Como é trabalhar na Receita Federal?

Foi essencial para minha vida profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Limeira, SP

Prós: A estrutura do prédio é ótima, o ambiente é muito agradável e o pessoal capacitado, sempre que necessito de auxílio o encontrei em meus superiores.

Contras: Para os estagiários, o salário é extremamente baixo e as atribuições são pouquíssimas, só atendem telefone, organizam arquivos e às vezes auxiliam contribuintes. Falta treinamento para os estagiários entenderem melhor a rotina do trabalho.

Conselhos para presidência: Fazer treinamentos para os estagiários sobre os serviços que a receita presta para a população.

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.