Como é trabalhar na Receita Federal?

Excelente lugar para trabalhar.

Auditor

Prós: Estabilidade salário atrativo desafios profissionais beneficios significativos otimo ambiente de trabalho treinamentos constantes otima infraestrutura de trabalho

Contras: Não tenho nada negativo a dizer, a não ser que a política salarial não se pauta por questões técnicas, mas sim pela vontade política de governantes, que alteram com frequencia os termos iniciais do "contrato" de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação corporativa

Referência

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, referência na produção de conhecimentos relacionados ao Direito Tributário, legislação e política tributária. Possibilidades ilimitadas de aquisição de conhecimento.

Contras: Falta de liberdade, plano de carreira em que o incremento salarial está muito mais atrelado à mera passagem do tempo, e não no desenvolvimento do currículo.

Bom

Santos, SP

Prós: Ótimos companheiros de esquipes, pessoas que gostam de trabalhar e querem te ajudar a entender o passo a passo do ciclo de negócios da empresa.

Contras: Alguns funcionários são meios bravos, mas tirando isso, não existe nada para reclamar, é tudo ótimo, desde a infraestrutura até o sistemas da empresa.

Um ótimo local de trabalho para crescer profissionalmente

Auditor Fiscal

Prós: Bom ambiente de trabalho , saudável . Novas tecnologias , se permite soluçoes inovadoras .Liberdade de trabalho , pacote de beneficios , segurança e estabilidade

Contras: Pressão para cumprir metas mensais , semestrais e anuais . Chefia exige bastante de todos os funcionarios .Muitas trocas de comando , diretoria , chefias .

Aprendizado acima de tudo!

Santa Maria, RS

Prós: Infraestrutura que possibilita um ambiente agradável para exercer as atividades. Disponibilidade de aprendimento tanto da parte prática quanto a legislação em si.

Contras: Por se tratar de um órgão de cobrança ao cidadão, pode acontecer algum estresse ao atendimento com um ou outro contribuinte, mas no geral todo aprendimento é válido.

Custo benefício imbatível

Uruguaiana, RS

Prós: Segurança, estabilidade, status, excelente remuneração, possibilidade de morar em diversos estados, tranquilidade, já falei de segurança e estabilidade?

Contras: Difícil de conseguir remoção para grandes capitais, para quem pretende morar nesses locais, ambiente não muito adequado para quem tem perfil empreendedor.

Excelente oportunidade para avaliar carreira na RFB.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Santana do Livramento, RS

Prós: Relacionamentos e clima internos, estrutura

Contras: Funcionários que não querem trabalhar acabam prejudicando o trabalho dos outros. Estes matam tempo e atrasam as funções mais importantes alheias.

Início da minha carreira

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Era maravilhoso trabalhar lá, muito aprendizado, me ensinaram muito e minhas gestores sempre me incentivaram a crescer, hoje devo muito a elas.

Contras: Eu era terceirizada, e a empresa que me contratou não era boa, seria melhor se a empresa quando contratasse cumprisse com suas obrigações para com os funcionários.

Instituição para fazer carreira.

Fiscal

Prós: Instituição de ponta no serviço público . Ótima infraestrutura . Grande possibilidade de crescimento. Possibilidade de trabalho em qualquer lugar do país. Grande depositário de conhecimento tributário. Possibilidade de ascensão a cargos de gerência .

Contras: Problemas orçamentários (como de todo serviço público). Muitos, não a maioria, de pessoas não comprometidas. Sequer cumprem as 8 horas diárias de trabalho.

Conselhos para presidência: Exercer maior controle sobre assiduidade e produtividade.

amo

Lavras, MG

Prós: Melhor lugar para se trabalhar .voce não tem chances de ser demitido

Contras: Muito difícil conseguir o emprego leva alta dificuldade no concurso

Conselhos para presidência: Melhorar os salarios

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.