Como é trabalhar na Red Balloon?

Técnico em Língua Estrangeira

Prós: Ótima empresa, muito organizada e o pessoal é muito professional. Eu adorei trabalhar com eles. A experiencia foi muito boa.

Contras: O salario.

Muito boa.

Prós: A criatividade é uma constante, a organização é perfeita e o mais importante: o jeito divertido de ensinar inglês.

Contras: Por ser uma empresa muito grande é complicado sugerir e aplicar novos projetos.

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa metodologia, bons profissionais. São bem atentos às necessidades dos professores e fazem o possível para ajudar quando necessário. Ótimo.

Contras: Muito rígidos quanto à metodologia. Apesar de ser necessário, às vezes o professor precisa mudar um pouco as coisas, pois trabalhar com crianças não é previsível.

Bom lugar para trabalhar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, treinamento anual dos funcionários e forte acompanhamento da coordenação, bem como aulas já preparadas para o ano todo.

Contras: Não há grande perspectiva de crescimento apesar de ter plano de carreira. O salário tende a permanecer baixo ao longo da carreira inteira do profissional.

Eu recomendo.

Instrutor de Inglês

Prós: O método de ensino da Red Balloon é muito eficaz e prazeroso de se trabalhar. Ótimo ambiente de trabalho com grande suporte da coordenação e professores mais antigos. 60 dias de férias remunerados por ano a partir do segundo ano de trabalho. Plano de carreira. Trabalho de segunda à quinta.

Contras: A empresa poderia oferecer mais benefícios aos seus funcionários, tais como vale-refeição e assistência médica. O aumento salarial quando o professor sobe de nível não é muito significativo.

Vale a pena!

Professor

Santos, SP

Prós: A escola dispõe de muitos recursos. As aulas já estão preparadas no manual, é necessário apenas moldar a sua turma caso necessário. É constante ser pedido para dar aulas extras, o que aumenta o salário.

Contras: Não oferece benefícios consideráveis. VR bem baixo, plano de saúde pago 100% pelo empregado.

Ótimo lugar para trabalhar com prazer

Instrutor

Niterói, RJ

Prós: o ambiente amigável entre todos que trabalham neste lugar. A relação entre pais e professores e coordenação também são muito saudáveis, o que faz com que os problemas acabem assim que surgem.

Contras: a falta de benefícios. os professores só recebem transporte. Se houvesse algum benefício a mais já estaria de bom tamanho. Ou algum incentivo como cursos extras.

Conselhos para presidência: Procurar oferecer mais benefícios futuramente aos empregados.

Trabalhar em ambiente saudável

Instrutor de Inglês

Niterói, RJ

Prós: O ambiente é muito agradável e saudável, ótimo apoio. As pessoas que frequentam são educadas e é muito raro haver reclamação, pois a didática e a metodologia caminham em harmonia.

Contras: A hora/aula ainda é um pouco baixa para o trabalho. Os professores recebem um ótimo material de apoio, mas para aquele professor que gosta de planejar a aula perfeita, dá um pouco mais de trabalho.

Muito boa empresa para quem gosta de crescer pessoal e profissionalmente.

Professor

Prós: A coordenação realiza feedbacks regulares e reuniões mensais para acompanhar o planejamento atual. A equipe é muito solícita e há uma preocupação com o seu desempenho no sentido de te ajudar a melhorar e renovar, profissionalmente, constantemente.

Contras: Muitas vezes extrapolam-se problemas que tem soluções simples e diretas, e perde-se a objetividade. Pelo contato com a coordenação ocorrer de forma mais "plana", até mesmo pela natureza do trabalho de ser professor, há uma informalidade no ambiente de trabalho que muitas vezes leva a mal-entendidos.

Bom lugar para trabalhar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Ótimo ambiente, coordenação e diretoria sempre dispostas a ouvir qualquer crítica ou sugestão vinda de um funcionário, bem acessíveis o tempo todo

Contras: Muita burocracia, são diversas pastas e formulários que tem de ser preenchidos, sobrecarregando o professor com papelada, faltando tempo para preparação de aulas

Red Balloon

Descrição:Fundada em 1969, pelo casal Raquel e Moisés Lam, a Red Balloon se destacou por oferecer desde o início, além do ensino de inglês, atividades artísticas, culinária, teatro e música.
Hoje comandada por Guilherme Mélega, a rede possui mais de 50 escolas no Brasil.

A escola traz uma ideia diferenciada, tendo um ensino exclusivamente feito para crianças e adolescentes, aplicado de maneira natural e divertida, respeitando suas necessidades e favorecendo a compreensão e interação com o mundo.