Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

81 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    2.31
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    4.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Empresa para aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tranquila para se trabalhar, a parte de engenharia foi um grande aprendizado para minha vida, com profissionais dispostos a ensinar.

    Contras: a bolsa auxilio era muito baixa e o vale transporte não era integral, sendo que necessitava de uma parte da bolsa ou quase toda apenas para o transporte

    Conselhos para presidência: observar o valor da bolsa auxilio para estágiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pontual e objetiva

    Orientador de Auto-atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Me passaram uma visão geral da empresa e foi muito bom para minha compreensão da mesma, consequentemente fui muito bem integrado, e o ambiente armonioso faz muito bem para o dia a dia de um bom trabalho executado

    Contras: O jeito que somos tratados por contribuintes mal humorados ou nervosos pela situações em que se encontra, não é do agrado de nós atendentes, porém nós colocamos em seus lugares para possamos atender - los da melhor forma

    Conselhos para presidência: Deixar todos os cargos independentemente de hierarquia com mais dinamismo entre eles

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa pra quem gosta de ficar no banho maria

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: Ambiente tranquilo, sem muita pressão ou coisa do tipo, fazendo com que seja bom trabalhar na empresa. Não existe muita cobrança por parte do pessoal.

    Contras: Devido a estabilidade, muitos funcionários não se esforçam para fazer um trabalho melhor, só querem fazer seu trabalho até a hora de ir embora chegar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Auditor

    Belém, PA


    Prós: Bem estar dos funcionários, bons benefícios, chance de crescimento real, ótimos gestores, ambiente de trabalho e estrutura de excelente qualidade

    Contras: Política interna desgastante, processos engessados, muita burocracia, algumas áreas com muito trabalho e outras com pouco, briga interna com cargo auxiliar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Experiência ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Experiência com impostos e malha fina, CPF. Atendimento a pessoas física no geral Nenhum atendimento a Pessoa jurídica. Desenvolvimento de problemas

    Contras: Salário baixo, VT não paga inteiro, alguns analistas não ajudam o estagiário da forma que precisa. Sem oportunidade de carreira ou efetivação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma das poucas empresas que ainda possui estágio com carga horária baixa, de apenas 4 horas diárias, possui infraestrutura e auxilio dos profissionais superiores.

    Contras: Ponto mais que crucial é o salário muito abaixo da média de mercado, porém com carga horária baixa, e a não possibildade de efetivação, por ser órgão publico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfeita com o aprendizado que estou adquirindo, mas insatisfeita com o valor da bolsa.

    Estagiário Superior

    Fortaleza, CE


    Prós: Organização, comprometimento.

    Contras: O valor da bolsa é muito pequeno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estagiário Superior

    Limeira, SP


    Prós: No geral a Receita Federal tem um ambiente tranquilo e calmo para trabalhar e aprender, alguns dos concursados tem a paciência de ensinar, outros nem tanto.

    Contras: O que desanima é o baixo reconhecimento salarial e o fato de que alguns estagiários são alocados em lugares que não agregam em nada ao seu curso, o que deveria ser o foco principal do estágio.

    Conselhos para presidência: Lutem por melhores salários para os estagiários e criem projetos para que os mesmos possam se desenvolver ao mesmo tempo em que auxiliam no bom andamento deste órgão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Eu suma, não é uma boa experiência.

    Arquiteto

    Fortaleza, CE


    Prós: Boa estrutura, equipamentos, trabalho dinâmico e desafiador. Investe-se na capacitação dos servidores, com cursos e seminários em todo o país.

    Contras: A Receita Federal é a casa dos Auditores Fiscais da RFB e Analistas Tributários da RFB. Eles se sentem donos da instituição e brigam entre si por melhorias nos seus respectivos cargos, que já são muito bem remunerados. Arquiteto lotado na Receita significa dizer que seu vínculo é com o Ministério da Fazenda, você é PECFAZ (Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda) e trabalha na casa alheia, no caso a Receita Federal. Não há quem lute por melhorias no seu cargo, pelo contrário, lutam para que toda e qualquer melhoria seja restrita para os donos da casa. Não conheço um único arquiteto ou engenheiro que atue na RFB e que não deseje ir para outro órgão. A sensação é de completo descaso com a categoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A Bolsa poderia ser melhor

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

    Manaus, AM


    Prós: Flexibilidade de horário, e fácil adaptação, habiente sem muita pressão. Um ambiente bom para uma primeira experiência profissional. Localização.

    Contras: Sem chance de carreira, assedio por parte de alguns funcionários efetivos, pouco senso de liderança. Não agrega experiência profissional, não indico para quem já tem alguma experiência. Paga muito pouco.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?