Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Excelente órgão para se trabalhar.

    Auditor Fiscal

    Curitiba, PR


    Prós: Na atual lotação, Divisão de Tributação da Superintendência, há bastante estudo a ser feito. O trabalho em equipe é fundamental e, neste quesito, há muita convergência, muita colaboração mútua entre os auditores da Divisão, bem como nas relações com a Coordenação Geral de Tributação, órgão central, em Brasília. Ambiente de trabalho saudável, farto material de pesquisa e ótimo relacionamento.

    Contras: Como nada é perfeito e tudo pode melhorar, os equipamentos e softwares disponíveis estão defasados. Poderia haver uma modernização no parque de informática da casa.

    Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, solidariedade, pro atividade, conhecimento, habilidade, ATITUDE, dedicação. Saber, saber fazer e, fazer.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?