Como é trabalhar na Reckitt Benckiser (RB)?

Tem que estar muito disposto

Prós: Bom reconhecimento e poder de decisão. Clima de trabalho agradável, porém há uma cultura de enaltecimento de pessoas articuladoras. Clima descontraído

Contras: Piso salarial defasado, pouquíssimos benefícios e principalmente sobrecarga de trabalho por conta de times enxutos. Desempenho atividades que estão fora do meu escopo

Empresa de crescimento rapido

Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Rápido crescimento, possibilidade de experiência internacional, bons produtos e grande investimento em marketing. Tinha bons incentivos para venda.

Contras: Bastante agressiva e da importância demais para modelos internacionais que nem sempre funcionam para o mercado brasileiro. Deveria olhar mais para modelos internos.

Empresa que proporciona crescimento, mas cultura dificil de lidar no dia-a-dia.

Prós: Na RB você tem bastantes oportunidades de crescimento da carreira e está sempre exposto a novos desafios. A responsabilidade que cada funcionário tem é substancialmente maior do que em outras empresas que já trabalhei.

Contras: Empresa nada estruturada (faltam processos inteligentes e ferramentas que apoiem o trabalho no dia-a-dia. A cultura organizacional não é fácil de se adaptar o que faz com que o turnover seja muito maior do que o mercado. Não existe uma cultura de querer fazer bem feito, pois a grande maioria da sua pessoas não quer ficar muito tempo na RB.

Fair

Executivo de Contas

Prós: Ownership, crescimento rapido, pessoas, marcas, reconhecimento, empresa com pessoas jovens. Crescimento forte com aquisições de outras empresas. Diversidade cultura

Contras: Estrutura extremamente enxuta o que faz com que as funções fiquem extremamente sobrecarregadas e não tenha muito padrão e organização para tarefas de dia a dia necessárias

Conselhos para presidência: A empresa sofre com a falta de processos e com a alta necessidade de reuniões e planos de ultima hora que muitas vezes não agregam valor ao negócio e atrasam projetos e fechamentos de mes desafiadores e que demandam esforço e tempo do time em cima daquela função.

Empresa Maravilhosa

Analista Júnior

Prós: A Rb é legal por estar sempre querendo algo a mais para os funcionários, agora temos academia, profissionais especializados para nos atender e um restaurante top.

Contras: Não tenho o que reclamar da RB, temos um ambiente de trabalho muito agradavel e as pessoas tem um espirito muito bom para trabalhar em equipe.

A rever salários

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Dinamismo/ não fica mais de dois anos na mesma função/ crescimento de posição acelerado, mas não necessariamente de salário/ abertura para falar com os superiores

Contras: Salário abaixo do mercado/ necessário pedir aumento/ valoriza mais o profissional que vem de fora do que quem já está dentro da empresa/ necessário igualar -se ao resto do mercado

Trabalho acima de tudo

Gerente

Prós: Dinâmica e meritocrata. Empresa rápida na tomada de decisão. Muda muito e comete erros sucessivos.As pessoas são , em geral, amigáveis. Mas o ambiente é competitivo.

Contras: "Speed over perfection". Muita cobrança e pressão. Pessoal muito workaholic. Mudanças acontecem a cada minuto. Pouco desenvolvimento de pessoas. Nada de formação através de treinamento.

Conselhos para presidência: Focar mais no desenvolvimento de pessoas e treinamento.

boa

Técnico Químico

Prós: É uma empresa estavel Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Baixos salario, poucos beneficios, fraco suporte do RH, pouco investimento no funcionario de chão de fabrica, nao fornece bolsas para estudo, chefia muita antiga e rigidos com pouco suporte Várias fusões , pelos setores de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: melhores salarios, beneficios, bolsas e plano de carreira.

Bela escola.

Coordenador de Planejamento de Demanda

Prós: empresa extremamente agil, dinamica e jovem. Aqui realmente voce ve o impacto nas coisas que voce faz, acontecerem. Voce nao é mais um numero.

Contras: Falta organização e processo. Empresa com zero processo. Todas as areas sem distinção. Marketing extremamente desorganizado, causando impacto em toda a cadeia de suprimentos.

Ótima funcionária, dedicada,esforçada,responsável e principalmente pontual com meus compromissos.

Auxiliar de Produção

Cotia, SP

Prós: Aprendizado,desenvolvimento,responsabilidade,pontualidade,experiência, capacidade e crescer junto com a empresa,dando o melhor do meu profissionalismo.

Contras: Desmotivação,um dos principais motivo que leva o funcionário a desanimar. Falta de consideração com funcionários e falta de compreensão no caso de doenças.

Conselhos para presidência: União com os colegas de trabalho.

Reckitt Benckiser (RB)

Descrição:A RB (Reckitt Benckiser) é uma história de sucesso global: líder em cuidados para a saúde, comercializa seus produtos em aproximadamente 200 países e possui escritórios e fábricas em mais de 60 países. Sua visão é um mundo onde as pessoas são mais saudáveis e vivem melhor. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish, Olla, Jontex, Naldecon, Luftal e Veet. Afirmam que sua cultura é o poder por trás de suas powerbrands – construída por cerca de 37 mil talentos em todo o mundo, trabalhando por um mesmo objetivo. Sua proposta é simples – as maiores, melhores e mais competitivas oportunidades para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso. Sua estratégia é manter foco em marcas fortes globais, em categorias com alto potencial de crescimento, assim como continuar surpreendendo consumidores com soluções práticas para o dia a dia.