Como é trabalhar na Receita Federal?

Tranquilo, mas não agregou muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente tranquilo e amistoso ! Não há muita cobrança nem pressão ! Normalmente os estagiários tem pouca demanda de serviços, e não tem muitas responsabilidades também.

Contras: Salário fora do mercado para estagiários, enquanto os servidores em geral ganham um valor infinitamente superior. Não tem oportunidades para efetivação por ser um órgão público. Não se aprende muito também.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de investimento nos estagiários, é até uma questão de distribuição de renda.

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.