Como é trabalhar na Receita Federal?

Ótimo lugar pra estagiar

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: O ambiente é muito bom pra trabalhar, porque tem gente que mexe com muitos projetos fora daquilo, tipo teatro ou cinema, e a experiência é ótima também porque eles sempre instruem a gente do melhor jeito

Contras: A bolsa de salário poderia ser maior, mesmo sendo um estágio de 4 horas, tem outros lugares que pagam mais, não parece fazer jus ao nosso papel ali dentro.

Estagiário de Direito TributárioEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: Organizacao, bom ambiente, servidores bem instruidos e dedicados, cultura organizacional.

Contras: Nenhum ponto negativo.

muito bom

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Bauru, SP

Prós: ambiente confortável, alta nível de educação, respeito, aprendizado máximo! Lugar extremamente bom, equipamentos de qualidade, o trabalho não é exaustivo

Contras: o único problema é o salário, o governo deveria investir mais nessa classe de trabalhadores da receita federal, pois fazemos algo realmente importante para a população

Conselhos para presidência: faça seu trabalho e respeite o que te pedem

Vale muito a pena

Auditor

Brasília, DF

Prós: TUDO que vc possa imaginar na carreira de um profissional muito respeitado em seu ambiente de trabalho. Eu recomendaria esse emprego pra qq pessoa.

Contras: serviço público federal as vezes é um pouco massante. Muita burocracia e as coisas as vezes não andam como gostaríamos. Entretanto, acho que vale a pena

Empresa para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tranquila para se trabalhar, a parte de engenharia foi um grande aprendizado para minha vida, com profissionais dispostos a ensinar.

Contras: a bolsa auxilio era muito baixa e o vale transporte não era integral, sendo que necessitava de uma parte da bolsa ou quase toda apenas para o transporte

Conselhos para presidência: observar o valor da bolsa auxilio para estágiários

Muito boa

Auditor

Belém, PA

Prós: Bem estar dos funcionários, bons benefícios, chance de crescimento real, ótimos gestores, ambiente de trabalho e estrutura de excelente qualidade

Contras: Política interna desgastante, processos engessados, muita burocracia, algumas áreas com muito trabalho e outras com pouco, briga interna com cargo auxiliar.

Empresa muito boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma das poucas empresas que ainda possui estágio com carga horária baixa, de apenas 4 horas diárias, possui infraestrutura e auxilio dos profissionais superiores.

Contras: Ponto mais que crucial é o salário muito abaixo da média de mercado, porém com carga horária baixa, e a não possibildade de efetivação, por ser órgão publico.

Empresa muito boa

Analista Tributário

Volta Redonda, RJ

Prós: Ambiente agradável e estável. Reconhecimento e autonomia Salário bom Benefícios bons Gestão boa Equipamentos e plataformas de última geração

Contras: Nada a declarar Lugar para estacionar Falta privacidade para os contribuintes tirar dúvidas Deveria ter horário de almoço maior

Tranquilo

Analista Financeiro

Franca, SP

Prós: Organização e distribuição de deveres além de oferecer cursos e trabalhos em outros ramos e possibilidade de mudar de cidade quando for necessario

Contras: É uma corporação que possui muitos conflitos entre seus próprios integrantes, tal como fiscais, auditores e analistas que sempre brigam e lutam pelo aumento do salário e se desentendem

Ótima

Analista Tributário

Juiz de Fora, MG

Prós: Os pontos positivos que considero na empresa Receita Federal do Brasil são a remuneração, a estabilidade e o órgão possuir sede em todo o país.

Contras: Os pontos negativos que considero na empresa Receita Federal do Brasil são e falta de benefícios, a enorme burocracia e a deficiência na gestão de pessoal.

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.