Como é trabalhar na Rech Informática?

É com certeza uma das melhores para se trabalhar no Brasil.

Técnico de Suporte

Novo Hamburgo, RS

Prós: A empresa conta com muitos benefícios e alguns extensíveis e subsidiados para dependentes inclusive. Recentemente a Rech foi premiada e reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil no Ramo de Tecnologia da Informação. Ainda sobre a premiação, também fomos reconhecidos no RS entre TODOS os segmentos. Isso é motivo de orgulho para os colaboradores!! Esse prêmio traduz o que hoje é o nosso ambiente de trabalho. Um bom ambiente de trabalho é o que nos motiva e faz querer ficar aqui por muitos e muitos anos, consolidando uma carreira de sucesso.

Contras: A empresa costuma ouvir muito seus colaboradores e suas sugestões, então sempre que possível tenta ajustar qualquer aspecto que precisa ser melhorado. E não deixa que nada possa interferir no ambiente e na rotina do colaborador, visando sempre um ótimo ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Tenho que agradecer a Direção da Rech por sempre estarem atentos e dispostos em melhorar todos os aspectos da empresa. Que vocês possam cada vez mais nos direcionar para buscarmos o crescimento contínuo.

Novo Hamburgo, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Benefícios oferecidos são muito bons, incluindo: horário flexível e auxilio alimentação acima do mercado

Contras: As tecnologias empregadas não são as utilizadas pelo mercado atualmente. Salários abaixo da média do mercado e empresa não possui plano de carreira.

É bom mas não é a SAP

Novo Hamburgo, RS

Prós: Possui ambiente climatizado, tem um clima bom entre os funcionários, está sempre buscando por melhorias estruturais, busca o feedback dos colaboradores, reconhece o esforço individual de cada funcionário e todos os colaboradores são bastante acessiveis.

Contras: A empresa trabalha principalmente utilizando a linguagem COBOL, que é uma perca de tempo para qualquer desenvolvedor que no futuro queira trabalhar em outro lugar, abrir a própria empresa de desenvolvimento ou até mesmo fazer freelance na internet. Além disso, parece que a empresa oferece pouca perspectiva de futuro e mesmo sendo reconhecido, teu salário não vai aumentar muito. Outro ponto negativo é que o trabalho na Rech muitas vezes se torna exaustivo e repetitivo, e muitas vezes tem pensamentos contra a automatização do trabalho.

Conselhos para presidência: Cobrar mais a automatização de tarefas e valorizar mais os funcionários.

Razoável

Desenvolvedor

Novo Hamburgo, RS

Prós: A empresa possui um ambiente agradável, um salário inicial bom e bons beneficios.

Contras: Subir na hierarquia da empresa não é possível. A empresa não possui plano de carreira, te mantendo estagnado por anos. Sem contar que o salário de mantém aproximadamente o mesmo por um longo período.

Conselhos para presidência: Rever as atitudes dos funcionários mais antigos, revendo a real necessidade de alguns no desenvolvimento. Fazer também mais esforço, para que os seus funcionários tenham maior vínculo entre eles, incentivando com atividades.

Desenvolvedor

Novo Hamburgo, RS

Prós: um Lugar com Ambiente agradável, além disso a empresa ajuda com o ensino, subisidiando até 2/3 da faculdade. Também existe um vale alimentação muito bom

Contras: Não é muito fácil subir dentro da empresa, as boas ações feitas às vezes nem sequer são notadas. Muitas pessoas já deveriam estar bem melhores posicionadas dentro da empresa e ainda continuam na mesma situação financeira

A Rech é uma empresa que investe e reconhece o valor do colaborador. É um lugar pra ficar por muito tempo.

Analista de Sistemas Pleno

Novo Hamburgo, RS

Prós: Ambiente colaborativo, possibilitando que as pessoas discutam abertamente os assuntos entre si, oportunizando o crescimento pessoal e do conhecimento comum. Este ambiente também possibilita que os problemas e dificuldades do dia a dia sejam mais rapidamente resolvidos, pois sempre há a quem recorrer para ajudar. Incentivo ao crescimento pessoal, disponibilizando treinamentos internos e externos, bem como o subsídio de até 2/3 da Faculdade. Estrutura hierárquica simplificada, possibilitando fácil acesso à direção, para debate de qualquer assunto. Auxílio alimentação de R$ 840,00, superior ao dobro do previsto na convenção coletiva. Salário maior que a média geral do mercado. O reajuste ocorre com base na avaliação de mérito do colaborador. A empresa se preocupa em oferecer uma infraestrutura (instalações e recursos tecnológicos) que deixe o colaborador confortável e amparado para realização de suas tarefas. Seguro saúde hospitalar subsidiado em 50% pela empresa, extensível aos familiares. O pagamento nunca atrasa, raramente passando do segundo dia útil de cada mês. Sem dúvida, o melhor lugar em que já trabalhei.

Contras: Algumas vezes demora muito tempo para que os colaboradores com valores e/ou filosofias não compatíveis com a cultura da empresa sejam desligados.

Conselhos para presidência: Estudar formas de flexibilizar o horário de trabalho e de aumentar a eficácia do tempo gasto, possibilitando assim, quem sabe, até uma redução da jornada.

Ótimo lugar para começar

Novo Hamburgo, RS

Prós: A empresa investe bastante na capacitação dos funcionários e valoriza o empenho do funcionário. O ambiente é estável e agradável de se trabalhar e os benefícios são bons.

Contras: Mesmo aprendendo bastante, as chances de evoluir na carreira existem mas são raras. Também alguns funcionários tem problemas em aceitar as mudanças de cultura feita na empresa.

Bom local para crescimento financeiro

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Novo Hamburgo, RS

Prós: Bom salário e benefícios, como auxílio faculdade, auxílio creche e auxílio alimentação no valor de R$ 140,00 o qual é descontado apenas R$ 1,00 por mês.

Contras: A empresa no geral parece que cultiva o ambiente de discórdia entre entre funcionários, não se preocupando com o bem estar psicológico dos mesmos.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Novo Hamburgo, RS

Prós: Melhor empresa que já trabalhei. Horário flexível, direção sempre presente na empresa. Aceitam sugestões e são abertos a conversa. Ampla cadeia de benefícios. Clima amigável e trabalho em coletividade.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento para mulheres, pois nenhuma ocupa cargo de gerencia ou coordenação. Local da empresa é pequeno para seu tamanho atual

Prós: Colegas e horário de trabalho durante a semana

Contras: Falta de benefícios e plano de carreira

Rech Informática