• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

90 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    2.59
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Estagiário de Direito TributárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Goiânia, GO


    Prós: Organizacao, bom ambiente, servidores bem instruidos e dedicados, cultura organizacional.

    Contras: Nenhum ponto negativo.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima oportunidade para iniciar a carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Conhcer diversos processos de trabalho, entender a cultura de uma organização governamental, relacionamento com gerentes de cargos com representatividade nacional.

    Contras: Não possui processo de efetivação, pois a contrataçao acontece somente mediante concurso. Cultura organizacional um pouco confusa e complexa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um lugar que te possibilitar amadurecer

    Estagiário Administrativo

    Salvador, BA


    Prós: Nacional, 25 horas semanais, Interação com a equipe, aprendizado, oportunidade de palestras, acesso a Intranet com informações mas restritas.

    Contras: Por enquanto, apenas o valor da bolsa. No mais as atividades desenvolvidas no estágio são de grande aprendizado. O valor agregado está também na equipe que conhecemos.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa estágio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo emprego

    Auditor Fiscal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Emprego com boa flexibilidade e humanização do trabalhador. Grande estabilidade financeira e possibilidade de maiores salários ao assumir cargos de chefia.

    Contras: Para aqueles que buscam liberdade de atuação não é o emprego ideal pois a estrutura hierárquica é rígida. Mesmo com alto salário o profissional não ficará rico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    muito bom

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    Bauru, SP


    Prós: ambiente confortável, alta nível de educação, respeito, aprendizado máximo! Lugar extremamente bom, equipamentos de qualidade, o trabalho não é exaustivo

    Contras: o único problema é o salário, o governo deveria investir mais nessa classe de trabalhadores da receita federal, pois fazemos algo realmente importante para a população

    Conselhos para presidência: faça seu trabalho e respeite o que te pedem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Salário ótimo para o que se produz.

    Auditor

    Brasília, DF


    Prós: Remuneração é o ponto forte. Ambiente físico também costuma ser muito bom. Nível cultural dos colegas costuma ser muito bom. Existe relativa flexibilidade de horários.

    Contras: Existe grande desmotivação entre os servidores pois, na maioria das vezes, o servidor que tem disposição para produzir e sugerir inovações acaba desmotivado. Isso se dá pois não existem critérios de seleção de chefias. São escolhidos por serem amigos do chefe maior ou porque ninguém quer ocupar a função. Outro problema é que não existe cumprimento de metas. É inacreditável quem em 2018 a RFB não saiba, ainda, quantificar a produção esperada de cada servidor, de cada serviço/setor. Chega a ser ridículos que um servidor produza 20 e outro 7 e ninguém saiba dizer qual dos dois está produzindo o esperado.

    Conselhos para presidência: Já passou da hora de criarem índices de produtividade sérios. Realmente de acordo com o esperado de quem trabalha 8 horas por dia(algo raríssimo). Dessa forma poderia "obrigar" os relapsos a se esforçarem mais. Todos saberiam que tem que bater a meta ou seria instados a explicar/justificar. Também é mais que na hora de implantar a quem tiver interesse o teletrabalho com meta + uma produção extra. obrigar alguém a comparecer ao local de trabalho, nas condições como é hoje, é fazer com que esse servidor fique desestimulado e até deprimido pois passará horas ouvindo queixas dos colegas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Lugar para ter estabilidade.

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade.. salário.... colegas... Local.. estrutura.. sistemas ... infraestrutura geral..... apoio de limpeza.. informática... E tudo mais.

    Contras: Falta de liberdade e autonomia para mudanças. Sistema totalmente burocrático... Falta de inovação. Dificuldade em crescimento. Total dificuldade de ser reconhecido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Vale muito a pena

    Auditor

    Brasília, DF


    Prós: TUDO que vc possa imaginar na carreira de um profissional muito respeitado em seu ambiente de trabalho. Eu recomendaria esse emprego pra qq pessoa.

    Contras: serviço público federal as vezes é um pouco massante. Muita burocracia e as coisas as vezes não andam como gostaríamos. Entretanto, acho que vale a pena

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Receita Federal

    Auditor Fiscal

    Guarulhos, SP


    Prós: Ampla opção de áreas de atuação, ambiente de trabalho bom, estabilidade, possibilidade de remoção para outras unidades da RFB, boa remuneração

    Contras: Déficit de servidores aumentando a cada ano com aposentadorias e outras vacâncias, e também dadas as poucas vagas que têm sido abertas nos últimos concursos. Falta de treinamento, tanto relativo aos diversos sistemas da RFB, quanto à legislação pertinente, sendo necessário aprender pela experiência dos servidores mais antigos e/ou por conta própria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa para aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tranquila para se trabalhar, a parte de engenharia foi um grande aprendizado para minha vida, com profissionais dispostos a ensinar.

    Contras: a bolsa auxilio era muito baixa e o vale transporte não era integral, sendo que necessitava de uma parte da bolsa ou quase toda apenas para o transporte

    Conselhos para presidência: observar o valor da bolsa auxilio para estágiários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site