Como é trabalhar na ReclameAqui?

Ótima empresa, com ótimas pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito descontraído, pessoas maravilhosas, um ótimo espaço para trabalhar, liberdade em fazer seu trabalho e suas ideias são sempre ouvidas

Contras: Não existe ao meu ver pontos negativos. O presidente da empresa é bem acessível à todos os funcionários, sempre conversando e mostrando a realidade da empresa.

Amo trabalhar aqui no ReclameAQUI

Prós: O ambiente de trabalho é incrível e a conduta moral e ética que percebemos todos os dias me motiva a tentar fazer do mundo um lugar melhor. Vejo a diferença que fazemos na vida das pessoas!

Contras: Honestamente, o que mais me incomoda é perceber que ainda não somos internacionais.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Supervisor de Atendimento

Prós: É um ambiente bem descontraído e inovador. Existe fácil acesso aos gestores, a diretoria, a presidência e também existe um bom relacionamento interpessoal entre os colaboradores. Exite muita cooperação mutua de todas as áreas, reforçando a importância do trabalho em equipe.

Contras: O escritório fica localizado na região da Berrini, que é uma região de difícil acesso por questões de trânsito, chuvas (A Berrini não tem pontos de alagamento, porém outras regiões ao redor sim).

Flexível e com espírito de Startup

Programador Pleno

Prós: Empresa busca otimizar os processos internos e é muito flexível, dando autonomia para as pessoas executarem suas ideias. O clima interno é de Startup.

Contras: Está amadurecendo e construindo processos e times ágeis. No futuro, os gap’s que o time possui serão supridos. Hoje em dia carece de processos/ rotinas porém aos poucos isto está sendo implementado.

Fácil e sem progresso

Prós: Diversidade, pessoas que se interessam pelo meu bem estar e flexibilidade de horários, além de não ser um trabalho muito estressante e pesado

Contras: Não há chances de crescimento, não há nenhum tipo de feedback e as vezes me sinto como só mais uma peça pra fazer com que outra pessoa ganhe dinheiro e reconhecimento

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários, testar as suas habilidades, dar feedbacks, se importam com as opiniões desses funcionários e tentar colocá-los num lugar que favoreça a todos

Minha pior experiência profissional

Arquiteto de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Algumas pessoas acreditam na causa e tentam fazer o melhor de si para que as coisas deem certo. Espírito empreendedor e fácil acesso a diretoria e todos os demais.

Contras: As pessoas que ocupam os cargos decisórios na empresa estão lá exclusivamente por tempo de casa ou por ser parente dos sócios. Em sua grande maioria eram ruins e não dominavam o negócio.

Empresa já foi boa.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Nosso trabalho é reconhecido por todos, á uma parceria muito grande entre todas as áreas. Troca de ideias informações faz com que nosso trabalho flua o mais profissional possível.

Contras: Temos que puxar muita, mais muita sardinha para ser alguém, o reconhecimento vem como ja informado nso pontos positivos. Mas a luta é grande, se você tiver parentes dentro da empresa tudo se torna mais facil , pois quem vem de fora muitas vezes é visto como ralé . Mas se tiver status dinheiro e uma vida boa, você até ganhe o coração dos chefes.

Conselhos para presidência: Que olhem mais seus funcionários , não os tratem como robos. Todos nós temos uma vida fora da empresa, nós damos nosso melhor e as vezes isso não é visto / reconhecido quando se tem que ser. Ter uma cultura aonde se prega o Bom atendimento em ser uma excelente empresa , tem a ver em ser um exemplo para essas empresas antes de mais nada. ReclameAqui prega o que diz? .....

ReclameAqui

Descrição:Lançado em fevereiro de 2000, o Reclame Aqui é um dos maiores sites no mundo de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Com sede em São Paulo, o serviço é gratuito para consumidores realizarem suas queixas e para as empresas se defenderem. É, atualmente, o 83° site mais acessado no Brasil.