Como é trabalhar na ReachLocal?

Autonomia e benefícios!

Marketing ExpertEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios (plano de saúde, plano odontológico, VR, previdência privada, comissão, PLR) fácil acesso aos gestores e diretores, prêmios por meritocracia, investimento em treinamentos e certificações da equipe. Funcionário tem autonomia para estabelecer seu método de trabalho. Flexibilidade de horário.

Contras: Não existe um método de trabalho único por equipe, cada membro da equipe trabalha de uma maneira. Existem panelinhas e favoritismo e funcionários são promovidos de acordo com o relacionamento com seu gestor e diretores e não pelo seu desempenho. Existem escritórios regionais em que os funcionários ficam distantes do dia a dia da matriz acabam por trabalhar "sozinhos" e "se virando nos 30" para dar andamento as demandas sem acesso ao restante da equipe alocada em SP. Parte da equipe de vendas acaba vendendo o serviço para bater meta, sem pensar se o produto é adequado para o cliente. Foco da empresa é vendas/volume/meta. Equipe de atendimento fica sobrecarregada e não consegue fazer um pós-venda consultivo, pró-ativo e presente.

Conselhos para presidência: Deixar os processos mais claros e aproximar as regionais do dia a dia da matriz.

REACHLOCAL - Se vc quer, você terá, mas terá de lutar bastante, caso contrario está no lugar errado.

Consultor Especialista em Marketing

Barueri, SP

Prós: Estrutura, localização, benefícios, liberdade em poder estabelecer seu método de trabalho da forma que achar melhor, produto com extrema aderência ao mercado e muitos diferenciais

Contras: Poderiam capacitar melhor os necessitados ao invés de contar somente com o autodesenvolvimento pessoal de cada colaborador, programas de incentivo podem ajudar nesse caso, contratações mais criteriosas e reciclagens constantes. Isso atrasa o desenvolvimento geral.

Conselhos para presidência: Particularmente, acho q a diretoria esta fazendo um bom trabalho, mais ainda leve com os problemas e pesado com as pessoas, nem todos ainda possuem a sinergia necessária para continuar no ritmo RL.

Já foi uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os primeiros funcionários relatam que era uma empresa excelente para se trabalhar. Atuavam de maneira ética e com compromisso com a qualidade. Possuem bons benefícios.

Contras: A empresa abriu mão da qualidade na entrega dos serviços. O ambiente profissional é péssimo, os gestores são arrogantes e muitos grupinhos são formados criando muita fofoca um terreno hostil para se trabalhar. A falta de ética e o estímulo exagerado a competição deixa os funcionários muito estressados.

Muitos prós, porém os contras prevalecem. Já foi uma boa empresa, com princípios.

Comunicação

Barueri, SP

Prós: O modo de te animar, as áreas de lazer, os benefícios são maravilhosos, o lugar em si te deixa cativado pelas pessoas que aqui trabalham e o que elas fazem da empresa.

Contras: A falta de reconhecimento, o modo como falam com as pessoas intimidando-as, a cultura de trabalhar mais do que viver sua vida. Férias? Impossível. Palavras ditas são palavras vazias quando não praticadas.

Conselhos para presidência: Palavras ditas são palavras vazias quando não praticadas.

Empresa boa, você deve se esforçar para conseguir seu espaço.

Marketing Expert

Barueri, SP

Prós: A empresa é muito boa, possui uma ótima estrutura, RH eficiente e de qualidade. tem projetos para deixar o funcionário sempre motivado. Salário ao meu ver é bom, possui remuneração variável, porém, não é tão fácil de conseguir.

Contras: Acredito que os processos poderiam ser mais claros, a empresa costuma mudar muito e as mudanças não são tão claras, acredito também que existam uma série de funções que são feitas por cargos que não batem. Atendimento que faz financeiro etc. Outro ponto é que percebo que faltam referencias de marketing digital, temos Gerentes e pessoas de cargos elevados que não possuem base de Marketing Digital, conhecem apenas o mundo ReachLocal, que é muito limitado comparando ao leque que existe no mercado.

Conselhos para presidência: Ouçam seus funcionários

Não basta ser a melhor na teoria, precisa praticar!

Consultor Comercial

Barueri, SP

Prós: Bons beneficios na parte de RH, plano de saúde e odontologico sem custo, boa instrutura de escritorios, tecnologia a serviço dos clientes da empresa.

Contras: Falta de transparencia na politica de comissionamento, falta de atenção com clientes, back office muito ruim, falta de empatia com os clientes e colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhor o back office da empresa, foco real ao atendimento aos clientes, agir com mais empatia e ser mais transparente em todos os sentidos.

A melhor empresa

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Otima empresa nao tenho o que reclamar, a melhor empresa para se trabalhar no mercado. Hoje em dia fica difícil em achar empresas assim desta forma.

Contras: Não tem nada, a melhor empres uma empresa que está em crescimento, o funcionário tem só o que ganhar.

Se iniciou com uma cultura muito boa, mas faltou planejamento no meio do caminho.

Marketing Expert

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, proximidade dos diretores e gestores da empresa. As pessoas entre áreas são muito unidas e sempre estendem a mão para ajudar.

Contras: Empresa cresceu muito rápido e com isso não teve um planejamento eficiente, além da cultura da empresa que mudou. Faltam pessoas de referências e que realmente entendam de marketing digital. A empresa ainda não respira o digital.

A melhor empresa que eu ja trabalhei

Televendas Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Tudo, a melhor empresa para se trabalhar, seu escritório tem como padrão ao do Google, e por isso o ambiente se torna mais leve, não temos hora de entrada, mas temos que cumprir as horas obrigatórias.

Contras: Não tenho pontos negativos, pois se trata de uma empresa que liga para seu funcionário, e sempre quer estar a par junto com o Governo do Trabalho - O que seria um ponto negativo, é o salario base que poderia ser maior.

Conselhos para presidência: Continuem como são, a melhor empresa, mas ainda assim daria para melhorar o salario base.

Como é trabalhar lá?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Horário Flexível - Beneficios como convênio médico, VR, VT, comidas e frutas disponíveis diariamente; - Projetos de RH interessantes com voluntários de ongs, o dia de trazer os filhos para o escritório, os pais....

Contras: - Muitas panelinhas e pessoas que gostam de puxar o tapete uma da outra; - Só parece ser uma empresa jovem, tem video game, sinuca, mas raramente as pessoas usam, e quando alguém utiliza as pessoas olham de cara feia; - Não acho que algumas pessoas se preocupam tanto com os clientes quanto dizem

Conselhos para presidência: O fato de usar uma plataforma própria às vezes deixa a empresa pra trás dos concorrentes, os anúncios expandidos surgiram e ainda nem tinham como usar porque a plataforma não suportava. É preciso que a equipe de desenvolvimento se atente mais a essas coisas

ReachLocal

Descrição:ReachLocal é uma empresa líder em serviços de marketing online que ajuda você a conquistar, gerenciar e manter clientes da sua região. Desde sua criação em 2004, personalizada para empresas locais, nós fornecemos estratégias para a publicidade na internet, entregando resultados. Sua missão é ajudar o seu negócio local (pequenas e médias empresas) a alcançar mais clientes através da internet.