Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

74 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    2.65
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Estagiário Superior

    Limeira, SP


    Prós: No geral a Receita Federal tem um ambiente tranquilo e calmo para trabalhar e aprender, alguns dos concursados tem a paciência de ensinar, outros nem tanto.

    Contras: O que desanima é o baixo reconhecimento salarial e o fato de que alguns estagiários são alocados em lugares que não agregam em nada ao seu curso, o que deveria ser o foco principal do estágio.

    Conselhos para presidência: Lutem por melhores salários para os estagiários e criem projetos para que os mesmos possam se desenvolver ao mesmo tempo em que auxiliam no bom andamento deste órgão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Eu suma, não é uma boa experiência.

    Arquiteto

    Fortaleza, CE


    Prós: Boa estrutura, equipamentos, trabalho dinâmico e desafiador. Investe-se na capacitação dos servidores, com cursos e seminários em todo o país.

    Contras: A Receita Federal é a casa dos Auditores Fiscais da RFB e Analistas Tributários da RFB. Eles se sentem donos da instituição e brigam entre si por melhorias nos seus respectivos cargos, que já são muito bem remunerados. Arquiteto lotado na Receita significa dizer que seu vínculo é com o Ministério da Fazenda, você é PECFAZ (Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda) e trabalha na casa alheia, no caso a Receita Federal. Não há quem lute por melhorias no seu cargo, pelo contrário, lutam para que toda e qualquer melhoria seja restrita para os donos da casa. Não conheço um único arquiteto ou engenheiro que atue na RFB e que não deseje ir para outro órgão. A sensação é de completo descaso com a categoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    A Bolsa poderia ser melhor

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

    Manaus, AM


    Prós: Flexibilidade de horário, e fácil adaptação, habiente sem muita pressão. Um ambiente bom para uma primeira experiência profissional. Localização.

    Contras: Sem chance de carreira, assedio por parte de alguns funcionários efetivos, pouco senso de liderança. Não agrega experiência profissional, não indico para quem já tem alguma experiência. Paga muito pouco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Empresa muito boa

    Analista Tributário

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Ambiente agradável e estável. Reconhecimento e autonomia Salário bom Benefícios bons Gestão boa Equipamentos e plataformas de última geração

    Contras: Nada a declarar Lugar para estacionar Falta privacidade para os contribuintes tirar dúvidas Deveria ter horário de almoço maior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tranquilo

    Analista Financeiro

    Franca, SP


    Prós: Organização e distribuição de deveres além de oferecer cursos e trabalhos em outros ramos e possibilidade de mudar de cidade quando for necessario

    Contras: É uma corporação que possui muitos conflitos entre seus próprios integrantes, tal como fiscais, auditores e analistas que sempre brigam e lutam pelo aumento do salário e se desentendem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima

    Analista Tributário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Os pontos positivos que considero na empresa Receita Federal do Brasil são a remuneração, a estabilidade e o órgão possuir sede em todo o país.

    Contras: Os pontos negativos que considero na empresa Receita Federal do Brasil são e falta de benefícios, a enorme burocracia e a deficiência na gestão de pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência de 3 anos real e com comprometimento.

    Estagiário Superior


    Prós: Príncipios como a legalidade, a ética, o respeito ao contribuinte. Pessoas que realmente estão assumindo sua missão de servir ao público. Objetividade e organização.

    Contras: Os recursos escassos do governo federal, a burocracia extrema em certos pontos. Falha em sistemas informatizados para com o contribuinte. Falta de ponto eletrônico pode fazer pessoas falharem quanto aos seus horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Experiência de estagiário na Receita Federal.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Ponta Porã, MS


    Prós: Grande experiência recebida devido ao número de funcionários de diferentes épocas e setores, contruibuindo para a visão geral da empresa e seu funcionamento.

    Contras: Muita buracracia, tudo muito hierarquizado. Alguns funcionarios antigos ficam engessados sem prestar um bom serviço, passando funções a terceirizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Foi essencial para minha vida profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Limeira, SP


    Prós: A estrutura do prédio é ótima, o ambiente é muito agradável e o pessoal capacitado, sempre que necessito de auxílio o encontrei em meus superiores.

    Contras: Para os estagiários, o salário é extremamente baixo e as atribuições são pouquíssimas, só atendem telefone, organizam arquivos e às vezes auxiliam contribuintes. Falta treinamento para os estagiários entenderem melhor a rotina do trabalho.

    Conselhos para presidência: Fazer treinamentos para os estagiários sobre os serviços que a receita presta para a população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Parecer positivo, com ressalvas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Petrolina, PE


    Prós: Os servidores são bastante competentes e disponíveis para ajudar. O trabalho é relativamente tranquilo, exceto períodos sazonais, de declaração de IR e ITR

    Contras: A chefia deixa as coisas muito soltas, nas mãos de terceirizados que não tem competência e tem zero tato e preparo para lidar com qualquer pessoa abaixo dela, seja contribuinte ou estagiário. Faço referência aqui aquele velho clichê de jogar toda a culpa em estagiários, além de críticas extremamente negativas. Os servidores se atrasam muito, todos os dias

    Conselhos para presidência: Assumir o papel de gestão, infelizmente há funções e decisões que não podemos terceirizar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?