• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Reckitt Benckiser (RB)?

180 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    3.70
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    2.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Empresa para rápido crescimento mas faltam processos

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinâmica, possibilita rápido crescimento na carreira. Ambiente informal e descontraído, todos são acessíveis e prestativos. Possibilita aprendizado nas áreas de atuação.

    Contras: Faltam processos, então perde-se muito tempo com coisas básicas por conta da falta de organização. Escritório ficava na Raposo Tavares, distante de qualquer shopping ou restaurante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não entre nessa loucura!

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios em linha com industrias de FMCG, bom calendario e estrutura de eventos que seria melhor se os calendários para cuidar de pessoas fossem tratados com a mesma importância.

    Contras: O ambiente é tóxico, a cultura da empresa gera competitividade nao saudável. Carga excessiva de trabalho, sempre speed over quality, ou seja, trabalho só para mostrar q está trabalhando, mas não com um fim produtivo. Mesmo que os gestores digam que não é, é super hierárquica e sem educação no tratamento com funcionários. Existe um processo de avaliação mas que não é levado a sério por ninguém, portanto, a afirmação de que a empresa tem foco em resultado nao é verdadeira, como medir resultados se não se leva a sério o processo de avaliação? Zero qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi uma boa empresa para trabalhar e se desenvolver

    Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tinha bons profissionais e ambiente de trabalho e no passado aproveitava a prata da casa para promoções. Exposição com a Diretoria e Presidência era comum.

    Contras: Mudou bastante nos últimos 2 anos. Não há mais contato da média gerência com a Diretoria, não se aproveita mais a prata da casa para promoções. Depois da vinda de um presidente contratado junto a P&G, ele trouxe uma enxurrada de Gerentes e Diretores de la, perdendo totalmente a cultura da Cia.

    Conselhos para presidência: Valorizar a prata da casa, que foi totalmente aniquilada e desfeita. Substituição por profissionais vindos da mesma empresa (P&G) afetou a cultura e a moral da cia, desestimulando os poucos que ficaram. Se a cada mudança de presidente, resolver substituir por seus amigos, a Cia perderá definitivamente seu DNA vencedor e de conquistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Alta perfonace e competitividade no mercado e internamente.

    Intern

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para atuação em suas atividades e ambiente de grande relacionamento com outras áreas. Horários flexíveis e dinamismo entre o relacionamento das equipes.

    Contras: Falta de processos estruturados, o que geram grande confusão em relação ao handover de atividades assim como retrabalho em vários momentos do processo. Cargas horárias de trabalho altas em todos os cargos da companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Vale a pena, mas tem prazo de validade.

    Funcionário


    Prós: Ambiente multi-cultural; Certa flexibilidade de horário; Política de reconhecimento (apesar de se concentrar em cargos mais elevados); Pouco hirerárquica.

    Contras: A empresa não é homogenea, principlamente em questão de oportunidades de crescimento e plano de carreira - alguns funcionários se despontam com pouco e outros altamente produtivos não são reconhecidos (parece haver "protecionismo"). Empresa extremamente desorganizada no que se refere a processos e prioritização, o que acaba por desmotivar e estagnar o funcionário. Talvez a questão mais negativa é a falta de preparação das pessoas em cargo de gerência/liderança, gerando desequilíbrio em seus times e por consequência, insatifasção pessoal/profissional, além de queda na produtividade.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas, escutar mais, principalmente os integrantes de cada time (e não apenas os líderes). RH se fazer mais presente no dia-a-dia. Estabelecer política de reconhecimento por mérito, que dê chances a todos os níveis. Calibrar, de maneira sensata e regrada, os integrantes de cada time/setor, a fim de reconhecer VERDADEIROS talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Grande empresa que se comporta como empresa pequena.

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, capacidade de se reinventar com agilidade, possibilidade de crescimento ágil, remuneração negociável por performance e tempo de casa, possibilidade de migração interna entre posições / canais.

    Contras: Empresa sem processos, apesar de pessoas altamente qualificadas. Histórico se perde, não tendo continuidade. Áreas não se falam, deixando lacunas e falhas operacionais que impactam produtividade. Foco interno.

    Conselhos para presidência: Priorizar projetos de revisão de GTM e produtividade em todas as áreas, além de desenvolver foco no cliente. Processos de RH precisam funcionar para que a rotatividade dimunua e a continuidade do trabalho não seja impactada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para aprender e crescer para quem tem disposição.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, dinamismo e espaço para crescer. Cultura moderna (sem dress code e horário flexível). Interface com muitas áreas da companhia, inclusive internacionais, o que contribui para construção de network e amizades.

    Contras: Workload. Carga de trabalho exageradamente alta em todas as áreas. Falta de processos e um sistema robusto geram retrabalho. Defcit para denifição de prioridades atrapalha planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Reckitt

    Gerente de Trade Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade, ownership, parceria, grandes marcas, obsessão por resultados, multinacional, plano de carreira bem desenvolvido com acompanhamento

    Contras: Empresa com um nivel de cobrança extremamente alto, com um volume de trabalho gigantesco, ambiente muito desafiador, com horarios de trabalho alto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A experiência é válida, mas não é para qualquer um e não é uma experiência para ficar mtos anos

    Gerente de Marketing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia para se envolver em todas as decisões relacionadas ao seu negócio. Bônus agressivo (apesar de metas também proporcionalmente agressivas).

    Contras: Ausência de processos. Muito retrabalho. Resultados a qualquer custo (pessoas não é o forte da empresa). excesso de reuniões. Falta de controle de sua propria agenda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para início de carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios Autonomia de processos Chances de efetivação e de reconhecimento Localizacao da empresa Ambiente multicultural que possibilita a diversidade

    Contras: Os processos talvez sejam um pouco desorganizados, ainda mais estando em processo de fusão com outra empresa. Não tenho mais do que reclamar, a empresa é boa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Reckitt Benckiser (RB)

Descrição:A RB (Reckitt Benckiser) é a empresa global líder em bens de consumo para saúde e higiene. Guiada pelo propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB tem operações em mais de 60 países. Da base do bem-estar e nutrição infantil a higiene básica da casa, nossas marcas ajudam pessoas a viverem mais saudáveis e a terem vidas mais felizes.

Impulsionada pelo foco em inovação, a RB é líder global da maioria de suas categorias e tem produtos líderes entre suas powerbrands, entre eles: Veja, Vanish, SBP e marcas como Sustagen, Enfagrow, Strepsils, Naldecon, Olla, Jontex, Luftal, LuftGastroPro, Veet, Amopé, Dettol, Harpic, Destac, Poliflor, Finish e Air Wick Bom Ar.

A cultura única da RB é a razão de seu sucesso. Motivada por conquistar, apaixonada por superar resultados, comprometida com a qualidade e excelência científica, a cultura RB é manifestada no trabalho de 40.000 funcionários pelo mundo todo.

Site