Como é trabalhar na Rech Informática?

É bom mas não é a SAP

Programador

Novo Hamburgo, RS

Prós: Possui ambiente climatizado, tem um clima bom entre os funcionários, está sempre buscando por melhorias estruturais, busca o feedback dos colaboradores, reconhece o esforço individual de cada funcionário e todos os colaboradores são bastante acessiveis.

Contras: A empresa trabalha principalmente utilizando a linguagem COBOL, que é uma perca de tempo para qualquer desenvolvedor que no futuro queira trabalhar em outro lugar, abrir a própria empresa de desenvolvimento ou até mesmo fazer freelance na internet. Além disso, parece que a empresa oferece pouca perspectiva de futuro e mesmo sendo reconhecido, teu salário não vai aumentar muito. Outro ponto negativo é que o trabalho na Rech muitas vezes se torna exaustivo e repetitivo, e muitas vezes tem pensamentos contra a automatização do trabalho.

Conselhos para presidência: Cobrar mais a automatização de tarefas e valorizar mais os funcionários.

Desenvolvedor

Novo Hamburgo, RS

Prós: um Lugar com Ambiente agradável, além disso a empresa ajuda com o ensino, subisidiando até 2/3 da faculdade. Também existe um vale alimentação muito bom

Contras: Não é muito fácil subir dentro da empresa, as boas ações feitas às vezes nem sequer são notadas. Muitas pessoas já deveriam estar bem melhores posicionadas dentro da empresa e ainda continuam na mesma situação financeira

A Rech é uma empresa que investe e reconhece o valor do colaborador. É um lugar pra ficar por muito tempo.

Analista de Sistemas Pleno

Novo Hamburgo, RS

Prós: Ambiente colaborativo, possibilitando que as pessoas discutam abertamente os assuntos entre si, oportunizando o crescimento pessoal e do conhecimento comum. Este ambiente também possibilita que os problemas e dificuldades do dia a dia sejam mais rapidamente resolvidos, pois sempre há a quem recorrer para ajudar. Incentivo ao crescimento pessoal, disponibilizando treinamentos internos e externos, bem como o subsídio de até 2/3 da Faculdade. Estrutura hierárquica simplificada, possibilitando fácil acesso à direção, para debate de qualquer assunto. Auxílio alimentação de R$ 840,00, superior ao dobro do previsto na convenção coletiva. Salário maior que a média geral do mercado. O reajuste ocorre com base na avaliação de mérito do colaborador. A empresa se preocupa em oferecer uma infraestrutura (instalações e recursos tecnológicos) que deixe o colaborador confortável e amparado para realização de suas tarefas. Seguro saúde hospitalar subsidiado em 50% pela empresa, extensível aos familiares. O pagamento nunca atrasa, raramente passando do segundo dia útil de cada mês. Sem dúvida, o melhor lugar em que já trabalhei.

Contras: Algumas vezes demora muito tempo para que os colaboradores com valores e/ou filosofias não compatíveis com a cultura da empresa sejam desligados.

Conselhos para presidência: Estudar formas de flexibilizar o horário de trabalho e de aumentar a eficácia do tempo gasto, possibilitando assim, quem sabe, até uma redução da jornada.

Ótimo lugar para começar

Programador

Novo Hamburgo, RS

Prós: A empresa investe bastante na capacitação dos funcionários e valoriza o empenho do funcionário. O ambiente é estável e agradável de se trabalhar e os benefícios são bons.

Contras: Mesmo aprendendo bastante, as chances de evoluir na carreira existem mas são raras. Também alguns funcionários tem problemas em aceitar as mudanças de cultura feita na empresa.

Bom local para crescimento financeiro

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Novo Hamburgo, RS

Prós: Bom salário e benefícios, como auxílio faculdade, auxílio creche e auxílio alimentação no valor de R$ 140,00 o qual é descontado apenas R$ 1,00 por mês.

Contras: A empresa no geral parece que cultiva o ambiente de discórdia entre entre funcionários, não se preocupando com o bem estar psicológico dos mesmos.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Novo Hamburgo, RS

Prós: Melhor empresa que já trabalhei. Horário flexível, direção sempre presente na empresa. Aceitam sugestões e são abertos a conversa. Ampla cadeia de benefícios. Clima amigável e trabalho em coletividade.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento para mulheres, pois nenhuma ocupa cargo de gerencia ou coordenação. Local da empresa é pequeno para seu tamanho atual

Prós: Colegas e horário de trabalho durante a semana

Contras: Falta de benefícios e plano de carreira

Ótima empresa

Prós: Ótima empresa, sempre investindo em infraestrutura e nos seus funcionários, dando chance para todos, inclusive os mais novos no ramo.

Contras: Nenhum ponto negativo, pelo menos para mim.

Rech Informática