Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para quem é da carreira de auditoria

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura muito boa, corpo de servidores, no geral, bom, boa localização. Trabalhei num outro órgão público (estadual) e numa sociedade de economia mista, e considero que a Receita Federal não deixa a desejar quanto aos dois itens acima.

    Contras: Se for Analista Tributário ou Auditor Fiscal, a política da carreira e dos salários é muito boa, entretanto, para as carreiras administrativas, acontece muito descaso das coordenadorias e diretorias.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?