Como é trabalhar na Reckitt Benckiser (RB)?

Ótima empresa

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É possível crescer rápido na empresa, alta valorização da meritocracia. Ao mesmo tempo que exigem muito do profissional, aqueles que se dedicam são reconhecidos pelos resultados atingidos.

Contras: Existe muita flexibilidade nos processos, o que deveria ser muito positivo. No entanto, por vezes, os processos eram tão flexíveis, que deixavam de ser processos e com isso geravam trabalhos e retrabalho.

Salário de bem de consumo

Analista Sênior

Prós: Clima ambiental faz com que as pessoas se sintam confortáveis pra trabalhar Não há barreiras por hierarquia Todos têm responsabilidade e direitos iguais

Contras: Salários baixos Desde que houve compra pela mead johnson nutrition o sistema ficou ainda mais burocrático As pessoas não estão felizes e em média buscam outras empresas

Uma escola.

Prós: - Programa de estágio com muita oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, como nunca vi em outros lugares. - A baixa hierarquia contribui para discussões em diferentes níveis na empresa. - Ownership como valor - Os times realmente se ajudam, alta colaboração entre equipes - Confiança dos gestores no trabalho de suas equipes

Contras: - As promoções ao longo da carreira na empresa acontecem muito rápido, sendo que muitas vezes o profissional não está preparado para o cargo. - Estrutura enxuta faz com que os profissionais estejam sempre sobrecarregados.

Promotor de Merchandising I

Prós: Sobre a empresa é uma ótima empresa, não tenho o que reclamar, pois recebemos tudo em dia e as vezes é antecipado, além de um excelente plano de saúde.

Contras: Poderíamos ter um salário um pouco melhor, isso ia melhorar bastante, a nossa profissão, a área deixou de ser valorizada devidos a alguns ajustes de salários e benefícios.

Gerador de Demanda avaliação

Gerador de Demanda

Prós: Premiações, previdência privada, cooperativa de crédito, lojinha com desconto para funcionários, convênio com o Grupo Pão de Açúcar e plano de saúde.

Contras: Comunicação interna com os colaboradores do campo, resolução de problemas técnicos demorada, plano de carreira não estruturado para geradores de demanda.

Ótima empresa para rápido crescimento e aprendizagem.

Assistente de Vendas

Prós: Na RB, os funcionários desde estagiários conseguem bastante autonomia e responsabilidade. Ótima empresa para aprendizado com ótimo clima organizacional leve e descontraída e oferece crescimento e promoção rapidos.

Contras: para quem cresce na empresa os salários são muito baixos. Além disso, empresa de poucos processos bem definidos, o que acaba tornando algumas tarefas um pouco desorganizadas.

Boa, mas pode melhorar

Abastecedor

São Roque, SP

Prós: Festa de final de ano preocupação com a segurança dos colaboradores Benefícios e convênios excelentes e com poucos descontos Cartão comportamental

Contras: Não dá uma valorização financeira para os colaboradores, pois paga um salário baixo, não dá classificação salarial e nem classificação de cargo em carteira de trabalho

Conselhos para presidência: Valorização mais assídua para com os funcionários

sincera e onesta

Supervisor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: empresa paga em dia ,da bastante treinamentos e cursos equipe muito comunicativa e eficiente e uma empresa que da valor a seu funcionários e clientes

Contras: não da oportunidades internas ara crescimentos dentro da mesma e agencia muitos funcionários com empresas terceirizadas e não ajuda com incentivo a faculdade

Conselhos para presidência: ouvir sempre os seus funcionários de campo

Falta ordem, mas no geral é bom.

Aprendiz

Prós: Espaço físico maravilhoso, atencioso com regras e deveres a cumprir. Lojinha de descontos viável ao público. Comprimento com a lei do aprendiz e ensinamento com ele.

Contras: Falta organização no RH, falta valorização da mão de obra braçal, cumprimentos de prazos com os outros. Falta empatia para entender que há trabalhos que dependem de outras áreas e precisam de prazos cumpridos.

Conselhos para presidência: O RH é a chave de frente da empresa. Deveria haver uma melhor ordem e gestão por lá.

Empresa com bons benefícios, porém liderança não corresponde aos valores da empresa.

Comercial - Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios Remuneração acima do mercado Estrutura de primeiro mundo

Contras: Líderes não inspiram os funcionários . Pressão exagerada e em diversos momentos falta respeito com o time

Reckitt Benckiser (RB)

Descrição:A RB (Reckitt Benckiser) é a empresa global líder em bens de consumo para saúde e higiene. Guiada pelo propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB tem operações em mais de 60 países. Da base do bem-estar e nutrição infantil a higiene básica da casa, nossas marcas ajudam pessoas a viverem mais saudáveis e a terem vidas mais felizes.

Impulsionada pelo foco em inovação, a RB é líder global da maioria de suas categorias e tem produtos líderes entre suas powerbrands, entre eles: Veja, Vanish, SBP e marcas como Sustagen, Enfagrow, Strepsils, Naldecon, Olla, Jontex, Luftal, LuftGastroPro, Veet, Amopé, Dettol, Harpic, Destac, Poliflor, Finish e Air Wick Bom Ar.

A cultura única da RB é a razão de seu sucesso. Motivada por conquistar, apaixonada por superar resultados, comprometida com a qualidade e excelência científica, a cultura RB é manifestada no trabalho de 40.000 funcionários pelo mundo todo.