Como é trabalhar na ReachLocal?

Muitos prós, porém os contras prevalecem. Já foi uma boa empresa, com princípios.

Comunicação

Barueri, SP

Prós: O modo de te animar, as áreas de lazer, os benefícios são maravilhosos, o lugar em si te deixa cativado pelas pessoas que aqui trabalham e o que elas fazem da empresa.

Contras: A falta de reconhecimento, o modo como falam com as pessoas intimidando-as, a cultura de trabalhar mais do que viver sua vida. Férias? Impossível. Palavras ditas são palavras vazias quando não praticadas.

Conselhos para presidência: Palavras ditas são palavras vazias quando não praticadas.

Não basta ser a melhor na teoria, precisa praticar!

Consultor Comercial

Barueri, SP

Prós: Bons beneficios na parte de RH, plano de saúde e odontologico sem custo, boa instrutura de escritorios, tecnologia a serviço dos clientes da empresa.

Contras: Falta de transparencia na politica de comissionamento, falta de atenção com clientes, back office muito ruim, falta de empatia com os clientes e colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhor o back office da empresa, foco real ao atendimento aos clientes, agir com mais empatia e ser mais transparente em todos os sentidos.

Como é trabalhar lá?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Horário Flexível - Beneficios como convênio médico, VR, VT, comidas e frutas disponíveis diariamente; - Projetos de RH interessantes com voluntários de ongs, o dia de trazer os filhos para o escritório, os pais....

Contras: - Muitas panelinhas e pessoas que gostam de puxar o tapete uma da outra; - Só parece ser uma empresa jovem, tem video game, sinuca, mas raramente as pessoas usam, e quando alguém utiliza as pessoas olham de cara feia; - Não acho que algumas pessoas se preocupam tanto com os clientes quanto dizem

Conselhos para presidência: O fato de usar uma plataforma própria às vezes deixa a empresa pra trás dos concorrentes, os anúncios expandidos surgiram e ainda nem tinham como usar porque a plataforma não suportava. É preciso que a equipe de desenvolvimento se atente mais a essas coisas

Começou bem e se perdeu.

Executivo de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O ponto positivo da empresa é a capacidade de acolhimento dos integrantes das equipes, assim como os benefícios que ela propicia aos funcionários, assim como horários flexíveis.

Contras: O maior problema da empresa é o que ela apresenta como diferencial (a plataforma). Essa plataforma limita as ações dos funcionários e também apresenta diversas falhas. Outro ponto a desejar é a infraestrutura que não se reciclou ao longo dos anos e a não capacidade técnica de muito de seus profissionais (tanto de atendimento, quanto operacional). Mas, antes de reverem qualquer situação listada acima, devem atentar-se aos líderes da empresa que agem de forma seletiva e parcial em qualquer ocasião.

Conselhos para presidência: Ter atenção com as lideranças e melhor seletividade nas contratações.

Já foi uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os primeiros funcionários relatam que era uma empresa excelente para se trabalhar. Atuavam de maneira ética e com compromisso com a qualidade. Possuem bons benefícios.

Contras: A empresa abriu mão da qualidade na entrega dos serviços. O ambiente profissional é péssimo, os gestores são arrogantes e muitos grupinhos são formados criando muita fofoca um terreno hostil para se trabalhar. A falta de ética e o estímulo exagerado a competição deixa os funcionários muito estressados.

Se iniciou com uma cultura muito boa, mas faltou planejamento no meio do caminho.

Marketing Expert

Barueri, SP

Prós: Horário flexível, proximidade dos diretores e gestores da empresa. As pessoas entre áreas são muito unidas e sempre estendem a mão para ajudar.

Contras: Empresa cresceu muito rápido e com isso não teve um planejamento eficiente, além da cultura da empresa que mudou. Faltam pessoas de referências e que realmente entendam de marketing digital. A empresa ainda não respira o digital.

Uma grande empresa que se perdeu.

Sales SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa Jovem, descontraída, com bons produtos, que veio forte para ser líder de mercado e conseguiu, sempre inovando e oferecendo aos clientes boas alternativas para o mercado de mídia online

Contras: O crescimento rápido fez a empresa "perder a mão" nas contratações; a lealdade e a transparência sumiram, e foram substituídas pela proteção a certos funcionários e a "vista grossa" para processos errados, em que mesmo errando, sempre são exaltados.

Conselhos para presidência: Preste atenção em quem confia plenamente, a realmente, tome muito cuidado com processos de auditoria...você ficará de cabelos em pé.

Prós: O que se comercializa na empresa

Contras: Falta de perspectiva e de crescimento profissional

Estou muito satisfeito em trabalhar na Reachlocal.

Barueri, SP

Prós: Segmento de atuação muito interessante, pois há demanda permanente do mercado ; ambiente de trabalho muito bom, com grande comprometimento, mas ao mesmo tempo com muito bom humor, pacote de remuneração e benefícios dentro dos padrões de mercado

Contras: Melhorar visibilidade de estratégia de longo prazo contribui para que toda a empresa tenha ciência do rumo da empresa. Isso certamente aumentará ainda mais o engajamento dos funcionários.

Vanguarda.

Executivo Comercial

Barueri, SP

Prós: Empresa sempre á frente do mercado. A tecnologia e o envolvimento das pessoas fazem a diferença. Trouxe uma nova forma de ver e comprovar os resultados.

Contras: Promover pessoas para a área de gestão sem ter a preparação ou condições para gerir pessoas. As pessoas são o grande tesouro de uma empresa e telas ao seu lado por acreditar que podem fazer a diferença exigi muito esforço e dedicação de quem os comanda.

Conselhos para presidência: Olhar para as pessoas da sua empresa como se fossem únicas e mostrar como são importantes e fazem a diferença.

ReachLocal

Descrição:ReachLocal é uma empresa líder em serviços de marketing online que ajuda você a conquistar, gerenciar e manter clientes da sua região. Desde sua criação em 2004, personalizada para empresas locais, nós fornecemos estratégias para a publicidade na internet, entregando resultados. Sua missão é ajudar o seu negócio local (pequenas e médias empresas) a alcançar mais clientes através da internet.