Como é trabalhar na Reckitt Benckiser?

apos entrar na RB mudei todo meu plano de vida mas para melhor em todos os sentidos ..satisfeito

Prós: sempre quis trabalhar na RB pois sempre ouvir disser muito bem e hoje estou satisfeito por fazer parte desse grupo que vem crescendo a cada dia . estou indo para o 4° ano e e desejo estar por logos anos aqui , trabalhando e crescendo pois isso e legal de estar trabalhando na RB crescemos juntos e isso e muito importante para se manter satisfeito em um local de trabalho o reconhecimento .

Contras:  seria muito bom ter uma academia dentro da RB ... acredito que muitos pensam dessa mesma forma ... e so um comentário .

Conselhos para presidência: continue nesse novo projeto de crescimento e implantações de novas gestões estamos vendo neste ano novas mudanças e creio eu que sao para melhores pois ja sentimos os resultados ....

Para quem quer aprender, crescer e se desenvolver, aqui é o lugar!!!

Gerente

Prós: Cultura de inovação, liberdade de desenvolver novos projetos, abertura com a liderança, voltada para os resultados, ambiciosa, grande interação entre os departamentos e as pessoas.

Contras: Alta rotatividade de pessoas, processos inexistentes, pouco equilíbrio entre vida profissional e pessoal, alta carga de trabalho, remuneração na media do mercado, poucas políticas de RH

Conselhos para presidência: Escutar mais as equipes, saber filtrar as informações e cobranças, motivar e reconhecer as vitorias.

RB is the place !

Prós: Autonomia total desde o primeiro dia para fazer o melhor para o negócio e a companhia.
    Bom ambiente de trabalho e camaradagem entre os peers.
    Sistema de carreira com promoções bem mais rápidas do que a média de mercado, para os funcionários de alta performance.
    Sistema de bônus bastante competitivo e muito acima da média de mercado.
    Produtos inovadores e boa estratégia de marketing / portfolio.

Contras: A empresa precisa se organizar um pouco melhor em algumas áreas - progresso já está sendo visto, mas ainda existe um bom caminho a ser percorrido.

Não é inspiradora, lugar para ficar pouco tempo e sair

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios bons, compatíveis com o mercado. Por ser distante, refeição no local e linhas de ônibus fretados também ajudam muito os colaboradores.

Contras: Liderança muito fraca e RH despreparado. Dentro do próprio RH a falta de ética e profissionalismo dos gestores impedem que os profissionais mostrem seu potencial e tenham oportunidade para crescer. Lugar para ficar pouco tempo e logo sair, o clima é péssimo e não desperta orgulho de pertencer a empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a liderança e RH em geral! Criar processos e menos coleguismo nas avaliações e promoções de cargo.

Não recomendo trabalhar nessa empresa

Prós: Oportunidade de crescimento rápido, contato direto com controllers e diretores, ambiente multicultural. Salário atrativo.

Contras: Falta de organização, infra estrutura de trabalho ruim, excesso de cobrança. Ter que ficar no trabalho até tarde. Há uma grande guerra de egos entre os gerentes e diretores da empresa.

Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia assim como em planos de carreira para os funcionários. Durante o ano que trabalhei lá inúmeras pessoas sairam da empresa.

Desorganizada e sem processos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O salário e benefícios são compatíveis com o mercado.

Contras: Empresa desorganizada, RH muito despreparado, mal liderado e com falta de suporte às áreas, liderança extremamente fraca e crescimento baseado em amizades com chefia.

Prós: Empresa dinâmica, promoção rápida, ótima para se começar a carreira.

Contras: Muita pressão no dia a dia, pouco interesse com qualidade de vida dos funcionários, pouco investimento nas pessoas. Uma bagunça.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas tambem é uma forma de retenção de talentos.

Boa empresa para quem não se nega a trabalhar 14horas por dia

Prós: Bons produtos, bom gerenciamento global

Contras: Gerentes seniors muito ausentes da rotina, deixando os colaboradores muito livres.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: O dinamismo e velocidade. Exige alto grau de resiliência dos empregados

Contras: Precisa melhorar processos. Muito empregados novos e as vezes imaturos para o ritmo que a empresa exige.

Conselhos para presidência: Avaliar áreas e escopo de trabalhos de forma equilibrada. Existe uma valorização excessiva das áreas de marketing e vendas.

Evite!

Prós: Alta flexibilidade de horário, dress code, etc.

Contras: A empresa não é focada em pessoas, os profissionais em posições de liderança são chefes e não líderes e a carga horária é brutal.

Reckitt Benckiser

Descrição:A RB (Reckitt Benckiser) é uma história de sucesso global: líder em cuidados para a saúde, comercializa seus produtos em aproximadamente 200 países e possui escritórios e fábricas em mais de 60 países. Sua visão é um mundo onde as pessoas são mais saudáveis e vivem melhor. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish, Olla, Jontex, Naldecon, Luftal e Veet. Afirmam que sua cultura é o poder por trás de suas powerbrands – construída por cerca de 37 mil talentos em todo o mundo, trabalhando por um mesmo objetivo. Sua proposta é simples – as maiores, melhores e mais competitivas oportunidades para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso. Sua estratégia é manter foco em marcas fortes globais, em categorias com alto potencial de crescimento, assim como continuar surpreendendo consumidores com soluções práticas para o dia a dia.