Como é trabalhar na Receita Federal?

Excelente órgão para se trabalhar.

Auditor Fiscal

Prós: Na atual lotação, Divisão de Tributação da Superintendência, há bastante estudo a ser feito. O trabalho em equipe é fundamental e, neste quesito, há muita convergência, muita colaboração mútua entre os auditores da Divisão, bem como nas relações com a Coordenação Geral de Tributação, órgão central, em Brasília. Ambiente de trabalho saudável, farto material de pesquisa e ótimo relacionamento.

Contras: Como nada é perfeito e tudo pode melhorar, os equipamentos e softwares disponíveis estão defasados. Poderia haver uma modernização no parque de informática da casa.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, solidariedade, pro atividade, conhecimento, habilidade, ATITUDE, dedicação. Saber, saber fazer e, fazer.

Receita Federal na fronteira

Analista Tributário

Ponta Porã, MS

Prós: Estabilidade, boa remuneração.

Contras: Trabalho inicial na fronteira, com péssimo ambiente de trabalho, dificuldades em ter treinamento, pouco pessoal.

Desvalorização do corpo técnico

Ribeirão Preto, SP

Prós: Relativa estabilidade Atividade socialmente relevante Bom ambiente de trabalho local

Contras: Desvalorização das pessoas Falta de investimento em capacitação Conflitos entre cargos e funções Gestão imediatista

Conselhos para presidência: Retomar a valorização das pessoas, lutando pela recuperação do padrão de vida dos profissionais e investindo na sua capacitação em todos os aspectos, incluindo experiências internacionais.

quero saber se meu salario é compatível com o mercado

Analista Tributário

Prós: Estabilidade, possibilidade de remoção

Contras: baixo numero de servidores, pouca evolucao salarial

Gosto de trabalhar onde eu trabalho.

Prós: Estabilidade, confiabilidade, seriedade

Contras: Serviço público não sabe motivar.

Trabalho em instituição pública

Auditor Fiscal

Prós: Salário. Horário flexíveis. Estatutário. Lei 8112 é muito melhor que a CLT

Contras: Trabalho chato. monótono, sem perspectiva de crescimento na carreira.

Instituição para fazer carreira.

Fiscal

Prós: Instituição de ponta no serviço público . Ótima infraestrutura . Grande possibilidade de crescimento. Possibilidade de trabalho em qualquer lugar do país. Grande depositário de conhecimento tributário. Possibilidade de ascensão a cargos de gerência .

Contras: Problemas orçamentários (como de todo serviço público). Muitos, não a maioria, de pessoas não comprometidas. Sequer cumprem as 8 horas diárias de trabalho.

Conselhos para presidência: Exercer maior controle sobre assiduidade e produtividade.

Qualidade de vida

Auditor

Prós: Proporciona boa qualidade de vida; é possível morar em qualquer estado do país; a pressão é saudável

Contras: é preciso se mobilizar através de sindicatos para obter reajustes e há um pouco de influência política na alta gestão

Pode-se melhorar.

Arquiteto

Prós: Flexibilidade de horários e ambiente de trabalho.

Contras: Falta de cultura de projetos e estrutura.

Conselhos para presidência: Estruturar a sessão de engenharia.

Grande remuneração, grandes responsabilidades.

Tabatinga, AM

Prós: Boa remuneração, boa estrutura e variedade de área em que se pode trabalhar.

Contras: Burocracia, engessamento e lotação inicial muito ruim.

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.