• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

95 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    2.48
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.84

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Ótimo lugar pra estagiar

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente é muito bom pra trabalhar, porque tem gente que mexe com muitos projetos fora daquilo, tipo teatro ou cinema, e a experiência é ótima também porque eles sempre instruem a gente do melhor jeito

    Contras: A bolsa de salário poderia ser maior, mesmo sendo um estágio de 4 horas, tem outros lugares que pagam mais, não parece fazer jus ao nosso papel ali dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Regime baseado em "castas"

    Assistente Técnico Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, localização - prédio localizado na presidente Antônio Carlos, que em frente ao fórum, no RJ. Fácil acesso por ônibus e metrô...

    Contras: Remuneração, ambiente de trabalho, falta de valorização e diferença na tratativa dos servidores administrativos, que não são da carreira da receita federal

    Conselhos para presidência: Usar a meritocracia e começar a valorizar o servidor dos quadros de apoio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio setor público

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Limeira, SP


    Prós: Ambiente agradável, pessoas dispostas a ajudar, relacionamento com os demais órgãos públicos, liberdade para fazer seu trabalho e amplo conhecimento

    Contras: Baixa remuneração, baixo reconhecimento dos estagiários, carga horária é pequena o que algumas faculdades não reconhecem como estágio obrigatório

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor e reconhecer a mão de obra dos estagiários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade do horário, espaço conexão com academia, pebolim, ping-pong, maquina de bebidas grátis e pista de corrida.

    Contras: Falta de comprometimento do supervisor, baixo salário, equipamentos para trabalho inferiores, desvio de função, carga horária maior que a estabelecida em contrato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Salas climatizadas, Boa localização. Geladeira para uso dos funcionários, segurança, sala de meditação, psicólogos, chefes amigáveis comida.

    Contras: Banheiros não são muito limpos, trabalho em um prédio mas tenho que bater ponto em outro prédio, em outro bairro. Alguns superiores são arrogantes. Muitos funcionários são preguiçosos e não trabalham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário de Direito TributárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Goiânia, GO


    Prós: Organizacao, bom ambiente, servidores bem instruidos e dedicados, cultura organizacional.

    Contras: Nenhum ponto negativo.

  • Há 3 meses

    Ótima oportunidade para iniciar a carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Conhcer diversos processos de trabalho, entender a cultura de uma organização governamental, relacionamento com gerentes de cargos com representatividade nacional.

    Contras: Não possui processo de efetivação, pois a contrataçao acontece somente mediante concurso. Cultura organizacional um pouco confusa e complexa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um lugar que te possibilitar amadurecer

    Estagiário Administrativo

    Salvador, BA


    Prós: Nacional, 25 horas semanais, Interação com a equipe, aprendizado, oportunidade de palestras, acesso a Intranet com informações mas restritas.

    Contras: Por enquanto, apenas o valor da bolsa. No mais as atividades desenvolvidas no estágio são de grande aprendizado. O valor agregado está também na equipe que conhecemos.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa estágio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo emprego

    Auditor Fiscal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Emprego com boa flexibilidade e humanização do trabalhador. Grande estabilidade financeira e possibilidade de maiores salários ao assumir cargos de chefia.

    Contras: Para aqueles que buscam liberdade de atuação não é o emprego ideal pois a estrutura hierárquica é rígida. Mesmo com alto salário o profissional não ficará rico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    muito bom

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    Bauru, SP


    Prós: ambiente confortável, alta nível de educação, respeito, aprendizado máximo! Lugar extremamente bom, equipamentos de qualidade, o trabalho não é exaustivo

    Contras: o único problema é o salário, o governo deveria investir mais nessa classe de trabalhadores da receita federal, pois fazemos algo realmente importante para a população

    Conselhos para presidência: faça seu trabalho e respeite o que te pedem

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site