• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

90 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    2.59
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Para um a primeira experiencia de trabalho é lega!

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe de comunicação é bem legal, são pessoas dedicadas e buscam ensinar o que sabem, o estudante tem tempo para fazer trabalhos acadêmicos e estudar devido a baixa dementa de trabalho, palestras internas são interessantes para agregar conhecimento e os equipamentos (maquinas fotográficas e computadores) são de primeira e tem academia no local.

    Contras: Nem sempre tem trabalho e nem todos tem boa vontade de ensinar e de trabalhar, os que ocupam cargos altos muitas fezes são arrogantes, o salários é abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pouca atratividade para quem busca ser recompensado financeiramente pela sua qualificação profissional

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Boa remuneração, diversidade nas atividades, possibilidade de trabalhar em qualquer ponto do território nacional, estabilidade, segurança, ambiente ético e profissional.

    Contras: Ambiente de trabalho muitas vezes pesadões função do conflito entre os cargos, perspectiva limitado de promoção e crescimento na carreira, falta de incentivo à qualificação profissional e falta de reconhecimento do profissional mais qualificado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi melhor, nuvens negras no horizonte

    Auditor Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade no emprego, possibilidade de remoção para todo o Brasil, satisfação com a importância e o significado da atividade desempenhada.

    Contras: Nenhuma possibilidade de negociação individual de remuneração e benefícios; custo de oportunidade altíssimo para mudança, dependência de políticas do governo para determinação das condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade que o servidor possui, salário pago regularmente sem problemas, pode-se planejar financeiramente para compra de imóvel ou carro, uma vez que o salário é certo e pontual.

    Contras: Falta dinamismo e reconhecimento dos servidores, ainda mais se pensamos no que desempenham trabalhos chatos. Há divisão na casa entre os dois cargos da carreira, ocasionando ambiente nada saudável para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    poucas vantagens de serviço público

    Assistente Técnico Administrativo

    Praia Grande, SP


    Prós: Estabilidade no emprego após completar o estágio probatório de três anos. De resto é um emprego normal como qualquer outro, com muito trabalho.

    Contras: impossível subir de carreira, exceto por alguns complementos salariais que recebemos a cada 18 meses se houver uma avaliação positiva de desempenho, valores por volta de 30 reais.

    Conselhos para presidência: Respeitar e tratar com igualdade todos os funcionários e servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom, mas com ressalvas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários legais e respeitosos. Sempre prontos para ensinar e bem flexivel. A empresa é bem localizada próximo do metro e avenida importante.

    Contras: Bolsa auxilio baixa, o estagiário não tem possibilidade de efetivação por conta que quem trabalha lá são apenas concursados, no mais, nenhuma avaliação negativa.

    Conselhos para presidência: Os funcionários te ajudam bastante ao decorrer do estágio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Analista Tributário

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, horário de trabalho flexível, qualidade de vida, mobilidade/possibilidade de trabalhar em qualquer estado do território nacional.

    Contras: Acomodação das pessoas, principalmente as que possuem mais tempo de casa ou estão próximas da aposentadoria. Baixa valorização e aproveitamento dos recursos humanos existentes.

    Conselhos para presidência: Conhecer, aproveitar, treinar e desenvolver melhor os recursos humanos disponíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um bom emprego, mas com algumas desvantagens

    Auditor Fiscal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário, estabilidade, ambiente, colegas de trabalho, flexibilidade de mudar de cidade, desafios, lidar com assuntos técnicos ligados a legislação tributária.

    Contras: A falta de uma remuneração variável, pouco treinamento, responsabilidade exclusiva do funcionário, ausência de benefícios, tais como plano de saúde, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Ambiente calmo e razoavelmente descontraído. Maioria dos profissionais concursados são educados. Há pouca cobrança no trabalho. Carga horária de apenas 4 horas.

    Contras: Por se tratar de estágio em órgão público não há possibilidade de efetivação. Auxílio remuneração baixo, apenas vale-transporte e férias remuneradas.

  • Há mais de 2 anos

    Instituição tipicamente de serviço público.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, bons salários, mobilidade no país, baixa pressão, qualidade de vida, aposentadoria integral.

    Contras: Conflitos internos, baixas perspectivas de crescimento, tetos salariais, excessiva burocracia, poucos desafios.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site