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Como é trabalhar na Reckitt Benckiser (RB)?

142 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Empresa fraca, desatualizada e PIOR EMPRESA com pessoas

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Não consegui identificar nenhum ponto positivo além de pessoas que se tornam muito amigas e festam muito juntas, mas para isso, eu não preciso da empresa, tenho meus amigos pessoais

    Contras: falta de gestão, zero pessoas, benefícios fracos, falta de clareza das marcas e foco, empresa desatualizada e equipe de marketing despreparada para competir com grandes marcas

    Conselhos para presidência: Está na hora de trazer bons profissionais capacitados de marketing e trade, equipe de trade muito desqualificada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Péssima.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As áreas tentam se ajudar para atingir os objetivos (na maioria das vezes inatingíveis), o espirito de equipe é algo presente e a empresa parece se importar com trabalhos sociais.

    Contras: Ambiente hostil, turnover enorme, pessoas demitidas a todo momento sem justificativa aparente, qualidade de vida zero, falta de organização e sistemas adequados.

    Conselhos para presidência: Desenvolvam a liderança em vez de estimular a agressividade e competitividade entre pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não é inspiradora, lugar para ficar pouco tempo e sair

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios bons, compatíveis com o mercado. Por ser distante, refeição no local e linhas de ônibus fretados também ajudam muito os colaboradores.

    Contras: Liderança muito fraca e RH despreparado. Dentro do próprio RH a falta de ética e profissionalismo dos gestores impedem que os profissionais mostrem seu potencial e tenham oportunidade para crescer. Lugar para ficar pouco tempo e logo sair, o clima é péssimo e não desperta orgulho de pertencer a empresa.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor a liderança e RH em geral! Criar processos e menos coleguismo nas avaliações e promoções de cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Desorganizada e sem processos

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e benefícios são compatíveis com o mercado.

    Contras: Empresa desorganizada, RH muito despreparado, mal liderado e com falta de suporte às áreas, liderança extremamente fraca e crescimento baseado em amizades com chefia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Experiência ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que obrigado um aprendizado rápido e a tomada de decisões de maneira dinâmica, é uma ótima oportunidade para quem esta no início da carreira e não seja casado e nem tenha filhos.

    Contras: Trabalha-se até muito tarde e não é bem visto quem sai no horário. Não é uma empresa focada em processos. O crescimento profissional é muito demorado. Empresa voltada para um trabalho versátil e não organizado. Paga muito mal comparado com o mercado. Clima pesado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    simples mas objetiva

    Supervisor de Merchandising

    São Paulo, SP


    Prós: Motivação , inovação , credibilidade e respeito .

    Contras: Renda baixa , vale refeição abaixo da média ,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinâmica , voltada para resultados ( É uma escola trabalhar na Reckitt)

    Contras: Desorganização dos processos, falta de transparência nas tomadas de decisões, preocupação extrema com o sell in (resultado) ...sem levar em consideração os estoques dos clientes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    precisa voltar fazer o básico

    Funcionário


    Prós: Excelentes produtos Com grande importância no mercado

    Contras: exesso de complexidade no dia a dia atrapalha a execução do básico

    Conselhos para presidência: precisamos voltar fazer primeiro os passos básicos da venda, vender e entregar.... Primeiramente que as demandas burocráticas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Trabalho com responsabilidade, eficiência e qualidade.

    Auxiliar de Fabricação

    Carapicuíba, SP


    Prós: Agilidade na cobrança de resultados aos pobres funcionários de campo (manufatura).

    Contras: Manipulação do resultado da votação a respeito do novo modelo a ser implantado de carga horária trabalhada semanal (6x2).

    Conselhos para presidência: Fechar a fábrica e abrir concordata/declarar falência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Trabalho acima de tudo

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Dinâmica e meritocrata. Empresa rápida na tomada de decisão. Muda muito e comete erros sucessivos.As pessoas são , em geral, amigáveis. Mas o ambiente é competitivo.

    Contras: "Speed over perfection". Muita cobrança e pressão. Pessoal muito workaholic. Mudanças acontecem a cada minuto. Pouco desenvolvimento de pessoas. Nada de formação através de treinamento.

    Conselhos para presidência: Focar mais no desenvolvimento de pessoas e treinamento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Reckitt Benckiser (RB)

Descrição:A RB (Reckitt Benckiser) é uma história de sucesso global: líder em cuidados para a saúde, comercializa seus produtos em aproximadamente 200 países e possui escritórios e fábricas em mais de 60 países. Sua visão é um mundo onde as pessoas são mais saudáveis e vivem melhor. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish, Olla, Jontex, Naldecon, Luftal e Veet. Afirmam que sua cultura é o poder por trás de suas powerbrands – construída por cerca de 37 mil talentos em todo o mundo, trabalhando por um mesmo objetivo. Sua proposta é simples – as maiores, melhores e mais competitivas oportunidades para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso. Sua estratégia é manter foco em marcas fortes globais, em categorias com alto potencial de crescimento, assim como continuar surpreendendo consumidores com soluções práticas para o dia a dia.

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