Como é trabalhar na ReachLocal?

Começou bem e se perdeu.

Executivo de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O ponto positivo da empresa é a capacidade de acolhimento dos integrantes das equipes, assim como os benefícios que ela propicia aos funcionários, assim como horários flexíveis.

Contras: O maior problema da empresa é o que ela apresenta como diferencial (a plataforma). Essa plataforma limita as ações dos funcionários e também apresenta diversas falhas. Outro ponto a desejar é a infraestrutura que não se reciclou ao longo dos anos e a não capacidade técnica de muito de seus profissionais (tanto de atendimento, quanto operacional). Mas, antes de reverem qualquer situação listada acima, devem atentar-se aos líderes da empresa que agem de forma seletiva e parcial em qualquer ocasião.

Conselhos para presidência: Ter atenção com as lideranças e melhor seletividade nas contratações.

Reachlocal forever

Gestor

Barueri, SP

Prós: Empresa com excelente produto para ser comercializado. Total autonomia para trabalhar. Horakro flexivel. Ambiente descontraído. Sabe reconhecer os profissionais.

Contras: Está crescendo e precisa se organizar melhor. Tecnologia as x é contra, pois da problemas. Acredito que o momento requer atenção. Foco no atendimento seria um diferencial.

Conselhos para presidência: Acho que estamos no caminho certo. Saber que estamos olhando todos na mesma direção e minha motivação diária.

Melhor empresa que já trabalhei

Especialista em MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ambiente profissional incrível. Bons salários Bons profissionais Horário flexível Liberdade para trabalhar Ter total autonomia para escolher seu método de trabalho, ter um ambiente agradável com horário flexível.

Contras: Poucos eventos e treinamentos fora da empresa. Comparando a outras empresas, percebi que poucas pessoas têm acesso a cursos fora da empresa, no Google ou Facebook por exemplo.

Autonomia e benefícios!

Marketing ExpertEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios (plano de saúde, plano odontológico, VR, previdência privada, comissão, PLR) fácil acesso aos gestores e diretores, prêmios por meritocracia, investimento em treinamentos e certificações da equipe. Funcionário tem autonomia para estabelecer seu método de trabalho. Flexibilidade de horário.

Contras: Não existe um método de trabalho único por equipe, cada membro da equipe trabalha de uma maneira. Existem panelinhas e favoritismo e funcionários são promovidos de acordo com o relacionamento com seu gestor e diretores e não pelo seu desempenho. Existem escritórios regionais em que os funcionários ficam distantes do dia a dia da matriz acabam por trabalhar "sozinhos" e "se virando nos 30" para dar andamento as demandas sem acesso ao restante da equipe alocada em SP. Parte da equipe de vendas acaba vendendo o serviço para bater meta, sem pensar se o produto é adequado para o cliente. Foco da empresa é vendas/volume/meta. Equipe de atendimento fica sobrecarregada e não consegue fazer um pós-venda consultivo, pró-ativo e presente.

Conselhos para presidência: Deixar os processos mais claros e aproximar as regionais do dia a dia da matriz.

REACHLOCAL - Se vc quer, você terá, mas terá de lutar bastante, caso contrario está no lugar errado.

Consultor Especialista em Marketing

Barueri, SP

Prós: Estrutura, localização, benefícios, liberdade em poder estabelecer seu método de trabalho da forma que achar melhor, produto com extrema aderência ao mercado e muitos diferenciais

Contras: Poderiam capacitar melhor os necessitados ao invés de contar somente com o autodesenvolvimento pessoal de cada colaborador, programas de incentivo podem ajudar nesse caso, contratações mais criteriosas e reciclagens constantes. Isso atrasa o desenvolvimento geral.

Conselhos para presidência: Particularmente, acho q a diretoria esta fazendo um bom trabalho, mais ainda leve com os problemas e pesado com as pessoas, nem todos ainda possuem a sinergia necessária para continuar no ritmo RL.

Já foi uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os primeiros funcionários relatam que era uma empresa excelente para se trabalhar. Atuavam de maneira ética e com compromisso com a qualidade. Possuem bons benefícios.

Contras: A empresa abriu mão da qualidade na entrega dos serviços. O ambiente profissional é péssimo, os gestores são arrogantes e muitos grupinhos são formados criando muita fofoca um terreno hostil para se trabalhar. A falta de ética e o estímulo exagerado a competição deixa os funcionários muito estressados.

Muitos prós, porém os contras prevalecem. Já foi uma boa empresa, com princípios.

Comunicação

Barueri, SP

Prós: O modo de te animar, as áreas de lazer, os benefícios são maravilhosos, o lugar em si te deixa cativado pelas pessoas que aqui trabalham e o que elas fazem da empresa.

Contras: A falta de reconhecimento, o modo como falam com as pessoas intimidando-as, a cultura de trabalhar mais do que viver sua vida. Férias? Impossível. Palavras ditas são palavras vazias quando não praticadas.

Conselhos para presidência: Palavras ditas são palavras vazias quando não praticadas.

Empresa boa, você deve se esforçar para conseguir seu espaço.

Marketing Expert

Barueri, SP

Prós: A empresa é muito boa, possui uma ótima estrutura, RH eficiente e de qualidade. tem projetos para deixar o funcionário sempre motivado. Salário ao meu ver é bom, possui remuneração variável, porém, não é tão fácil de conseguir.

Contras: Acredito que os processos poderiam ser mais claros, a empresa costuma mudar muito e as mudanças não são tão claras, acredito também que existam uma série de funções que são feitas por cargos que não batem. Atendimento que faz financeiro etc. Outro ponto é que percebo que faltam referencias de marketing digital, temos Gerentes e pessoas de cargos elevados que não possuem base de Marketing Digital, conhecem apenas o mundo ReachLocal, que é muito limitado comparando ao leque que existe no mercado.

Conselhos para presidência: Ouçam seus funcionários

Não basta ser a melhor na teoria, precisa praticar!

Consultor Comercial

Barueri, SP

Prós: Bons beneficios na parte de RH, plano de saúde e odontologico sem custo, boa instrutura de escritorios, tecnologia a serviço dos clientes da empresa.

Contras: Falta de transparencia na politica de comissionamento, falta de atenção com clientes, back office muito ruim, falta de empatia com os clientes e colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhor o back office da empresa, foco real ao atendimento aos clientes, agir com mais empatia e ser mais transparente em todos os sentidos.

A melhor empresa

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Otima empresa nao tenho o que reclamar, a melhor empresa para se trabalhar no mercado. Hoje em dia fica difícil em achar empresas assim desta forma.

Contras: Não tem nada, a melhor empres uma empresa que está em crescimento, o funcionário tem só o que ganhar.

ReachLocal

Descrição:ReachLocal é uma empresa líder em serviços de marketing online que ajuda você a conquistar, gerenciar e manter clientes da sua região. Desde sua criação em 2004, personalizada para empresas locais, nós fornecemos estratégias para a publicidade na internet, entregando resultados. Sua missão é ajudar o seu negócio local (pequenas e médias empresas) a alcançar mais clientes através da internet.