Como é trabalhar na Reckitt Benckiser?

Fair

Executivo de Contas

Prós: Ownership, crescimento rapido, pessoas, marcas, reconhecimento, empresa com pessoas jovens. Crescimento forte com aquisições de outras empresas. Diversidade cultura

Contras: Estrutura extremamente enxuta o que faz com que as funções fiquem extremamente sobrecarregadas e não tenha muito padrão e organização para tarefas de dia a dia necessárias

Conselhos para presidência: A empresa sofre com a falta de processos e com a alta necessidade de reuniões e planos de ultima hora que muitas vezes não agregam valor ao negócio e atrasam projetos e fechamentos de mes desafiadores e que demandam esforço e tempo do time em cima daquela função.

Empresa Maravilhosa

Analista Júnior

Prós: A Rb é legal por estar sempre querendo algo a mais para os funcionários, agora temos academia, profissionais especializados para nos atender e um restaurante top.

Contras: Não tenho o que reclamar da RB, temos um ambiente de trabalho muito agradavel e as pessoas tem um espirito muito bom para trabalhar em equipe.

Trabalho acima de tudo

Gerente

Prós: Dinâmica e meritocrata. Empresa rápida na tomada de decisão. Muda muito e comete erros sucessivos.As pessoas são , em geral, amigáveis. Mas o ambiente é competitivo.

Contras: "Speed over perfection". Muita cobrança e pressão. Pessoal muito workaholic. Mudanças acontecem a cada minuto. Pouco desenvolvimento de pessoas. Nada de formação através de treinamento.

Conselhos para presidência: Focar mais no desenvolvimento de pessoas e treinamento.

boa

Técnico Químico

Prós: É uma empresa estavel Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Baixos salario, poucos beneficios, fraco suporte do RH, pouco investimento no funcionario de chão de fabrica, nao fornece bolsas para estudo, chefia muita antiga e rigidos com pouco suporte Várias fusões , pelos setores de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: melhores salarios, beneficios, bolsas e plano de carreira.

Bela escola.

Coordenador de Planejamento de Demanda

Prós: empresa extremamente agil, dinamica e jovem. Aqui realmente voce ve o impacto nas coisas que voce faz, acontecerem. Voce nao é mais um numero.

Contras: Falta organização e processo. Empresa com zero processo. Todas as areas sem distinção. Marketing extremamente desorganizado, causando impacto em toda a cadeia de suprimentos.

Ótima funcionária, dedicada,esforçada,responsável e principalmente pontual com meus compromissos.

Auxiliar de Produção

Cotia, SP

Prós: Aprendizado,desenvolvimento,responsabilidade,pontualidade,experiência, capacidade e crescer junto com a empresa,dando o melhor do meu profissionalismo.

Contras: Desmotivação,um dos principais motivo que leva o funcionário a desanimar. Falta de consideração com funcionários e falta de compreensão no caso de doenças.

Conselhos para presidência: União com os colegas de trabalho.

simplesmente espetacular

Coordenador de Logística

Prós: Liberdade para executar os projetos e mostrar suas habilidades dentro da área, empresa dinâmica e com ótimas oportunidades

Contras: Alta rotatividade em vários cargos e discrepância de funções a liberdade que te promove também te prende ao dia dia

Conselhos para presidência: Estão no caminho certo e devem manter o foco

Boa empresa para trabalhar

Prós: Empresa muito dinamica, bom ambiente de trabalho, tem flexibilidade de horário, é possível trabalhar com bastante autonomia, produtos lideres do segmento

Contras: Estratégia indefinida e muda a todo momento, não há pensamento de medio/longo prazo, lideres não cumprem algumas promessas, se sobressaem as pessoas mais políticas

Indicaria a empresa

Gerente

Prós: Horario flexivel de entrada e saida Academia Pouca hierarquia Carreira acelerada

Contras: Recursos humanos falho Falta de gestao de lideres Pouco controle financeiro

Conselhos para presidência: Melhorar processos e treinamentos

Empresa fraca, desatualizada e PIOR EMPRESA com pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não consegui identificar nenhum ponto positivo além de pessoas que se tornam muito amigas e festam muito juntas, mas para isso, eu não preciso da empresa, tenho meus amigos pessoais

Contras: falta de gestão, zero pessoas, benefícios fracos, falta de clareza das marcas e foco, empresa desatualizada e equipe de marketing despreparada para competir com grandes marcas

Conselhos para presidência: Está na hora de trazer bons profissionais capacitados de marketing e trade, equipe de trade muito desqualificada

Reckitt Benckiser

Descrição:A RB (Reckitt Benckiser) é uma história de sucesso global: líder em cuidados para a saúde, comercializa seus produtos em aproximadamente 200 países e possui escritórios e fábricas em mais de 60 países. Sua visão é um mundo onde as pessoas são mais saudáveis e vivem melhor. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish, Olla, Jontex, Naldecon, Luftal e Veet. Afirmam que sua cultura é o poder por trás de suas powerbrands – construída por cerca de 37 mil talentos em todo o mundo, trabalhando por um mesmo objetivo. Sua proposta é simples – as maiores, melhores e mais competitivas oportunidades para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso. Sua estratégia é manter foco em marcas fortes globais, em categorias com alto potencial de crescimento, assim como continuar surpreendendo consumidores com soluções práticas para o dia a dia.