Como é trabalhar na Real Hospital Português?

Excelente local de aprendizado

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Recife, PE

Prós: Ambiente harmonioso, clima organizacional propicio para crescimento, gerencia ascensível, restaurante na empresa , plano de saude muito bom

Contras: Processos travados no tradicionalismo , sistema não inovador, gestao centralizadora em cargos , alguns funcionarios desmotivados influenciando novatos

Tecnolólogo em Radiologia

Recife, PE

Prós: A estrutura, a tecnologia, o empenho de crescimento sempre da empresa, a oportunidade que é dada aos funcionários desde o pessoal da higienização para crescimento com mudanças de cargo.

Contras: No setor em que trabalho eu creio que seja a gestão que acaba levando tudo para o pessoal, isso desencadeia insatisfação para todas profissões envolvidas. Sem predileções e tratamento igualitário a todos seria perfeito.

Conselhos para presidência: Não sei se seria viável, um rodízio de gestores nos setores. Para acabar com predileção sendo mais imparcial com cada funcionário. Isso traria justiça a cada trabalhador e reconhecimento. Só assim todas as classes ficariam com satisfação plena.

Valorização salarial

Técnico em Enfermagem

Recife, PE

Prós: Olha eles não atrasam salário de forma alguma, são corretíssimos visa cursos constatimente, eventos para funcionários. Tem uma estrutura muito boa em geral.

Contras: Em relação aos pontos negativos eu acho um absurdo a questão de ver colegas que se esforçam trabalhando doentes impossibilitados pq não podemos colocar nenhum atestado se não perdemos 300 reais no nosso salário. O salário é muito baixo para a nossa profissão, uma recepcionista é uma funcionária da higienização ganha mais ou menos o mesmo salário.

Bom lugar para adquira experiência

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Pontualidade no pagamento, bons benefícios ao empregado (pano de saúde com boa cobertura), bom lugar para adquirir experiência e crescimento pessoal.

Contras: Não existe plano de carreiras, difícil relacionamento com a chefia direta, fora isso não observei nenhum outro ponto negativo para relatar aqui.

Bom lugar para trabalhar

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Reconhecimento profissional, infraestrutura hospitalar de boa qualidade, profissionais e equipe de RH competentes e prestativos, nível ímpar de assistência.

Contras: Pelo fato de o hospital ser muito grande, não é proporcionado um mapa para as pessoas se localizarem, porém as recepcionistas estão sempre dispostas a ajudarem.

Bom lugar de trabalhar

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Estabilidade profissional, honram seus compromissos salariais e jurídicos

Contras: Resistência à mudança, cargos e carreiras, comunicação, transparência

Conselhos para presidência: Agir com justiça, ouvir os lados da história.

Prós: Tudo, como qualquer empresa ela exige, mas é ótimo trabalhar nela.

Contras: As vezes muita burocracia, muita cobrança mas nada que não suportados afinal estou aqui pra trabalhar.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários e ver suas necessidades.

Boa porém pode melhorar muito.

Recife, PE

Prós: Bem aparelhada e estruturada fisicamente. Ótimos benefícios.

Contras: Refeição fraca. Chefia retrograda e antiquada. Sem renovação na área administrativa.

Conselhos para presidência: Reformular o quadro de chefes para líderes , para poder adequar as novas tecnologias e formas de pensar.

Dar mais valor ao profissional

Enfermeiro

Recife, PE

Prós: Salário em dia, plano de saúde, plano odontológico, falta de apor da chefia imediata

Contras: Quadro bastante reduzido de funcionários, equipamentos ultrassados

Conselhos para presidência: Investir mais na mão de obra

Saber se é justo

Prós: Nenhum ponto positivo a falar da empresa

Contras: Valorizar mais o trabalho das pessoas

Real Hospital Português

Descrição:Foi o primeiro centro hospitalar de uma série que seria denominada como Beneficência Portuguesa e que se espalharam por diversas cidades do Brasil para atender sobretudo os imigrantes portugueses.
O hospital localiza-se na Ilha do Leite, sendo um dos maiores complexos hospitalares do Norte-Nordeste do Brasil com uma área construída de 96.645 m², onde trabalham cerca de quatro mil funcionários.