Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Receita Federal?

59 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.76
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Pouca atratividade para quem busca ser recompensado financeiramente pela sua qualificação profissional

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Boa remuneração, diversidade nas atividades, possibilidade de trabalhar em qualquer ponto do território nacional, estabilidade, segurança, ambiente ético e profissional.

    Contras: Ambiente de trabalho muitas vezes pesadões função do conflito entre os cargos, perspectiva limitado de promoção e crescimento na carreira, falta de incentivo à qualificação profissional e falta de reconhecimento do profissional mais qualificado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi melhor, nuvens negras no horizonte

    Auditor Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade no emprego, possibilidade de remoção para todo o Brasil, satisfação com a importância e o significado da atividade desempenhada.

    Contras: Nenhuma possibilidade de negociação individual de remuneração e benefícios; custo de oportunidade altíssimo para mudança, dependência de políticas do governo para determinação das condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não é um bom lugar para se aposentar da vida de concurseiro!!!

    Técnico Administrativo


    Prós: Acredito que depende muito de onde você está lotado, aqui na inspetoria, há uma percepção grande de coleguismo... analistas, auditores e técnicos falam a mesma lingua é como se fosse um time: um lutando pelo outro. O serviço em sí (depois que você aprende) é bem tranquilo, o dia passa voando, você tem liberdade, se sente bem e disposto a trabalhar porque não existe pressão de superiores... ambiente extremamente leve!!!Volto a lembrar que isso é em agência de menor porte... numa DRF (delegacia) pode ser totalmente inverso.

    Contras: Algumas pessoas não respeitam muito durante o atendimento... querem gritar, discutir, falar alto coisas que não acontecem em outros órgãos federais como num TRF, numa PF ou PRF da vida. Sindicatos extremamente individualistas (vide caso da indenização de fronteira e bônus de eficiência ... simplesmente excluíram os técnicos como se não fossemos eficientes. Outro ponto negativo é a remuneração quando comparado a cargos técnicos do judiciário e do legislativo. Penso que não vale a pena ser técnico no poder executivo

    Conselhos para presidência: Valorização do servidor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Avaliação do estagio

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: As pessoas são muito atenciosas, educadoras e amigas. O ambiente é bom, apesar dos benefícios nao serem dos melhores. Mas é padrão do governo federal.

    Contras: Salário e benefícios são difíceis de aceitar e de aguentar também. O vale transporte oferecido pelo governo não cobre o valor da maior parte das cidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente lugar para trabalhar.

    Auditor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade salário atrativo desafios profissionais beneficios significativos otimo ambiente de trabalho treinamentos constantes otima infraestrutura de trabalho

    Contras: Não tenho nada negativo a dizer, a não ser que a política salarial não se pauta por questões técnicas, mas sim pela vontade política de governantes, que alteram com frequencia os termos iniciais do "contrato" de trabalho.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação corporativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente qualidade de vida

    Auditor Fiscal

    Brasília, DF


    Prós: Salário bastante atrativo, parque tecnológico atualizado, boas oportunidades de crescimento profissional, diversidade de áreas de atuação e possibilidade de ingressar no projeto de trabalho remoto.

    Contras: Lotação inicial péssima, sistema de treinamento interno e de formação inicial deixa a desejar, rigidez excessiva no desenvolvimento da carreira e falta de um controle de mérito de cunho individual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa para quem é da carreira de auditoria

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura muito boa, corpo de servidores, no geral, bom, boa localização. Trabalhei num outro órgão público (estadual) e numa sociedade de economia mista, e considero que a Receita Federal não deixa a desejar quanto aos dois itens acima.

    Contras: Se for Analista Tributário ou Auditor Fiscal, a política da carreira e dos salários é muito boa, entretanto, para as carreiras administrativas, acontece muito descaso das coordenadorias e diretorias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Experiência, porém auxílio baixo

    Estagiário em AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Colegas de trabalho, atividades desenvolvidas de acordo com o curso, horário flexível

    Contras: Bolsa estágio muito baixa. Vale transporte não é integral. Impossibilidade dr efetivação

    Conselhos para presidência: Possibilidade de efetivação pra estagiário como terceirizado por exemplo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade que o servidor possui, salário pago regularmente sem problemas, pode-se planejar financeiramente para compra de imóvel ou carro, uma vez que o salário é certo e pontual.

    Contras: Falta dinamismo e reconhecimento dos servidores, ainda mais se pensamos no que desempenham trabalhos chatos. Há divisão na casa entre os dois cargos da carreira, ocasionando ambiente nada saudável para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Referência

    Auditor Fiscal

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, referência na produção de conhecimentos relacionados ao Direito Tributário, legislação e política tributária. Possibilidades ilimitadas de aquisição de conhecimento.

    Contras: Falta de liberdade, plano de carreira em que o incremento salarial está muito mais atrelado à mera passagem do tempo, e não no desenvolvimento do currículo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Receita Federal

Descrição:A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?