acordo com cada escola. Números estavam sendo mais importantes do que o efetivo aprendizado dos alunos e o relacionamento da equipe. Coordenação perdida entre exigências da direção e contato com os professores.

Conselhos para presidência: Estar ciente de que há vida fora do trabalho!

Paga por hora e exige trabalho extra não pago do profissional

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não trabalhava às sextas feiras porque não há turmas nesse dia. Quem precisasse de uma grana extra, poderia se oferecer para ir dar aula de reforço. A escola tenta agradar os professores com presentes e mais dias de férias.

Contras: Escola abusa dos professores horistas: tem que chegar mais cedo e sair mais tarde e só receber o valor hora/aula. Muita papelada pra preencher, sem ser remunerado. Salário super baixo para uma escola tão cara. Um monte de reuniões que não são pagas. Eles sempre alegam que é para sua própria formação.

English Teacher

Barueri, SP

Prós: Clima bom, ótimos profissionais, localidade, colegas engajados, treinamento, material didático... alunos com nível diferenciado, bolsa de estudo

Contras: Burocracia, muitos relatórios, pais conflituosos, direção muito preocupada com fidelização ao invés de primar pela qualidade do ensino oferecido.

Bom lugar para trabalhar

Professor

Prós: O melhor ponto positivo em minha opinião é o ambiente de trabalho acolhedor e a presença de uma gestora paciente e parceira.

Contras: O ponto negativo que tem mais impacto é a falta de benefícios como plano de saúde, previdência privada, descontos/ reembolsos maiores para cursos.

Boa escola

Técnico em Idiomas

Prós: Ambiente de trabalho saudável e leve, alunos engajados, ótima proposta de tarefas de casa e reconhecimento de alunos, sentimento familiar em todos os cantos da escola.

Contras: Burocracia, salário incompatível com o nível da escola (alunos classe A), sem benefícios extras além dos determinadas pelo sindicato, reuniões fora do horário e inflexíveis e poucas possibilidades de desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar o especialista não apenas com elogios e sim com melhores salários, benefícios e capacitação.

Bom lugar para trabalhar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, treinamento anual dos funcionários e forte acompanhamento da coordenação, bem como aulas já preparadas para o ano todo.

Contras: Não há grande perspectiva de crescimento apesar de ter plano de carreira. O salário tende a permanecer baixo ao longo da carreira inteira do profissional.

Eu recomendo.

Instrutor de Inglês

Prós: O método de ensino da Red Balloon é muito eficaz e prazeroso de se trabalhar. Ótimo ambiente de trabalho com grande suporte da coordenação e professores mais antigos. 60 dias de férias remunerados por ano a partir do segundo ano de trabalho. Plano de carreira. Trabalho de segunda à quinta.

Contras: A empresa poderia oferecer mais benefícios aos seus funcionários, tais como vale-refeição e assistência médica. O aumento salarial quando o professor sobe de nível não é muito significativo.

Vale a pena!

Professor

Santos, SP

Prós: A escola dispõe de muitos recursos. As aulas já estão preparadas no manual, é necessário apenas moldar a sua turma caso necessário. É constante ser pedido para dar aulas extras, o que aumenta o salário.

Contras: Não oferece benefícios consideráveis. VR bem baixo, plano de saúde pago 100% pelo empregado.

Ótimo lugar para trabalhar com prazer

Instrutor

Niterói, RJ

Prós: o ambiente amigável entre todos que trabalham neste lugar. A relação entre pais e professores e coordenação também são muito saudáveis, o que faz com que os problemas acabem assim que surgem.

Contras: a falta de benefícios. os professores só recebem transporte. Se houvesse algum benefício a mais já estaria de bom tamanho. Ou algum incentivo como cursos extras.

Conselhos para presidência: Procurar oferecer mais benefícios futuramente aos empregados.

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou por oferecer desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.
Hoje comandada por Guilherme Mélega, a rede possui mais de 50 escolas no Brasil.

A escola traz uma ideia diferenciada, tendo um ensino exclusivamente feito para crianças e adolescentes, aplicado de maneira natural e divertida, respeitando suas necessidades e favorecendo a compreensão e interação com o mundo.