Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Reckitt Benckiser (RB)?

142 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Tem que estar muito disposto

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom reconhecimento e poder de decisão. Clima de trabalho agradável, porém há uma cultura de enaltecimento de pessoas articuladoras. Clima descontraído

    Contras: Piso salarial defasado, pouquíssimos benefícios e principalmente sobrecarga de trabalho por conta de times enxutos. Desempenho atividades que estão fora do meu escopo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Empresa de crescimento rapido

    Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Rápido crescimento, possibilidade de experiência internacional, bons produtos e grande investimento em marketing. Tinha bons incentivos para venda.

    Contras: Bastante agressiva e da importância demais para modelos internacionais que nem sempre funcionam para o mercado brasileiro. Deveria olhar mais para modelos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa que proporciona crescimento, mas cultura dificil de lidar no dia-a-dia.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Na RB você tem bastantes oportunidades de crescimento da carreira e está sempre exposto a novos desafios. A responsabilidade que cada funcionário tem é substancialmente maior do que em outras empresas que já trabalhei.

    Contras: Empresa nada estruturada (faltam processos inteligentes e ferramentas que apoiem o trabalho no dia-a-dia. A cultura organizacional não é fácil de se adaptar o que faz com que o turnover seja muito maior do que o mercado. Não existe uma cultura de querer fazer bem feito, pois a grande maioria da sua pessoas não quer ficar muito tempo na RB.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fair

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Ownership, crescimento rapido, pessoas, marcas, reconhecimento, empresa com pessoas jovens. Crescimento forte com aquisições de outras empresas. Diversidade cultura

    Contras: Estrutura extremamente enxuta o que faz com que as funções fiquem extremamente sobrecarregadas e não tenha muito padrão e organização para tarefas de dia a dia necessárias

    Conselhos para presidência: A empresa sofre com a falta de processos e com a alta necessidade de reuniões e planos de ultima hora que muitas vezes não agregam valor ao negócio e atrasam projetos e fechamentos de mes desafiadores e que demandam esforço e tempo do time em cima daquela função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa Maravilhosa

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Rb é legal por estar sempre querendo algo a mais para os funcionários, agora temos academia, profissionais especializados para nos atender e um restaurante top.

    Contras: Não tenho o que reclamar da RB, temos um ambiente de trabalho muito agradavel e as pessoas tem um espirito muito bom para trabalhar em equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A rever salários

    Analista de Planejamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo/ não fica mais de dois anos na mesma função/ crescimento de posição acelerado, mas não necessariamente de salário/ abertura para falar com os superiores

    Contras: Salário abaixo do mercado/ necessário pedir aumento/ valoriza mais o profissional que vem de fora do que quem já está dentro da empresa/ necessário igualar -se ao resto do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Trabalho acima de tudo

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Dinâmica e meritocrata. Empresa rápida na tomada de decisão. Muda muito e comete erros sucessivos.As pessoas são , em geral, amigáveis. Mas o ambiente é competitivo.

    Contras: "Speed over perfection". Muita cobrança e pressão. Pessoal muito workaholic. Mudanças acontecem a cada minuto. Pouco desenvolvimento de pessoas. Nada de formação através de treinamento.

    Conselhos para presidência: Focar mais no desenvolvimento de pessoas e treinamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    boa

    Técnico Químico

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa estavel Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Baixos salario, poucos beneficios, fraco suporte do RH, pouco investimento no funcionario de chão de fabrica, nao fornece bolsas para estudo, chefia muita antiga e rigidos com pouco suporte Várias fusões , pelos setores de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Conselhos para presidência: melhores salarios, beneficios, bolsas e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bela escola.

    Coordenador de Planejamento de Demanda

    São Paulo, SP


    Prós: empresa extremamente agil, dinamica e jovem. Aqui realmente voce ve o impacto nas coisas que voce faz, acontecerem. Voce nao é mais um numero.

    Contras: Falta organização e processo. Empresa com zero processo. Todas as areas sem distinção. Marketing extremamente desorganizado, causando impacto em toda a cadeia de suprimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima funcionária, dedicada,esforçada,responsável e principalmente pontual com meus compromissos.

    Auxiliar de Produção

    Cotia, SP


    Prós: Aprendizado,desenvolvimento,responsabilidade,pontualidade,experiência, capacidade e crescer junto com a empresa,dando o melhor do meu profissionalismo.

    Contras: Desmotivação,um dos principais motivo que leva o funcionário a desanimar. Falta de consideração com funcionários e falta de compreensão no caso de doenças.

    Conselhos para presidência: União com os colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Reckitt Benckiser (RB)

Descrição:A RB (Reckitt Benckiser) é uma história de sucesso global: líder em cuidados para a saúde, comercializa seus produtos em aproximadamente 200 países e possui escritórios e fábricas em mais de 60 países. Sua visão é um mundo onde as pessoas são mais saudáveis e vivem melhor. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish, Olla, Jontex, Naldecon, Luftal e Veet. Afirmam que sua cultura é o poder por trás de suas powerbrands – construída por cerca de 37 mil talentos em todo o mundo, trabalhando por um mesmo objetivo. Sua proposta é simples – as maiores, melhores e mais competitivas oportunidades para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso. Sua estratégia é manter foco em marcas fortes globais, em categorias com alto potencial de crescimento, assim como continuar surpreendendo consumidores com soluções práticas para o dia a dia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?