Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Red Balloon?

33 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Há escolhas melhores

    Assistente de Coordenação Pedagógica

    São Paulo, SP


    Prós: Os alunos gostam da metodologia, as aulas são divertidas e permitem que professor/aluno criem um vínculo legal. É exigido bem pouco dos professores em termos de observação de aula e crescimento profissional.

    Contras: Não há benefícios e as chances de crescimento são pequenas. Não há aumento de salário além do dissídio. É esperado que se trabalhe além do horário de trabalho sem ser pago, também não há banco de horas. Não investem em crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Dinheiro na mão, educação no chão...

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, boa estrutura para trabalhar, hora aula melhor que a média das escolas de Inglês, boa assistência da coordenação e bom material didático. Outra coisa boa é poder ser sócio do SESC como comerciário.

    Contras: Alunos são clientes, o que implica que dificilmente serão reprovados, mesmo quando seria necessário, logo professor fica sem autoridade para com as crianças, afinal o que importa é manter alunos, não se pode desagradá-los! Benefícios esdrúxulo como vale-alimentação que mais parece vale coxinha (163 reais mensais em 2017), não há plano de saúde. A hora aula parece maior, à primeira vista, no entanto há muito mais burocracia, papelada e atividades a serem feitas pelo professor, o que deixa você se sentindo mais e mais explorado...

    Conselhos para presidência: Aumentar a hora/ aula pois é incondizente com a quantidade de burocracia, papel e atividades pedidas aos professores. Lucro deve ser consequência do trabalho bem feito, não o contrário...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Mixed feelings

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A metodologia é muito divertida e o material é interessante para os alunos e para o professor trabalhar. Há diversos eventos, nos quais você pode ter mais contato com os alunos fora de sala de aula e também ganhar uma graninha extra.

    Contras: Nunca o trabalho que você faz é suficiente. Como é uma franquia, imagino que isso seja variável de acordo com cada escola. Números estavam sendo mais importantes do que o efetivo aprendizado dos alunos e o relacionamento da equipe. Coordenação perdida entre exigências da direção e contato com os professores.

    Conselhos para presidência: Estar ciente de que há vida fora do trabalho!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Paga por hora e exige trabalho extra não pago do profissional

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Não trabalhava às sextas feiras porque não há turmas nesse dia. Quem precisasse de uma grana extra, poderia se oferecer para ir dar aula de reforço. A escola tenta agradar os professores com presentes e mais dias de férias.

    Contras: Escola abusa dos professores horistas: tem que chegar mais cedo e sair mais tarde e só receber o valor hora/aula. Muita papelada pra preencher, sem ser remunerado. Salário super baixo para uma escola tão cara. Um monte de reuniões que não são pagas. Eles sempre alegam que é para sua própria formação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa para quem gosta de cuidar de crianças

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Salário decente, empresa muito correta em tudo que faz. Se interessam em investir na qualificação do professor. A jornada de trabalho não é tão longa o que possibilita tempo para investir nos estudos.

    Contras: Falta auxílio do plano de saúde e o vale alimentação é pouco. Praticamente não se diferenciam as funções de professores e auxiliares de classe o que faz com que o professor tenha que não somente dar aula mas também alimentar e cuidar das necessidades higiênicas das crianças. O público alvo são crianças na primeira infância que necessitam de todo tipo de cuidado, pois ainda são bem dependentes.

    Conselhos para presidência: Contratar funcionários para que apenas cuidem da parte da alimentação e higiene das crianças e deixar para os professores apenas a função de ensinar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    English Teacher

    Barueri, SP


    Prós: Clima bom, ótimos profissionais, localidade, colegas engajados, treinamento, material didático... alunos com nível diferenciado, bolsa de estudo

    Contras: Burocracia, muitos relatórios, pais conflituosos, direção muito preocupada com fidelização ao invés de primar pela qualidade do ensino oferecido.

  • Há quase 2 anos

    Bom lugar para trabalhar

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: O melhor ponto positivo em minha opinião é o ambiente de trabalho acolhedor e a presença de uma gestora paciente e parceira.

    Contras: O ponto negativo que tem mais impacto é a falta de benefícios como plano de saúde, previdência privada, descontos/ reembolsos maiores para cursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa escola

    Técnico em Idiomas


    Prós: Ambiente de trabalho saudável e leve, alunos engajados, ótima proposta de tarefas de casa e reconhecimento de alunos, sentimento familiar em todos os cantos da escola.

    Contras: Burocracia, salário incompatível com o nível da escola (alunos classe A), sem benefícios extras além dos determinadas pelo sindicato, reuniões fora do horário e inflexíveis e poucas possibilidades de desenvolvimento profissional.

    Conselhos para presidência: Valorizar o especialista não apenas com elogios e sim com melhores salários, benefícios e capacitação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar no ramo de ensino de inglês.

    Coordenador Pedagógico

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente agradável e acolhedor, primor pela organização, possibilidade de criar o novo e diferente, suporte e apoio. Materiais exclusivos, treinamento e capacitação.

    Contras: A resposta do departametno geral às solicitações no geral é muito lenta, burocracia; falta agilidade no processo. E por incrível que pareça o trabalho de coordenação não é tão bem reconhecido e valorizado quanto o dos professores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um pouco esclarecedora para quem quer saber detalhes direto ao ponto

    Professor de Inglês

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de crescimento profissional. Os professores são incentivados a prestar exames de proficiência, tais como CAE e CPE; a escola ajuda com 1/3 do valor

    Contras: Salário muito baixo para MUITO trabalho. Os frequentes relatórios e formulários (preenchidos à mão) consomem muito tempo. Excesso de trabalho fora dos horários já esperados e que não são remunerados. Não pagam hora extra; qualquer trabalho além, conta como banco de horas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou por oferecer desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.
Hoje comandada por Guilherme Mélega, a rede possui mais de 50 escolas no Brasil.

A escola traz uma ideia diferenciada, tendo um ensino exclusivamente feito para crianças e adolescentes, aplicado de maneira natural e divertida, respeitando suas necessidades e favorecendo a compreensão e interação com o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?