Como é trabalhar na Red Balloon?

Uma das melhores no ramo.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Constante treinamento, metodologia estruturada, salário acima da média do mercado, material didático interativo, ambiente com bom relacionamento interpessoal.

Contras: Plano de carreira aparentemente bem estruturado, mas no fim das contas os requisitos são completamente subjetivos deixando o profissional desorientado. Exigência de certificações extras constantes sem aumento salarial.

Inglês divertido levado a sério.

Instrutor de Inglês

Manaus, AM

Prós: Metodologia de ensino da língua inglesa totalmente voltado para crianças. Ambiente tranquilo e agradável para desenvolver seu trabalho. Equipe de colaboradores super atenciosa.

Contras: Ainda em ascensão. Pouca divulgação nas redes sociais do trabalho desenvolvido. Por acharem que é uma escola somente de crianças, alguns adolescentes não efetuam matrícula.

Técnico em Língua Estrangeira

Prós: Ótima empresa, muito organizada e o pessoal é muito professional. Eu adorei trabalhar com eles. A experiencia foi muito boa.

Contras: O salario.

Muito boa.

Prós: A criatividade é uma constante, a organização é perfeita e o mais importante: o jeito divertido de ensinar inglês.

Contras: Por ser uma empresa muito grande é complicado sugerir e aplicar novos projetos.

Ótima empresa para se trabalhar no ramo de ensino de inglês.

Coordenador Pedagógico

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável e acolhedor, primor pela organização, possibilidade de criar o novo e diferente, suporte e apoio. Materiais exclusivos, treinamento e capacitação.

Contras: A resposta do departametno geral às solicitações no geral é muito lenta, burocracia; falta agilidade no processo. E por incrível que pareça o trabalho de coordenação não é tão bem reconhecido e valorizado quanto o dos professores.

Um pouco esclarecedora para quem quer saber detalhes direto ao ponto

Professor de Inglês

Campinas, SP

Prós: Ambiente de crescimento profissional. Os professores são incentivados a prestar exames de proficiência, tais como CAE e CPE; a escola ajuda com 1/3 do valor

Contras: Salário muito baixo para MUITO trabalho. Os frequentes relatórios e formulários (preenchidos à mão) consomem muito tempo. Excesso de trabalho fora dos horários já esperados e que não são remunerados. Não pagam hora extra; qualquer trabalho além, conta como banco de horas.

Boa empresa mas exige mais do que paga

Professor de Inglês

Brasília, DF

Prós: Ambiente amigável e coordenação boa e dedicada. Metodologia e aulas preparadas em detalhe para os professores. Reuniões costumam ser eficientes.

Contras: Exige muito trabalho não remunerado fora dos horários normais e reuniões obrigatórias são em horários extras te obrigando a ter horários livres que nem sempre serão usados.

Trabalhar no Red Balloon

Professora

Prós: Eu gosto do ambiente de trabalho, da função exercida, da gestão, dos feedbacks e do aprendizado diário. Os coordenadores sempre promovem reuniões interessantes.

Contras: Acredito que, pela qualidade do trabalho exigida, a empresa deveria aumentar a remuneração ou ter algum plano de carreira para desafiar os profissionais.

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa metodologia, bons profissionais. São bem atentos às necessidades dos professores e fazem o possível para ajudar quando necessário. Ótimo.

Contras: Muito rígidos quanto à metodologia. Apesar de ser necessário, às vezes o professor precisa mudar um pouco as coisas, pois trabalhar com crianças não é previsível.

Bom lugar para trabalhar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, treinamento anual dos funcionários e forte acompanhamento da coordenação, bem como aulas já preparadas para o ano todo.

Contras: Não há grande perspectiva de crescimento apesar de ter plano de carreira. O salário tende a permanecer baixo ao longo da carreira inteira do profissional.

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou por oferecer desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.
Hoje comandada por Guilherme Mélega, a rede possui mais de 50 escolas no Brasil.

A escola traz uma ideia diferenciada, tendo um ensino exclusivamente feito para crianças e adolescentes, aplicado de maneira natural e divertida, respeitando suas necessidades e favorecendo a compreensão e interação com o mundo.