Como é trabalhar na ReachLocal?

Como é trabalhar lá?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Horário Flexível - Beneficios como convênio médico, VR, VT, comidas e frutas disponíveis diariamente; - Projetos de RH interessantes com voluntários de ongs, o dia de trazer os filhos para o escritório, os pais....

Contras: - Muitas panelinhas e pessoas que gostam de puxar o tapete uma da outra; - Só parece ser uma empresa jovem, tem video game, sinuca, mas raramente as pessoas usam, e quando alguém utiliza as pessoas olham de cara feia; - Não acho que algumas pessoas se preocupam tanto com os clientes quanto dizem

Conselhos para presidência: O fato de usar uma plataforma própria às vezes deixa a empresa pra trás dos concorrentes, os anúncios expandidos surgiram e ainda nem tinham como usar porque a plataforma não suportava. É preciso que a equipe de desenvolvimento se atente mais a essas coisas

Se iniciou com uma cultura muito boa, mas faltou planejamento no meio do caminho.

Marketing Expert

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, proximidade dos diretores e gestores da empresa. As pessoas entre áreas são muito unidas e sempre estendem a mão para ajudar.

Contras: Empresa cresceu muito rápido e com isso não teve um planejamento eficiente, além da cultura da empresa que mudou. Faltam pessoas de referências e que realmente entendam de marketing digital. A empresa ainda não respira o digital.

Uma grande empresa que se perdeu.

Sales SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Jovem, descontraída, com bons produtos, que veio forte para ser líder de mercado e conseguiu, sempre inovando e oferecendo aos clientes boas alternativas para o mercado de mídia online

Contras: O crescimento rápido fez a empresa "perder a mão" nas contratações; a lealdade e a transparência sumiram, e foram substituídas pela proteção a certos funcionários e a "vista grossa" para processos errados, em que mesmo errando, sempre são exaltados.

Conselhos para presidência: Preste atenção em quem confia plenamente, a realmente, tome muito cuidado com processos de auditoria...você ficará de cabelos em pé.

Prós: O que se comercializa na empresa

Contras: Falta de perspectiva e de crescimento profissional

Boa, porém muito a melhorar

Prós: Em geral é uma boa empresa por todos os benefícios, ações de clima, ambiente descontraido e horários flexiveis. Um coffee sempre farto com biscoitos e frutas.

Contras: A empresa não tem politicas nem fluxograma das coisas, com isso as áreas são uma zona e acabam abrindo exceções para tudo. Os lideres nao tem a autonomia que deveriam ter por conta da presidencia centralizadora. Plano de carreira ainda é muito torto, politicas de cargos e salarios começou a ser praticada de pouco tempo pra cá, as promoções nao são transparentes fazendo com que perca credibilidade. Reunião de mérito deveria ser revista, contendo fatores e indicadores mais concretos das escolhas de cada categoria.

Conselhos para presidência: Uma empresa que não tem bem definido Missão, Visão e Valores é uma empresa que funciona conforme a vontade do "dono". Politicas para nortear as pessoas e as áreas é uma necessidade gritante para se estabelecer ordem. Dê mais autonomia para seus lideres, deixe de ser essa pessoa tão centralizadora.

Melhor empresa que já trabalhei!

Gerente de Contas

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com remuneração transparente e ética. Oferece inúmeros benefícios e prêmios. Funcionário com bom desempenho é reconhecido e as portas para falar com a diretoria estão sempre abertas.

Contras: Por ter escritórios regionais, alguns funcionários ficam um pouco distantes das informações e acabam tendo que contar com a ajuda de colegas da matriz.

Empresa bacana algumas pessoas nem tanto

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Reachlocal representa o melhor lugar que trabalhei, tudo era feito com bastante esmero para deixar as pessoas tranquilas para trabalhar. Seja na máquina de café, na pontualidade dos salários, o ambiente ser extremamente confortável e tudo mais. A empresa em questão de salário, benefícios e ambiente de trabalho não deixa ninguém na mão.

Contras: Certas pessoas destroem a Reachlocal, lá existe um jogo de interesse muito forte, e isso impacta também as pessoas que não tem nada com isso e não querem se envolver em picuinhas corporativas. Apesar de a empresa fazer tudo pra deixar seus colaboradores confortáveis para focar apenas nos clientes e no trabalho. Uma parcela do pessoal da empresa insiste em desequilibrar e deixar a todos num estado de tensão horrível de uma puxada de tapete iminente. Lá, quem realmente faz, não tem voz, quem vive de "ié ié" se sobressai por ter costas quentes e derrubar qualquer obstáculo para estar no topo. Aliás, esteja preparado a te derrubarem por culpa "compulsória", no dia que as coisas derem errado ou não saírem como planejado, A CULPA SERÁ SUA! e você estará sozinho pra se virar.

Conselhos para presidência: Observe melhor QUEM FAZ, QUEM DIZ QUE FAZ e quem ACHA QUE FAZ. A Reachlocal é uma bela empresa e isso tem dedo seu, mas certas pessoas conseguem destruir tudo isso.

A melhor empresa

Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Otima empresa nao tenho o que reclamar, a melhor empresa para se trabalhar no mercado. Hoje em dia fica difícil em achar empresas assim desta forma.

Contras: Não tem nada, a melhor empres uma empresa que está em crescimento, o funcionário tem só o que ganhar.

A melhor empresa que eu ja trabalhei

Televendas Inside Sales

Barueri, SP

Prós: Tudo, a melhor empresa para se trabalhar, seu escritório tem como padrão ao do Google, e por isso o ambiente se torna mais leve, não temos hora de entrada, mas temos que cumprir as horas obrigatórias.

Contras: Não tenho pontos negativos, pois se trata de uma empresa que liga para seu funcionário, e sempre quer estar a par junto com o Governo do Trabalho - O que seria um ponto negativo, é o salario base que poderia ser maior.

Conselhos para presidência: Continuem como são, a melhor empresa, mas ainda assim daria para melhorar o salario base.

Excelente ambiente para crescimento profissional aliado a uma cultura inclusiva e acolhedora.

Gerente

Barueri, SP

Prós: Benefícios acima da média do setor, muitas ações de reconhecimento, ótimo clima, líderes totalmente envolvidos com o crescimento do negócio e no desenvolvimento das pessoas, investe em treinamento e capacitação, remuneração competitiva, reconhece e remunera os empregados que excedem as expectativas de resultado. Cultura e ambiente inclusivos, abertos à diversidade. Estratégia de crescimento forte e arrojada.

Contras: As poucas exceções de colaboradores (independente da hierarquia) que não se envolvem verdadeiramente com a cultura e valores da empresa e acabam interferindo no equilibrio.

ReachLocal

Descrição:ReachLocal é uma empresa líder em serviços de marketing online que ajuda você a conquistar, gerenciar e manter clientes da sua região. Desde sua criação em 2004, personalizada para empresas locais, nós fornecemos estratégias para a publicidade na internet, entregando resultados. Sua missão é ajudar o seu negócio local (pequenas e médias empresas) a alcançar mais clientes através da internet.